Quem é este EU superior ?

post-05-16-1
Há um aspecto de nós mesmos que é invisível, mas muito real, esta dimensão de nós mesmos que é uma parte tão integral de todos e de cada um de nós tem sido chamado de muitos nomes, o EU superior, o EU sagrado, o EU interior, tudo aquém do suficiente para descrever o que esta dimensão realmente é, junto com a descoberta do seu EU superior e mais sagrado vem um conhecimento interior que provavelmente descreve melhor este aspecto invisível e misterioso de nós mesmos, descobrir seu EU superior é o cerne de uma vida espiritual e é a chave para uma consciência mais elevada.

Desde o início dos tempos que a humanidade ficou maravilhada com a grandeza da criação, o Sol, a Lua, as estações do ano, o vento, o fogo, uma flor, o nascimento de uma criança… E a lista continua, mas, mesmo o quanto essas coisas possam parecer surpreendentes foi o mundo invisível que conquistou a nossa atenção mais do que qualquer outra coisa, chegamos a esta vida sem saber por que estamos aqui, de onde viemos e para onde estamos indo, nós vivemos nossas vidas diárias e seguimos a vida de uma forma muito permanente, mas lá no fundo sabemos que não estamos aqui para ficar.

post-05-16-2Para muitas pessoas a realização de sua dimensão espiritual nunca está junto da sua consciência, parece que o nosso fascínio com o mundo físico criou dentro de nós um viés para o que podemos ver, tocar, ouvir, degustar e cheirar, a crença comum é que o que podemos perceber é real e que o invisível é irreal, apesar disso os avanços científicos estão revelando novas verdades para nós o tempo todo sobre esse “mundo invisível”, as recentes descobertas no campo da física quântica estão lentamente demonstrando para nós que o mundo invisível é de fato a única “coisa” que é real.

Uma das verdades espirituais antigas é que nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, mas somos seres espirituais tendo uma experiência humana, o que realmente somos não é o aspecto físico de nós mesmos, mas essa parte não física que é a própria essência de nossa natureza como seres humanos, à medida que você refletir sobre sua vida pode descobrir o quanto “você” realmente nunca mudou, embora sua aparência, sua personalidade e quase todos os aspectos físico de si mesmo tenham mudado, com um pouco de introspecção em breve você vai descobrir que seu corpo não é senão uma “garagem” para a sua alma.

post-05-16-3Então, muitas pessoas acreditam que a espiritualidade é algo que se encontra fora de si e que Deus é alguém que tem de procurar em um edifício, em um refúgio na montanha ou em alguma organização, o EU superior, a parte invisível de si mesmo nada mais é do que a presença de Deus dentro de você, profundamente dentro de cada um de nós, é aquela centelha divina de onde viemos.

Esta dimensão invisível de nós mesmos está ligada a uma realidade mais elevada, a Deus, quando você entrar em contato com ela você vai descobrir que há uma sabedoria que é muito maior do que o que existe no reino do mundo físico e material que é dominado pelo pensamento racional e a observação analítica, quando você se reconectar com seu EU superior você se reconectará com sua fonte, você se reconectará com Deus, a consciência superior é uma consciência do seu EU superior e é uma consciência espiritual que transcende as limitações da física, simplesmente porque não se limita ao mundo físico de percepções, este mundo infinito estará disponível para você só quando você começar a viver a partir do seu EU superior

O seu EU superior não é apenas uma parte de você, mas na verdade é você, o “real” você, qualquer coisa sobre você que você pode ver, tocar e sentir, está em constante mutação, mas seu EU superior não tem idade, sempre esteve “lá”, olhando para fora, observando em silêncio, você é um ser espiritual, você tem que simplesmente acalmar sua mente e olhar profundamente dentro de si mesmo para descobrir quem você realmente é, no novo testamento Jesus sublinhou esta grande verdade, quando disse: “… você não sabe que todos vós sois deuses”, mais recentemente um santo indiano foi perguntado se ele era Deus, ele respondeu dizendo: “sim, eu sou … e você também é, a única diferença entre eu e você é que eu sei e você não”.

@Dingane

Origem: selfgrowth

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

11 comentários em “Quem é este EU superior ?

  1. Pingback: Quem são seus Guias e Anjos? – 03.11.2016 | Senhora de Sírius

  2. Pingback: O Mecanismo de Criação da Realidade – 15.04.2016 | Senhora de Sírius

  3. Olá Maria Teresinha

    Nestes tempos que estamos vivendo as confusões são as mais variadas possíveis, mas este é o momento dos despertos como você e tantos outros auxiliarem os que estão confusos e enganados, servindo de exemplo, mostrando qual é o caminho que está seguindo e porque, deixe a escolha ser feita por eles, mas com conhecimento das opções para optar conscientemente.

    Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
    Equipe da Luz é Invencível

  4. Pingback: Chaves para o Autoconhecimento e a Cura – O Estudo do Eu Superior – 2ª Parte – 20.09.2015 | Senhora de Sírius

  5. Pingback: Chaves para o Autoconhecimento e a Cura – O Estudo do Eu Superior – 1ª Parte – 13.09.2015 | Senhora de Sírius

  6. Pingback: CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA- O Estudo do Eu Superior-Parte 1 | A Luz é Invencível

  7. Olá André

    Tudo bem, quem de nós não tem seus momentos difíceis, o importante é ter sempre em mente que o que pensamos/desejamos e colocamos isto com sentimento em algum momento vai acontecer/retornar para nós, e quem está agindo de maneira equivocada terá seu momento de colher o que plantou, pode ter certeza, é a lei, ninguém escapa dela, o que você precisa ver é se é um padrão repetido, neste caso analise friamente como você interage com a situação, mude sua maneira de agir/reagir com ela, que pode simplesmente ser uma lição a ser aprendida, e quando você muda sua atitude em relação a ela, se encerra esta aprendizagem.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência.
    Luz é Invencível

  8. Olá Dario,
    Fico muito grato pela atenção. Escrevi num momento de desabafo, pois estou muito decepcionado com tudo. Minha vida está ruindo financeiramente e vejo ao meu redor pessoas de caráter ruim desfrutando de muitas coisas com facilidade. Tenho colocado em prova a existência de tudo, e nada me mostra ao contrário.
    Estou cansado e farto de lutar em vão, e quero prosperar novamente. Mas está difícil.

    André

  9. Olá André

    Se você leu e entendeu o referido post e vários outros, perceberá que ao negar sua existência (EU superior) que é você em um plano/dimensão superior não torna realidade este desejo, ele segue existindo e aguardando você percebê-lo e aceitá-lo, pode se manifestar como um sexto sentido sobre alguma coisa, uma intuição que te leva a uma escolha acertada, qualquer coisa, mas ele está ai junto de você, te auxiliando, te amando, aguardando o momento sublime em que vocês vão se harmonizar.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência.
    Luz é Invencível

  10. nunca acreditei num deus atuante da forma imposta pela religião. Aqui estamos, e nada vai interferir na sua vida a não ser você mesmo, ou seja, você está sozinho nessa jornada. Será julgado por algo? Também não acredito.. nada nem ninguém vai te julgar, ou te mandar para inferno ou céu..
    De onde viemos? para aonde vamos? porque estamos aqui? simplesmente não há respostas e só suposições e mentiras por todo lado.
    Num certo momento cheguei a acreditar num eu superior, mas por mais de 1 ano minha vida está afundando financeiramente, e não há meio de melhorar, quando você acha que vai melhorar, acontece ao contrário…Pois é, acho que esse eu superior nada mais é que uma nova mentira…. Seja você bom, ou ruim, nada vai mudar….. De qualquer maneira aqueles que te prejudicam e roubam ficarão numa boa, e você numa pior….passo a acreditar que ser honesto é ser otário….
    aonde está o tal eu superior? parte de você?
    tudo uma farsa…

Não poderei responder os comentários