Alimentos Industrializados e Seus “Ingredientes”

post-11-18-1
O que significa quando no rótulo dos alimentos diz “aroma natural”? O que está realmente em nossa comida e isso é bom para nós ?

post-11-18-2O rótulo “sabor natural” é bastante intrigante. É considerado uma forma de proteger a fórmula/receita secreta, uma forma de preservar a singularidade do produto. Você esperaria que secreções regurgitadas produzidas no sistema digestivo de um animal fosse aprovado como aditivo alimentar ?

A secreção produzida no saco escrotal do castor e algália absoluto (“derivada das secreções untuosas dos recipientes entre o ânus e os órgãos genitais de ambos os sexos masculino e feminino do gato-almiscarado”, segundo o dicionário do consumidor) sejam aditivos alimentares deliciosos, são outros ingredientes grosseiros encontrados em alimentos. Cuidado com os aromas e sabores naturais ! ” ~TopTenz

10. Dióxido de Silício
Oxigênio (46,6%), silício (27,7%) e alumínio (8%) são os três principais elementos encontrados na crosta terrestre o que essencialmente significa que estamos comendo sujeira como um conservante natural.

post-11-18-3De acordo com a FDA está tudo bem em utilizar o dióxido de silício amorfo (E551 na Europa) como um aditivo, desde que ele não seja superior a 2% do peso do alimento. Você vai encontrar este ingrediente em pó de especiarias, carne processada, lanchonetes, sopas instantâneas, molhos, suplementos e comprimidos de drogas farmacêuticas.

Sílica a forma abreviada de dióxido de silício é necessário realmente em pequenas quantidades para o nosso corpo se manter saudável, então “comer terra” provavelmente não é prejudicial para o nosso corpo. Soa apenas um pouco grosseiro saber que é um ingrediente em nossa alimentação.

post-11-18-4O Bórax foi descoberto há mais de 4.000 anos atrás no subsolo profundo. É também conhecido como birax, borato de sódio, ou tetra-borato de sódio. Este mineral milagroso é usado para manter mofo, insetos, formigas e até mesmo ratos à distância. É usado como um agente de limpeza, fungicida, herbicida e retardante de fogo. Nós também o usamos em nossas indústrias têxteis, de couro e de vidro.

Então por que ele também é usado como conservante de alimentos em alguns países e produtos importados ? Bórax é proibido como aditivo alimentar (E285) nos Estados Unidos, mas é permitido em caviar importado. E285 é legal na União Europeia e na Ásia.

8. Gelatina
post-11-18-5Gelatina e outros alimentos à base de gelatina precisam deste ingrediente para engrossar, estabilizar e melhorar a textura da nossa alimentação. No entanto, o que torna isto difícil de digerir no estômago é que este ingrediente vem de partes do corpo de animais.

Por exemplo, segundo o professor M.C. Gomez-Guillén, “as fontes mais abundantes da gelatina são pele de porco (46%), couro bovino (29,4%), carne de porco, de gado e ossos (23,1%).” Isso me lembra o comercial de gelatina de 1996 “ela está viva”.

7. Goma Laca
post-11-18-6Goma laca é produzida pelo refino das secreções de insetos Kerria Lacca. Demora 300,000 anos para os insetos Kerria Lacca produzirem um quilo de goma laca. Nós utilizamos em mobiliário polonês e em outras indústrias, tais como processamento de produtos farmacêuticos e indústria de alimentos.

Especificamente na indústria de alimentos é usado para revestir as frutas, legumes, lanches, bolos e doces, de modo que eles fiquem mais frescos e atraentes para comer.

6. Carmim
post-11-18-7Carmim é um corante alimentar largamente utilizado que é produzido através dos insetos cochonilha do sexo feminino. Depois de mortos estes insetos são mergulhados na água quente ou aquecidos para secá-los, em seguida, seu abdômen é extraído. Eles ficam a maior parte do tempo cozinhando o abdômen do inseto para produzir o carmim.

Se você olhar para uma embalagem vai estar escrito como carmim, extrato de cochonilha, vermelho natural 4, E120, CI 75.470, E120 ou quelato de alumínio hidratado de ácido carmínico. Se você enxergar qualquer uma destas coisas escrita no rótulo, então há insetos em seu alimento.

Recentemente a Starbucks decidiu parar de usar carmim como corante para seus alimentos. Mas ainda é muito comum em muitos assados, coberturas, produtos lácteos, marinadas, sucos, geleias, gelatinas e doces.

5. Cabelo Humano e Penas de Pato
post-11-18-9Você pode querer simplesmente ignorar isto, eu sei porque era o desejo que eu tinha. Evidentemente na China, as mulheres vão vender seus cabelos para fábricas de produtos químicos, a fim de sustentar suas famílias. O cabelo humano pode ser usado para fazer a L-cisteína.

L-cisteína é comumente utilizada como intensificador de sabor, massas, produtos de padaria. pizza, biscoitos, pães, baguetes, croissants e donuts são os usuários mais comuns deste composto. Algumas L-cisteína são sintetizadas em laboratório, mas a maioria vem a partir do aminoácido não essencial do cabelo humano ou das penas de patos.

Porque o pensamento de comer algo feito de cabelo humano é tão difícil para as pessoas aceitar ? Muitas empresas incluindo o McDonalds, decidiram mudar-se para a versão de penas de pato da L-cisteína. A partir de agosto de 2013 o McDonalds parou de usar o lodo rosa à base de amônia de cabelo humano em seus hambúrgueres. Eles estão agora fazendo hambúrgueres apenas feitos de penas de pato. “Estou amando isso !”

4. Celulose
post-11-18-10A celulose tem diferentes formas, incluindo em pó (E460ii), microcristalina (MCC ou E460i) e goma, cada uma com diferentes usos. A celulose é essencialmente madeira de comer, uma vez que vem de bambu e materiais de plantas à base de algodão.

Muitas vezes o “alimento” é rotulado como alto teor de fibras ou de gordura reduzida quando se contêm esta substância nele. Elas são muitas vezes colocadas em queijo, iogurte, sorvete, frutas processadas, legumes, cereais, massas e produtos de panificação pré-cozidos.

“Dan Inman, diretor de P & D em J. Rettenmaier EUA, disse que os fabricantes adicionam celulose aos seus produtos, pois atua como um extensor, reduzindo a quebra e proporcionando estrutura. Os produtores de alimentos de todo o mundo economizam quase 30% nos custos, utilizando a celulose como um enchimento ou espessante. A celulose em pó pode substituir até 50% da gordura em alguns biscoitos, bolos e cookies.

Sara Lee, Taco Bell, Jack in the Box, Wendy, Dole, KFC, Nestlé, Pizza Hut, Kraft Foods são algumas das muitas marcas que colocam madeira na nossa alimentação. Seguro ou não, é preocupante e antinatural ter celulose nos alimentos. Não é de se admirar que nenhum alimento tem mais o gosto que ele costumava ter.” ~Toptenz

3. Castóreo, Algália
post-11-18-11Evidentemente Beaver musk é um ingrediente comum em cosméticos, perfumes e até mesmo comida e bebida como um “aroma natural”. Assim, a mesma substância que um castor usa para marcar seu território é geralmente reconhecido pelo FDA e FEMA como seguro para usar, pelo menos nos últimos 70 anos.

A glândula está perto do ânus do castor e é frequentemente utilizada como uma framboesa ou baunilha para aromatizar alimentos como sorvetes, doces, xaropes e cigarros. O que torna isto perturbador é que ele não precisa ser listado como um ingrediente nos produtos. Isso está definido como “correto”, ele é considerado um “aroma natural”.

Outros ingredientes de origem animal são Ambergris, algália e almíscar. Algália (zibetum, zibeta) é secretada por glândulas odoríferas perianal do gato-almiscarado. Este é um ingrediente comum de sobremesas lácteas congeladas, produtos de panificação, doces, pudins ou gelatinas.

2. Inseto de sujeira, Mofo, Roedor de sujeira, larvas
post-11-18-12“A FDA tolera uma certa percentagem de contaminantes naturais na cadeia de abastecimento alimentar. Veja como esperar muitos destes ingredientes “saborosos” em seu alimento:

Todos os temperos da terra: Tem em média 30 ou mais fragmentos de insetos/10g. Um ou mais roedor de cabelos/10g.

Bagas: A média de contagem de mofo é de 60% ou mais, a média de 4 ou mais larvas por 500 g, 10 ou mais insetos inteiros ou equivalente por 500 g.

Brócolis congelado: 60 ou mais pulgões e/ou tripés e/ou ácaros por cada 100 g.

Chocolate: 60 ou mais fragmentos de insetos por 100 gramas. Um ou mais roedor de cabelos por 100 gramas, (quando seis sub-amostras de 100 gramas são examinadas).

Macarrão e produtos de macarrão: 225 fragmentos de insetos ou mais a cada 225g

Enlatados e cogumelos secos: 20 ou mais larvas de qualquer tamanho a cada 100g, 75 ácaros a cada 100g.

Manteiga de amendoim: 30 ou mais fragmentos de insetos a cada 100g. Um ou mais pelo de roedor a cada 100g.

Suco de tomate: 10 ou mais ovos de moscas a cada 100g, uma ou mais larvas a cada 100 g. A média de contagem de mofo em seis sub amostras é de 24%.

Polpa de tomate: 30 ou mais ovos de moscas a cada 100g, uma ou mais larvas a cada 100g, em um mínimo de 12 sub amostras.” ~Toptenz

Fonte
A União Europeia não regula a quantidade de mofo ou sujeira na comida e listou os ingredientes acima isenta da regulamentação.

Algumas pessoas vão propositadamente comprar insetos para comer. Mas eles são saudáveis e fornecem-lhes proteínas para o seu corpo. Eles são devidamente limpos ou cozidos. Estes insetos e ratos mencionados acima, não são susceptíveis de estarem limpos ou saudáveis.

1. A Primeira Aprovação de Vírus Como Aditivo Alimentar
“A FDA aprovou, há seis anos, um coquetel de bactérias que matam vírus para evitar a listeriose. Há cerca de 1.600 casos de listeriose, com 410 mortes por ano nos Estados Unidos.” ~TopTenz

Estes bacteriófagos especializados são pulverizadas sobre carnes e produtos de aves prontos para comer antes de serem embalados. O que aconteceria se o listeria se tornasse resistente aos bacteriófagos ao longo de um período de tempo ? Estes vírus são supostamente para combater infecções em carnes, mas milhões de pessoas estão sendo expostas a ele.

Vale a pena quando o risco parece compensar o benefício ?

O que as autoridades de segurança de alimentos devem realmente fazer é elevar os padrões e melhorar a qualidade da nossa alimentação.

©Kirsten Cowart

Origem: thespiritscience

Anúncios

14 comentários em “Alimentos Industrializados e Seus “Ingredientes”

  1. Pingback: Pessoas Conscientes Espiritualmente… | UNIVERSO DAS AFINIDADES.Cida Pereira's Blog

  2. Pingback: » As toxinas e seu campo energético

  3. Pingback: 10 Hábitos Comuns Das Pessoas Conscientes Espiritualmente - Suryananda Espaço Terapeutico

  4. Pingback: Como as Toxinas prejudicam o Seu Campo de Energia | Suryananda Espaço Terapeutico

  5. Pingback: As toxinas e seu campo energético | Trabalhadores da Luz

  6. Caríssimo,
    Mais um post para abalar as consciências. Muito caminho já foi percorrido para que elas abram os olhos, mas basta dar uma passada nos centros comerciais e sobretudo nas suas zonas de restauração para constatar que se não houver um ‘abalo bem forte’ o pessoal não desistirá dessa ‘lixeira’ facilmente. Façamos votos para que assim seja, pois!.
    Para a lista de curas que a Mónica referiu, adianto como achega, apenas alguns itens mais: auto-hemoterapia, bio-magnetismo (como terapias não invasivas) vitamina D3, bicarbonato de sódio, cloreto de magnésio (como complementos indispensáveis).
    Um Bem-Haja e até!

    Curtir

    • Olá Álvaro

      Obrigado pelas dicas de cura, com a soma dos conhecimentos ficamos cada vez mais fortes.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  7. Pingback: Alimentos Industrializados e Seus “Ingredientes” – 18.11.2014 | Senhora de Sírius

  8. Oi Dario,
    Faço minhas as suas palavras.Há muito mais a dizer e passar informações, mas, é a consciência de cada um que, se elevando,poderá discernir melhor o que é bom para si.E isso vai acarretar uma mudança gigantesca no planeta,todos os referenciais vão mudar,não precisaremos tomar remédios e alimentar outra indústria que tudo faz para aqueles que não despertaram, ficarem cada vez mais dependentes.Parabéns pela escolha do tema. Os nossos principais problemas estão nas bases, tanto físicas,quanto mentais e psíquicas.A hora que resolvermos essas, o Espírito,então livre,poderá se manifestar com toda a sua LUZ.

    Curtir

    • Olá Isabel

      Muito obrigado a você também por ter despertado, por fazer a sua parte, por ser um farol de luz onde está.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  9. Dario Bom dia,
    Este post é um circo dos horrores.Ao invés de cair na redundância de comentar os absurdos lidos aqui, prefiro falar da CURA para toda esta situação de caos alimentar. O homem, que é um MICROUNIVERSO dentro de um MACROUNIVERSO, tem as suas fases, assim como a natureza tem a primavera, o verão, o outono e o inverno.As fases do homem, influem em seu estado de espírito;CONVICÇÃO,MATURAÇÃO,REALIZAÇÃO E REFLEXÃO. À medida que cuidamos melhor do nosso interior, tanto físico como espiritual e emocionalmente, teremos melhores reflexos exteriores. Assim como quando cuidamos bem do solo, podemos obter melhores frutos, sabemos que uma das melhores maneiras de nos sentirmos bem é fazermos um bom controle de nossa alimentação.O homem que quer expandir sua consciência e melhorar a qualidade das suas vibrações, deve adotar,na minha opinião, uma dieta que chamo de ” frugívera” (comer frutas, verduras, legumes e grãos).Acontece que, com o passar dos tempos, foi se intoxicando de carne, principalmente a vermelha, gorduras, bebidas alcoólicas e gasosas, fumo, açúcar branco, enfim, usando de um tipo de alimentação nociva ao organismo humano.O ambiente do homem vem sendo depauperado lentamente de uma forma mais acelerada nos últimos anos. A poluição do ar que respiramos, da água que bebemos, a intoxicação das terras que produzem nossos alimentos e o stress caracteriza o momento atual.A procura por alimentos naturais, integrais (pouco ou não processados) e isentos de aditivos químicos demonstra também a opção pela preservação da saúde orgânica, tão atacada pelas dietas desbalanceadas, ricas em calorias, mas pobres em nutrientes saudáveis e vitalizantes.
    Os alimentos naturais – cereais, leguminosas, oleaginosas, frutas e verduras frescas, produtos orgânicas, iogurtes, mel, açúcar não refinado, etc., nutrem e vitalizam o organismo, porque possuem todos os componentes necessários ao seu bom funcionamento, à recuperação e à manutenção da saúde.Com os hábitos errados e a displicência do cotidiano, nossos órgãos do corpo são forçados a trabalhar mais do que o normal, principalmente, o estômago, o coração, os rins e os intestinos. Sabemos também que existem os fatores emocionais que acarretam distúrbios em nossos organismos, mas que também, aliado a esse fato, existem os fatores funcionais e orgânicos. Mais de 90% dos casos de doenças são acarretados pela maneira errada que nos alimentamos, as toxinas que ingerimos se acumulam e são espalhadas por todo o corpo humano e pelo seus órgãos, lentamente, lesando-os e causando as formações de matéria em decomposição.Podemos dizer que a figura mais importante no desenvolvimento da medicina natural foi Hipócrates, o filósofo grego considerado o Pai da Medicina. A sua base filosófica era o “Vis Natura Medicatrix” – ou seja, o poder de cura da própria natureza..Acreditava que o organismo tem capacidade para curar a si próprio e que a doença só surge quando este mesmo organismo se debilita, entrando em desarmonia com a natureza. Entre os recursos empregados por Hipócrates, estavam as plantas medicinais, o jejum, as águas minerais, os banhos, as dietas especiais e utilização terapêutica dos minerais e dos cristais(os gregos sabiam das coisas).Existem inúmeras regrinhas básicas que, aos poucos se inseridas no dia á dia, vão trazer inúmeros benefícios e aos poucos, é uma questão de hábito. Além de abolirmos carnes de animais mortos,produtos processados(mesmo que pareçam inocentes, porque não são),comida pronta(porque é mais fácil e nunca temos “tempo” para nós, DE VERDADE), aos tais refrigerantes e bebidas ditas “energéticas” ou com o tal ASPARTAME, outro crime alimentar que deveria ser proibido, podemos prestar atenção nestes ítens abaixo, que tal?
    1- alimentos crus, antes dos cozidos;2-Dar sempre preferência aos alimentos biogênicos e bioativos(os citados acima como saudáveis);3- Nunca ficar muito tempo sem comer,horários regulares fazem muito bem á saúde, o corpo acostuma e se autoregula por isso;4-Nunca comer em excesso,satura os órgãos,embota os sentidos mais sutis;5-Longe do açúcar branco , que desmineraliza o organismo, adote o mel das nossas queridas abelhas;6-Café e chá, moderadamente, por causa da cafeína,em excesso contribui para úlcera e gastrite;7-O Jantar deve ser o mais frugal possível e cedo, nada de comer e ir dormir;8-Isso é importante–a ingestão de proteínas.Elas são responsáveis pela nutrição das células do corpo, propiciando que elas cresçam e se regenerem. Uma proteína é formada por uma fileira de aminoácidos. O nosso organismo sintetiza doze aminoácidos e tem de recorrer à alimentação para obter mais oito tipos, conhecidos como essenciais. As proteínas, com os 8 aminoácidos essenciais estão presentes nas sementes de girassol, abóbora, batatas, trigo sarraceno, soja, em todas as folhas verdes e em quase todas as frutas! Por isso, não há nescessidade de ingestão de carne;9- Ingerir fibras é importantíssimo,elas são reguladoras,limpam o organismo e podemos encontrá-las nos farelos de trigo e outros grãos;E por fim (esta lista poderia continuar ainda mais),nunca se alimente preocupado, aborrecido,stressado,triste.A alimentação da nossa” máquina”, tem que ser feita com alegria,felicidade,calma e tranquilidade.Ouvir boa música nas refeições(nada de TV ligada ou lendo jornais, por ex.) faz com que a comida fique mais gostosa e nós aproveitamos as energias dela integralmente.Um excelente livro sobre o assunto é “Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris”(Dr. Gabriel Cousens).
    Para convercer de vez, alguns experimentos simples que aprendi em testes, há muitos anos, que PROVAM por A+B, que devemos adotar uma alimentação saudável;Experimente colocar um osso de qualquer carne—de preferência frango- em um copo de coca-cola e deixar por uns dias.Observe o que acontece. Outra;Coloque um pote de margarina aberto na janela,aonde pegue ar, alguma luz ou sol parcial e observe por aguns dias.NEM UM MOSQUITO CHEGARÁ PERTO…e porque isso?ELA CONTÉM SOLVENTES DE PETRÓLEO(HEXANO),NÃO SERVE PARA CONSUMO DE NINGUÉM.
    Bem, mas não dispensemos aquela taça de um bom vinho,um belo pão caseiro com um azeite extravirgem(outro alimento excelente) e algumas lindas e gorduchas azeitonas….sr.
    Ah, e duas frases de dois caras geniais;
    “Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem.”(Leonardo da Vinci)
    E
    “Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de
    sobrevivência da vida na Terra, quanto a dieta vegetariana”(Albert Einstein)
    Desde já, perdoe-me a extensão do coment.

    Curtir

    • Olá Monica

      O “circo dos horrores” foi deliberado para chamar a atenção das pessoas que não param para pensar nos “alimentos” industrializados, que é mais um item na agenda da elite para nos exterminar.
      Quando a maioria se conscientizar buscando uma alimentação mais natural, tiramos o poder deles, paramos de adoecer e comprar os “medicamentos” que eles nos vendem, no final nosso livre arbítrio será respeitado.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s