Nós Fomos Feitos Para Estes Tempos

post-12-02-1
Meus amigos, não desanimem. Nós fomos feitos para estes tempos. Tenho ouvido de muitos recentemente que estão profundamente e totalmente desnorteados. Eles estão preocupados com o estado de coisas em nosso mundo atualmente. O nosso é um tempo de espanto quase diariamente e muitas vezes raiva justificada sobre as últimas degradações do que mais importa para pessoas civilizadas e visionárias.

Você está certo em suas avaliações. A arrogância de alguns aprovando atos tão hediondos contra crianças, pessoas idosas, pessoas pobres, os sem teto, os desamparados, é de tirar o fôlego. No entanto, encorajo-o, peço gentilmente a você, por favor, não deixe o seu espírito secar em lamentos nestes tempos difíceis. Sobretudo, não perca a esperança. Mais particularmente porque de fato nós fomos feitos para estes tempos. Sim, por anos, temos vindo a aprender, praticar, treinar e temos esperado para fazer a nossa parte neste grande plano.

Eu cresci sobre os Grandes Lagos e reconheço uma embarcação em condições de navegar quando vejo uma. Em relação às almas despertas, nunca houve navios mais capazes nas águas do que existe agora em todo o mundo. E eles estão totalmente preparados e capazes de sinalizar um ao outro como nunca antes na história da humanidade.

Olhe sobre a proa, existem milhões de barcos/almas ao seu lado sobre as águas com você. Mesmo que você possa tremer a cada onda neste turbilhão tempestuoso, eu lhe asseguro que as longas vigas que compõem a sua proa e leme vêm de uma grande floresta. Onde a madeira de fibra é conhecida por suportar tempestades mantendo tudo junto, no seu poder e avançando independente da tempestade.

Em qualquer momento de escuridão existe uma tendência de desistir ou quando as coisas estão erradas ou quando pensamos que o mundo não tem conserto. Não se concentre nisso. Há uma tendência também de se sentir enfraquecido para deter o que está fora de seu alcance, aguarde, ainda pode não ser o momento certo. Você está gastando o vento, sem levantar as velas.

Somos extremamente necessários, isto é tudo o que sabemos. E embora nós encontremos resistência, vamos nos reunir com almas superiores que vão nos saúdar, amar e nos guiar e vamos reconhecê-los assim que eles aparecerem. Você não disse que acreditava ? Você não disse que escutou uma voz no seu interior ? Será que você não pediu esta oportunidade ? Não se lembra de que para fazer parte do grande plano precisou submeter-se à voz do seu interior ?

Não é nossa a tarefa corrigir o mundo inteiro de uma só vez, mas corrigir a parte do mundo que está ao nosso alcance. Qualquer coisa por menor que seja onde uma alma pode ajudar outra alma, ajudar a amenizar o sofrimento de uma parcela deste mundo irá ajudar imensamente. Não precisamos saber por quem agir, mas ajudando a quem sabemos que precisa, aumentamos a massa crítica em direção a um bem global duradouro.

O que é necessário para a mudança dramática é um acúmulo de atitude, acrescentando, acrescentando cada vez mais e continuando. Sabemos que isto não trazer justiça e paz para todos na Terra, mas apenas para um determinado grupo pequeno, que não vai desistir durante o primeiro, segundo ou o centésimo vendaval.

Uma das ações mais calmante e poderosa que você pode fazer para intervir em um mundo tempestuoso é se levantar e mostrar a sua alma, a sua luz. A alma no convés brilha como ouro em tempos sombrios. A luz da alma lança faíscas, pode enviar até chamas, constrói sinais de fogo, faz as outras pegar se incendiarem. Exibir a luz da alma em tempos sombrios como estes é estar confiante e mostrar misericórdia para com os outros, ambos são atos de imensa coragem e de grande necessidade nos tempos atuais.

Almas em dificuldades captam a luz de outras almas que estão totalmente iluminadas e dispostas a mostrá-la. Se você gostaria de ajudar a acalmar um tumulto, esta é uma das coisas mais fortes que você pode fazer.

Sempre haverá momentos em que você se sentirá desanimado. Eu também senti desespero muitas vezes em minha vida, mas não reservei uma cadeira para ele ficar. Eu não vou entretê-lo. Não permito ele comer do meu prato.

A razão é esta: Nas extremidades dos meus ossos eu sei alguma coisa, igual a você. De que não pode haver desespero quando você se lembra porque veio para a Terra, você veio para cumprir uma missão a qual pediu para lhe confiarem. As boas palavras que dizemos e as boas ações que fazemos não são só nossas. Elas são também as palavras e ações daqueles que nos colocaram aqui. Em espírito, espero que você escreva isto em sua parede: Quando um grande navio está atracado no porto ele está seguro, não existe dúvida. Mas não é para isto que os grandes navios são construídos.

©Clarissa Pinkola Estes

Origem: goldenageofgaia

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

10 comentários em “Nós Fomos Feitos Para Estes Tempos

  1. Pingback: Nós fomos feitos para estes Tempos – 03.12.2015 | Senhora de Sírius

    • Olá Gilvalda

      Os melhores materiais e os melhores planos foram colocados a nossa disposição para construir o navio ideal para estes momentos, só precisamos ter consciência disto e seguirmos em frente com a nossa missão que viemos cumprir, nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar unindo suas forças com todos que estão fazendo a sua parte para criar um mundo melhor.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  2. olá!
    falam em navios, e um Luzo,será sempre um navegador, navegante e mareante. e navegações não me faltam, e maravilhas, sabem que maravilha, vem do mar, que só azul também cansa, e nosso olhar cansado de azul, vê uma ilha, e claro do mar vi a ilha, maravilha, quebrando o azul, em que nem se está morto nem vivo, assim dizem dos embarcados nestes fados azuis,
    azul quebrado, me faço de novo ao mar, que navegar é preciso, quando era novo temia que tivessem feito minha caravela demasiado grande que não pudesse sair do cais, não sabia ainda que haverá sempre uma maré viva para nos levar para o mar
    hoje estava escrevendo sobre os sincronismos do Sol e da lua, e coincidencias não faltam, até parece que o céu os quis casados, o mesmo tamanho no céu será a coincidencia mais evidente… recordo um navegador que andava á meia vida procurando por um ocaso verde, e quando por acaso o ocaso tinha essa cor, um olhar verde se cruza com seu olhar, não lhe permitindo ver o ocaso do Sol verde, mas não procurou mais, teve a clarividencia de saber que esse era o seu ocaso.
    eu enquanto navegava nestas águas de encanto, com sereias de encantar, em que só a embarcação com marinheiro surdo nos pode salvar, nos amarrando aos mastros para depois nos libertar, mas por os surdos serem muito requesitados nestes mares, alguns se fazem passar por surdos, fazendo perigar as tripulações, e muitas se perderam por estes falsos marinheiros,.. mas dizia sem temor, não por ser surdo, mas por ser navegado em todos os cantos, emquanto assim brandia minha Lira, acompanhando fados encantados de todas as gerações, passava por mim uma rapariga vestida de verde com olhar verde, depois me dou conta de muitas cousas,e não direi nenhuma, não que não tivesse tentado, mas temo por vossos fados embarcados, acaso sem marinheiro surdo que vos amarre aos mastros, que o que pudesse cantar seria inmensuravelmente mais perigoso que todos os cantos de sereias.
    mas não julguem que não sou Trovador destemido, que só o não disse neste mar perigoso, mas minha Poesia o está a cantar na Taberna da ilha da maravilha encantada, em que só viver é permitido, longe do fado de todos os marinheiros embarcados, que nem estão mortos nem vivos…

    permaneçam vivos!! e bem perto do mar,

    Curtir

    • Olá Manuluzo

      Obrigado pelo comentário, rima, poesia, que encanta e fascina, acalentando os corações que vibram ao sabor da criatividade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  3. Dario bom dia

    As almas despertas vieram aqui , a fim de transmutar as criações errôneas da humanidade, saibam disso ou não , como alma, já tenham vivido neste planeta…. ou não.Vieram por amor e porque tiveram a experiência de alma necessária a fim de gerenciar as exigências e atribulações que vemos agora nesta Transição.Na realidade , estas almas tem a experiência e o aprendizado necessários,pois FIZERAM ISSO ANTES. Só que desta vez, é com o intuito de TODA a humanidade que se dispuser a despertar e aprender também, ter a oportunidade de ascender junto com o planeta, para a quinta dimensão. Nunca antes um projeto como este foi empreendido. Houve ascensões de massa, sim, de todo um povo, mas não da população de um corpo planetário inteiro.A realidade é que cada um de nós escolheu encarnar, por assim dizer, uma ou mais facetas da vida humana que precisavam ser mudadas de dentro para fora, uma vez que o trabalho só pode ser feito minuciosamente.A transformação que estamos atualmente passando não é diferente daquela da lagarta para a borboleta(da qual já falamos em postagens anteriores).Começam de uma forma e re-emergimos em algo completamente diferente. Não é um conceito que a mente racional possa fácilmente digerir de uma única vez, pois a nossa mente lógica é uma “criatura da terceira dimensão”, algo que o planeta já está deixando para trás, a medida que mais e mais pessoas vão despertando e a consciência , se elevando. Como resultado, começamos a ver que mais e mais pessoas se esforçam para entender o que está acontecendo e reconhecendo que podem realizar muito mais do que antes, que a coragem para mudar as coisas vai se avolumando dentro delas e o desejo para transmutar o que não vai bem, também.Não vai ser fácil ou sem muita conseqüência e esforço, mas por isso ,temos de aprender e incorporar as experiências, pois todos estão aqui como uma extensão da alma, para fazer avançar a sua própria evolução através de seus próprios esforços. Só de estarmos aqui e permitirmos que a nossa luz ilumine o mundo, todos elevam o mundo. Tenhamos a certeza de que a nossa Alma irá guiár-nos verdadeiramente, se formos capazes de aceitarmos e permitirmos a mudança de fluxo. A capacidade de se adaptar e permitir que o novo entre na vida de cada um, vai fazer com que os desafios sejam transformados novas oportunidades para a criatividade de novas situações de vida e consequentemente,planetária.E muitos seguirão mesmo em seus próprios passos ou vão encontrar seus próprios caminhos para a luz do entendimento, em amor e comunhão com o coletivo da humanidade e de toda a vida, que se estende muito além da atmosfera deste pequeno planeta sobre o qual agora habitamos.
    **********************************************************************************************************************
    Da mesma autora do texto de hoje e do best seller-“Mulheres que correm com os Lobos”;-
    “Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos “silenciosos”, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega,Concentra e Descansa. Já tu verás o que acontece enquanto isto.”
    Clarissa Pinkola Estés

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre amiga e luminosa.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

  4. “Quando um grande navio está atracado no porto ele está seguro, não existe dúvida. Mas não é para isto que os grandes navios são construídos.”

    Bela frase, significado profundo. Devemos perseverar sempre, e sermos a mudança que queremos ver no mundo.

    Gratidão amigos!
    Vibrações positivas a todos, grande abraço

    Curtir

    • Olá Rallf

      Obirgado pelo comentário e considerações.

      A analogia que a autora usou de barcos com almas foi muito criativa, ela foi muito feliz na escolha, isto nos faz ver de outra forma o que todos precisamos fazer, mudar o nosso interior para juntos mudarmos o exterior.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s