As 6 Grandes Ilusões Que Nos Mantêm Escravizados à Matrix

post-02-05-1

“Na prisão, as ilusões podem oferecer conforto.” ~Nelson Mandela

Para um mágico enganar seu público seu engano deve passar despercebido e para isso ele cria uma distração que desvia a atenção da realidade. Enquanto o público está em transe, o ato enganoso é praticado e para o tolo, a realidade torna-se então, inexplicavelmente construída em cima de uma mentira. Isto é, até o tolo acordar e reconhecer a verdade do fato que ele foi enganado.

Manter a crença na ilusão muitas vezes é mais reconfortante para alguns do que reconhecer os segredos do mágico.

Vivemos em um mundo de ilusão. Assim, muitas das preocupações que ocupam a mente e as tarefas que preenchem nosso calendário surgem a partir de impulsos plantados para nos tornarmos alguém ou algo que não somos. Isto não é acidente. À medida que somos doutrinados para esta cultura autoritária/corporativa/consumidor que hoje domina a raça humana, somos treinados que certos aspectos da nossa sociedade são verdades intocáveis e são preferidos ao invés de modos particulares de ser e de agir.

Psicopatas enfraquecem as pessoas desta forma. Eles descontrolam as pessoas inserindo sem cessar sugestões que visam abalar a autoconfiança e a confiança no futuro.

“As pessoas estão rindo de você todos os dias. Elas se intrometem em sua vida, tiram uma foto barata com você e, em seguida, desaparecem. Eles olham para você de edifícios altos, fazendo você se sentir pequeno. Eles fazem comentários irreverentes no ônibus sugerindo que você não é sexy o suficiente e que toda a diversão está acontecendo em outro lugar. Eles estão na TV fazendo sua namorada se sentir inadequada. Eles têm acesso a mais sofisticada tecnologia que o mundo já viu e eles intimidam você com ela. Ele são os anunciantes que estão rindo e manipulando você.” ~Banksy

A publicidade é apenas a ponta do iceberg. Quando olhamos mais, vemos que a organização geral da vida é centrada em torno da busca de ilusões e obediência automática às instituições e ideias que não são nada do que parecem ser. Estamos em um sentido muito real escravizados. Muitos chamam esse sentimento um tanto intangível de opressão da “matrix”, um sistema de controle total que invade a mente, programa o comportamento de indivíduos de acordo com uma versão conformista da corrente principal da realidade, não importa o quão perversa seja, ela sempre ganha.

Relacionado: Os Sete Pilares da Matrix

A mais grandiosa das ilusões que nos mantêm escravizados a matrix e que mantêm muitos de nós ainda em transe, são descritas a seguir para sua consideração.

1. A Ilusão da Lei, da Ordem e da Autoridade

Para muitos de nós, seguir a lei é considerado uma obrigação moral e muitos de nós fazem isto com prazer, embora a corrupção, o escândalo e a maldade demonstrem repetidamente que a lei é bastante flexível para aqueles que têm músculos para dobrá-la. A brutalidade policial e os crimes cometidos por desajustados, policiais e políticos é galopante, os tribunais sempre favorecem os ricos e poderosos, nós podemos até perder mais tempo da nossa vida privada graças à intrusão da vigilância do estado. E o tempo todo a guerra permanente Orwelliana, ilegal e imoral vigorando no segundo plano da vida, assassinando e destruindo nações e culturas inteiras.

A ordem social não é o que parece, pois é inteiramente baseada em concordância, obediência e aceitação que são impostas pelo medo da violência do aparato governamental. A história nos ensina repetidamente que a lei é muitas vezes usada como um instrumento de opressão, controle social e roubo, qualquer chamada das autoridade a este respeito é falsa, hipócrita e injusta.

Quando a própria lei não segue a lei, não há lei, não há ordem e não há justiça. A pompa e o aparato de autoridades são meramente uma ocultação da verdade de que a atual ordem mundial se baseia no controle não consentido, mas não percebido.

2. A Ilusão da Prosperidade e da Felicidade
Adornar a si mesmo com roupas caras, bugigangas e coleções acumuladas de posses materiais que causariam a inveja de qualquer monarca do século 19 tornou-se um substituto para a prosperidade genuína. Manter a ilusão de prosperidade, porém, é fundamental para a nossa economia como ela é, porque sua fundação é construída sobre o consumo, a fraude do crédito e do débito. O próprio sistema bancário foi projetado de cima para baixo para criar riqueza ilimitada para alguns enquanto tributa por toda a eternidade o resto de nós.

A verdadeira prosperidade é um ambiente vibrante e uma abundância de saúde, felicidade, amor e relacionamentos. À medida que mais pessoas percebem os bens materiais como forma de auto identificação nesta cultura, nós escorregamos cada vez para mais longe da experiência da verdadeira prosperidade.

3. A ilusão da Escolha e da Liberdade

Leia entre as linhas e olhe as letras miúdas, não somos livres, não por qualquer padrão inteligente. Liberdade é ter escolha, mas no mundo de hoje, a escolha passou a significar uma seleção entre as opções disponíveis, sempre dentro dos confins de um sistema jurídico, governamental e fiscal corrupto, sempre dentro dos limites das normas culturalmente aceitas e aplicadas.

Basta olhar para a instituição da falsa democracia moderna que encontramos um exemplo brilhante de falsas opções que parecem reais. Partidos políticos corruptos, arcaicos e entrincheirados, desfilam o orgulho e a esperança da nação, mas as vozes de terceiros e independentes são intencionalmente bloqueadas, ridicularizadas e jogadas para baixo.

A ilusão de escolha e liberdade é um poderoso opressor porque ela nos engana em sequencias de pequenas leis intermináveis, nos fazendo aceitar as rédeas curtas, como se fossem características da liberdade.

Múltipla escolha é diferente do que liberdade, a primeira é servidão fácil.

4. A Ilusão da Verdade

A verdade tornou-se um assunto delicado na nossa cultura e nós temos sido programados para acreditar que a verdade vem da mídia, das celebridades e do governo. Se a TV declara que algo é verdade, então nós somos hereges se acreditamos no contrário.

A fim de manter a ordem, os poderes dependem do nosso consentimento à sua versão da verdade. Enquanto pensadores e jornalistas independentes alertam continuamente sobre as mentiras nas versões oficiais da realidade, a ilusão da verdade é tão poderosa que é preciso uma reviravolta pessoal séria para evitar a dissonância cognitiva necessária que funciona em uma sociedade que persegue abertamente falsas realidades.

5. A Ilusão do Tempo

Dizem que o tempo é dinheiro, mas isto é uma mentira. O tempo é a sua vida. Sua vida é uma manifestação constante da evolução no AGORA. Olhando para além do mundo dos cinco sentidos onde fomos treinados para nos mover de acordo com o relógio e o calendário, descobrimos que o espírito é eterno e que cada alma individual é parte desta eternidade.

A grande decepção aqui é o reforço na ideia de que o momento atual é de pouco ou nenhum valor, que o passado é algo que não podemos desfazer ou esquecer e que o futuro é intrinsecamente mais importante do que o passado e o presente. Isto leva a nossa atenção para longe do que realmente está acontecendo no AGORA e nos direciona para o futuro. Ficamos completamente focados no que está por vir e não no que acontece AGORA no presente, somos presa fácil para os anunciantes e cafetões do medo que turvam nossa visão do futuro com todas as preocupações fictícias e imagináveis.

Somos mais felizes quando a vida não nos coloca em uma caixa, quando a espontaneidade e o aleatório nos dá a chance de descobrirmos mais sobre nós mesmos. Desistir do momento presente a fim de fantasiar sobre o futuro é uma armadilha. Os imensos momentos, intemporais de alegria espiritual que são encontrados na meditação silenciosa são a prova de que o tempo é uma construção da mente do homem e não necessariamente obrigatório para a experiência humana.

Se o tempo é dinheiro, então a vida pode ser medida em reais. Quando os reais valem menos, assim seria a vida. Este é o engano total, porque a vida é na verdade, absolutamente impagável.

6. A Ilusão da Separação

No nível estratégico, a tática de dividir para conquistar é um procedimento operacional padrão para os autoritários e exércitos invasores, mas a ilusão da separação é ainda mais profunda do que isto.

Estamos programados para acreditar, que como indivíduos estamos em concorrência com tudo e todos ao nosso redor, incluindo nossos vizinhos e até mesmo a mãe natureza. Nós contra eles ao extremo. Isto claramente nega a verdade de que a vida neste planeta é infinitamente interconectada, que SOMOS TODOS UM. Sem ar limpo, água limpa, solo saudável e um sentido global vibrante da comunidade como um todo, não podemos sobreviver aqui.

Enquanto a ilusão da separação parece nos confortar satisfazendo o ego e oferecendo uma sensação de controle, na realidade, só serve para nos escravizar e isolar.

Relacionado: Como Bater e Sair da Matrix

Conclusão

As grandes ilusões aqui mencionadas foram encenadas diante de nós como uma campanha para incentivar a concordância cega para as maquinações da matrix. Em uma tentativa de nos incapacitar, eles exigem a nossa concordância e obediência, mas não podemos esquecer que tudo isto é apenas uma estratégia de vendas elaborada. Eles não podem vender o que não temos interesse em comprar.

©Sigmund Fraud

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

17 comentários em “As 6 Grandes Ilusões Que Nos Mantêm Escravizados à Matrix

    • Olá Maria Ayres

      Só pelo fato de você buscar as informações, já está aprendendo, agora é só persistir no caminho, buscando, questionando, compartilhando, em breve nos libertaremos de todas estas ilusões que o sistema nos impõe e que os adormecidos não percebem e seguem obedecendo, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo parte deste grande plano.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

      • Olá Jackson

        Esta é uma realidade que afeta a maioria de todos nós, uma busca constante de luz e conhecimento ao mesmo tempo que cresce a nossa consciência da ilusão do sistema que vivemos, mas como sabemos as energias já estão fazendo a limpeza, muitas mudanças nos bastidores estão acontecendo, então é só uma questão de últimos esforços de nossa parte para que tudo comece a fluir, o tempo das mudanças está próximo.

        Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
        A Luz é Invencível ☼

        Curtir

  1. Pingback: AS 6 GRANDES ILUSÕES QUE NOS MANTÊM ESCRAVIZADOS À MATRIX Por Sigmund Fraud 28 de janeiro de 2017 – Título do site

  2. Ola, boa tarde

    Fiquei com o coração aos saltos, a alegria é imensa, pelas noticias que aqui encontrei.
    Bençoados sejam todos aqueles que entraram nesta grande batalha, e que continuam,.com a grande força do Amor Incondicional com que se entregarão.
    Altura de toda a Humanidade retribuir a oportunidade que nos foi dada e ficarmos bem acordados e evoluirmos o máximo que podemos, Com de atos gratidão de amor incondicional e na fraternidade., e com sede de conhecimentos.

    Bem haja a todos de coração.

    PS. estou ansiosa de entrar em contato com nossos irmão ET

    Muito obrigada

    Carolina

    Curtir

    • Olá Carolina

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Nós da Luz é Invencível assumimos a missão de trazer informações que auxiliem no despertar, na libertação das crenças e na união de propósitos para construirmos um mundo melhor e ficamos muito contentes quando recebemos um retorno como o seu indicando que estamos no caminho certo, obrigado a você por estar desperta e fazendo parte deste grande plano da ascensão da Terra e da humanidade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Darwin

      Obrigado pelas considerações, nós da Luz é Invencível ficamos contentes quando recebemos um retorno como o seu, isto indica que estamos cumprindo a missão que nos propomos de divulgar informações que auxiliem no despertar e na libertação dos dogmas e a ilusão do sistema onde vivemos.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  3. Pingback: PROJETO TRANSIÇÃO DA TERRA… | novaconsciência

  4. Pingback: PROJETO TRANSIÇÃO DA TERRA | ASCENSÃO PLANETÁRIA

  5. Pingback: As 6 Grandes Ilusões Que Nos Mantêm Escravizados à Matrix | Brasília Nova Era

    • Olá Lu

      Obrigado pelo comentário.

      Nós da Luz é Invencível buscamos disponibilizar uma variedade de artigos que auxilie no despertar de todos que queiram abrir seus olhos para a ilusão do mundo em que vivemos, ficamos felizes que você tenha gostado, este é o nosso objetivo, fazer com que todos pensem fora da “caixa”.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  6. Pingback: As 6 Grandes Ilusões que nos Mantêm Escravizados à Matrix – 05.02.2015 | Senhora de Sírius

  7. Dario Bom dia,
    O post é excelente e muito bem dividido, exemplificando os setores da vida do mundo atual, á que todos, sem exceção estamos sujeitos de uma forma ou de outra, muito se devendo á condição de despertos de cada um;neste caso , é a Consciência amplificada, que vai nos tornar mais ou menos submissos á essas leis das várias Matrix ,sim, porque não é uma só.O ser humano evoluído e fora da Matrix, não precisa de leis, muito menos de repressão. Ele sabe, vê e crê em suas ações corretas,pensa no p´roximo, avalia seus atos segundo Leis Superiores Evolutivas.Só o Amor humano, gerado pela fé, inspiradora das atitudes em prol do bem dos outros, da abnegação, pode realizar a paz , a ordem, o equilíbrio. Só ele evita as rivalidades, compõe as associações verdadeiras, torna impossíveis os conflitos e as guerras, nuclear os povos em cada nação, e as nações numa liga imperecível.Só ele é a” doce autoridade persuasiva” da consciente obediência dos governados aos governantes que estão voltados para o bem de todos.
    Crer é também amar, porque amar é afirmar uma verdade que tranquiliza o espírito,
    inspirando-­lhe a felicidade. Foi na fraternidade pela crença comum que se formaram, no
    planeta humano, o que nós chamamos ­ as grandes nações. A fome e outros instintos são,
    pela lei natural, puros estímulos para o sacrifício dos fracos em benefício dos fortes. A
    economia não resolveu também o problema humano, porque os seus postulados resumem-­se na nutrição da espécie segundo as forças de cada um. O direito faz, pela justiça, vencidos e vencedores, e na sua formalística faz do branco, preto e do redondo, quadrado, e só mantém a ordem enquanto a autoridade é mais forte que as massas. A consciência social da igualdade é praticamente impossível, enquanto todos se conformam com as utilidades que lhes proporcionam bem ­estar; mas falha ou apaga-­se quando o instinto igualitário reclama sua parte de existência.No caso da Liberdade, a história está cheia de casos onde pessoas que atingiam uma consciência, que ia além dos padrões da época e ousavam trazer o novo e a liberdade do velho, do estabelecido, foram punidas… e nossa memória também está cheia de registros desse medo. Esse medo nos levou muitas vezes a desistir de buscar o que realmente é a Verdade… nos levou a aceitar verdades absurdas e tão repressoras que, para quem somos hoje, só seguimos porque de alguma forma, parece que elas eram invisíveis e, por mais explicita que estivessem, não as
    enxergávamos em toda sua incoerência… alguma parte nossa tinha tanto medo que nem ousava retirar os véus… e só obedecia… “Pode ser muito perigoso questionar algumas coisas”… é uma das crenças que nos fazem trilhar o caminho oposto ao da liberdade.
    Hoje estamos em um tempo no qual muitas dessas verdades estão caindo por terra porque, pelo momento que estamos passando, de um final de ciclo para início de outro, é mesmo hora de um despertar da humanidade… É hora da revelação… de tirar os véus sobre o que nos mantinha tão fáceis de sermos manipulados, e cada um tem passado por esse processo, de acordo com o que é sua história.A ilusão da prosperidade que querem nos empurrar, também é outra terrível Matrix ilusória.O dinheiro é uma energia que tanto nos traz liberdade quanto nos aprisiona. E é baseado nessa energia que
    muitas coisas funcionam aqui nesta sociedade.Muitas situações e manipulações são criadas na sociedade de forma que as pessoas fiquem cada vez mais focadas no poder financeiro e com isso perderem ou se distanciarem de suas essências reais.
    Se vivêssemos em comunidades, cada um trabalharia com aquilo que sabe ou que pode ajudar. Quando entramos no mundo financeiro, as pessoas costumam trabalhar naquilo que vai pagar mais, de acordo com o que podem fazer, mesmo que não seja seu potencial nato. E assim, oportunidades enormes de evolução são perdidas, pois nessa barreira do poder financeiro nem todo mundo pode fazer aquilo que gostaria.
    Complicando um pouco a situação, a maior parte das grandes redes de poder na Terra, seja militar, mídia, governamental, grandes indústrias e empresas farmacêuticas, petrolíferas, telecomunicações e outras estão nas mãos de baixas hierarquias, o que faz com que de uma forma direta estejamos trabalhando para eles! Pois
    usufruímos desses serviços, além de muitos deles serem quem pagam nossos salários.
    Aqui neste plano dimensional, o dinheiro significa poder sobre as demais pessoas. E assim, quem está no poder quer se perpetuar. Para isso eles precisam não apenas se manter como soberanos, mas impedir que as pessoas os alcancem e, deste modo, são criados abismos entre grupos na sociedade, de forma a impedir que a massa
    global da população jamais consiga chegar ao nível de um grupo pequeno que quer continuar a tomar as decisões por todos.Com relação ao tempo e ao Calendário Gregorianos, do qual temos feito á série aqui no blog sobre isso, é fundamental que seja removido ,com as pessoas mais atentas, mais desbloqueadas de datas, de costumes antigos e vivenciando mais o tempo do Agora, que é o tempo do Planeta/Gaia.No caso da separação de nossa Fonte,tem a ver com o processo de evolução pessoal; a Consciência Universal não se “manifesta”, ela é a nossa essência em constante expressão. A evolução é o “dar-­se conta dela, entregar-­se a ela” e perceber que nós e o princípio da vida
    criadora somos uma coisa só.No Plano da humanidade existe um conflito básico entre o anseio e o temor do Eu Verdadeiro, e em última instância todos os problemas psicológicos derivam deste conflito.O nosso Ego cria a ilusão de que existimos separadamente e desta ilusão nascem os nossos medos e dúvidas que levam à batalha interior.
    O termo religião significa religação e teria como função religar o Ego, hoje separado, à Essência. Por questões conhecidas, a função da maioria das religiões foi justamente a oposta. Utilizando-­se do medo e da culpa ampliaram a separação, alimentando a ilusão de que a vida é o próprio Ego. Dividir para dominar.
    Lamentavelmente, esta manipulação se estendeu à educação, à economia, à política e a toda nossa cultura. Como consequência da ilusão da separação, tivemos também a falsa visão da dualidade. Nos colocamos na vida de maneira dualista e excludente e na obrigação de fazermos escolhas que na realidade são desnecessárias.
    Exemplos: optar pela razão ou pelos sentimentos, corpo ou alma, prazer ou dor, profano ou sagrado, etc.Estas escolhas, a vivência de um OU outro, nos afastam da essência.
    No plano unificado o” OU é E” .A nossa verdadeira essência contém razão e sentimentos, corpo e alma, prazer e dor e tudo o mais que ilusória mente dividimos. Apenas a Luz dentro de nós é real. E esta Luz nos causa mais”medo” que as trevas, pois estas nos são familiares.A ideia de que possamos de fato ser bons o bastante, é uma ameaça tão grande ao Ego que ele” saca suas mais poderosas armas” para se defender. Nossa defesa contra a Luz é sempre uma forma de culpa que projetamos em nós mesmos ou nos outros.
    Esquecemos que somos capazes de amar e sermos amados infinitamente, que o universo é capaz de nos sustentar eternamente. Quando sabemos que o amor é uma fonte infinita, que há todo tipo de abundância para todos e que ganhamos apenas o que damos aos outros, em vez de denegrir as outras pessoas passamos a abençoá-las e estaremos
    assim abençoando a nós mesmos. Acreditar que os recursos são finitos é uma maneira
    de viver no inconsciente.Uma pessoa que obtém sucesso em uma área, está apenas criando mais possibilidades para que os outros também consigam o mesmo. É nesse ponto do nosso desenvolvimento que nos ligamos à energia criadora,perdemos o medo de SER e entramos no fluxo da vida.
    “Buscando ser Consciente, Amar e ser Feliz, cada um cria em torno de si sua própria Matrix.”-(Reflexão pessoal)
    Adorei. Meus parabéns

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Monica

      Obrigado, grande amiga, pelo comentário e presença

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s