Nada é Sólido, Tudo é Energia

post-03-26-1
Tem sido escrito repetidas vezes sobre isto, mas nunca é suficientemente enfatizado. O mundo da física quântica lança luz sobre a verdade do nosso mundo de maneira que desafiam o quadro existente de conhecimento aceito.

O que percebemos como nosso mundo material físico, não é realmente físico ou material, na verdade ele está longe disto. Fato que já foi provado diversas vezes por múltiplos Prêmio Nobel (entre muitos outros cientistas ao redor do mundo), sendo um deles Niels Bohr, físico dinamarquês que fez contribuições significativas para a compreensão da estrutura atômica e a física quântica.

“Se a física quântica não chocou profundamente você, então você não a entendeu ainda. Tudo o que chamamos de real é feito de coisas que não podem ser consideradas como reais”.~Niels Bohr

No começo do século vinte, os físicos começaram a explorar a relação entre a energia e a estrutura da matéria. Ao fazer isso, a crença de que um Universo físico, newtoniano, material estava no coração do conhecimento científico foi abandonado, foi constatado que a matéria não é senão uma ilusão. Os cientistas começaram a reconhecer que tudo no Universo é feito de energia.

“Apesar do sucesso empírico incomparável da física quântica, a própria sugestão dela ser literalmente verdade como uma descrição da natureza ainda é recebido com cinismo, incompreensão e até mesmo raiva”. (T. Folger, “Shmantum Quantum”; Descubra 22:37 -43, 2001)

Os físicos quânticos descobriram que os átomos físicos são feitos de vórtices de energia que estão constantemente girando e vibrando, cada um irradiando sua própria assinatura energética única. Portanto, se nós realmente queremos nos observar e descobrir o que nós somos, na realidade somos seres de energia e vibração, irradiando nossa própria assinatura energética única, esta é a verdade e é o que a física quântica nos demonstrou diversas vezes.

Somos muito mais do que aquilo que percebemos que nós somos, e é hora de começarmos a nos ver sob esta luz. Se você observar a composição de um átomo com um microscópio, você enxerga um pequeno vórtice invisível igual a um tornado, com um número de vórtices de energia infinitamente pequenos chamados quarks e fótons. Isto é o que compõem a estrutura do átomo. À medida que você focar cada vez mais perto da estrutura do átomo, você não enxerga mais nada, só observa um vazio físico. O átomo não tem estrutura física, nós não temos nenhuma estrutura física, as coisas físicas realmente não tem qualquer estrutura física ! Os átomos são feitos de energia invisível, não de matéria tangível.

“Supere isso, e aceite a conclusão indiscutível. O universo é imaterial, mental e espiritual “(1) – Richard Conn Henry, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins (citação tirada de “O Universo Mental)

É um enigma interessante, não é ? A experiência nos diz que a nossa realidade é composta de coisas materiais físicas e que o nosso mundo é um conceito objetivo que existe independente. A revelação de que o Universo não é um conjunto de partes físicas, sugerido pela física newtoniana, mas que em vez disto ele é formado por um emaranhamento holístico de ondas de energia imaterial como descrito no trabalho de Albert Einstein, Max Planck e Werner Heisenberg, entre outros.

O Papel da Consciência na Física Quântica

Isto significa que a nossa realidade material física não é realmente física em nada ? Isso pode significar uma série de coisas e conceitos como estes não podem ser explorados se os cientistas permanecerem dentro dos limites do mundo percebido apenas existente, o mundo que vemos e pensamos ser real.

“O dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não físicos, ela vai fazer mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência”. ~Nikola Tesla

Felizmente, muitos cientistas já assumiram a tarefa, e questionam o significado e as implicações do que já descobrimos com a física quântica. Uma destas potenciais revelações é “o observador cria a realidade”.

Relacionado: Somos Cocriadores do Universo.

A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade. Os físicos estão sendo forçados a admitir que o Universo é uma construção “mental”. O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu: “O fluxo do conhecimento está seguindo em direção a uma realidade não mecânica, o Universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes saudá-la como a criadora e governadora do reino da matéria. (RC Henry, “O Universo Mental”; Nature 436: 29, 2005)

Um grande exemplo que ilustra o papel da consciência dentro do mundo material físico (que sabemos não ser físico) é a experiência da dupla fenda. Este experimento foi usado várias vezes para explorar o papel da consciência que molda a natureza da realidade física. (2)

Um sistema ótico na dupla fenda foi utilizado para testar o possível papel da consciência no colapso da função de onda quântica. A proporção da potência espectral do padrão de interferência na dupla fenda para a sua potência espectral na única fenda foi constatado que diminui quando a atenção esta focada na fenda dupla, em comparação com o foco distante dela. O estudo constatou que os fatores associados com a consciência, como a meditação, a experiência, marcadores eletro corticais de atenção concentrada e fatores psicológicos, tais como abertura e absorção, significativamente correlacionados de forma previstas com perturbações no padrão de interferência na dupla fenda (2).

Isto é apenas o começo. Eu escrevi outro artigo, no início deste ano, que tem muito mais informação, com relação ao papel da consciência e do nosso mundo material físico: “A ciência Prova Que a Consciência Humana e o Nosso Mundo Material Estão Interligados:“.

Qual é o Significado ?

A importância desta informação é para nós despertarmos e percebermos que todos nós somos energia, irradiando nossa própria assinatura energética única. Sentimentos, pensamentos e emoções desempenham um papel vital, a física quântica nos ajuda a percebermos a importância de como todos nós nos sentimos. Se todos nós estamos em um estado interno de amor e paz, isto vai impactar sem dúvida o mundo externo ao nosso redor, influenciando de maneira positiva para que todos ao nosso redor se sintam bem.

“Se você quer conhecer os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”. ~Nikola Tesla.

Estudos têm demonstrado que emoções positivas vibrando em conjunto com um sentimento de paz interior podem levar a uma experiência muito benéfica para a pessoa que emite estas emoções e para aquelas ao seu redor. No nosso nível subatômico, a frequência vibratória muda a manifestação da realidade física ? Em caso afirmativo, de que forma ? Sabemos que quando um átomo muda seu estado, ele absorve ou emite frequências eletromagnéticas, que são responsáveis por mudar o seu estado. Assim como diferentes estados de emoção, percepção e sentimentos resultam em diferentes frequências eletromagnéticas ! Isto já foi provado. (3)

Aqui está um ótimo vídeo que aborda o que estou transmitindo:

Estamos todos conectados.

“O espaço é apenas uma construção que cria a ilusão de que há objetos separados”. ~Dr. Quantum

Notas de Rodapé

(1) http://henry.pha.jhu.edu/The.mental.Universe.pdf
(2) http://media.noetic.org/uploads/files/PhysicsEssays-Radin-DoubleSlit-2012.pdf
(3) http://www.heartmath.org/research/research-publications/energetic-heart-bioelectromagnetic-communication-within-and-between-people.html

©Arjun Walia

Origem: Na 5ª dimensão

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Anúncios

62 comentários em “Nada é Sólido, Tudo é Energia

  1. Pingback: Qual é a sua real expectativa?

  2. Pingback: SOMOS MAIS DO QUE NÓS PERCEBEMOS QUE SOMOS… | AFINIDADES ESPIRITUAIS.Cida Pereira's Blog

  3. Em uma de minhas meditações, experimentei abrir os olhos no momento em que meditava e observei que tudo ao meu redor tremia,parecia que nada era sólido. Achei bem interessante.

    Curtir

    • Olá Simone

      Ao meditarmos temos acesso mais detalhes da nossa realidade, sempre que tiver uma experiência diferente procure fazer registro da experiência e vai fazendo comparação dos dados para aumentar sua compreensão das experiências que estiver tendo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Bom dia!
    Já que tudo é energia, sendo assim tudo no Universo é imaterial, podemos aceitar a possibilidade de que seres mais evoluídos que estão em outra frequência estão entre nós e por isso não os enxergamos?

    Curtir

    • Olá Fabio

      É exatamente isto que acontece, eles estão em outra vibração e a não ser os que tem a glândula pineal ativada que permite a visualização de uma frequência maior, a maioria não enxerga, apesar de eles estarem muitas vezes ao nosso lado, sugerindo pensamentos e atitudes positivas.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Caro Fábio:
      Independente da Física Quântica, que merece nossa justa atenção e se o método científico chegar ao grato resultado de que tudo é energia, de uma forma ou de outra, temos aqui, nesse mundo, muitos problemas mais urgentes e o principal deles são as condições das nossas ÉTICAS e MORALIDADE. A humanidade avança a passos largos em direção a um possível e irreversível abismo porque nós não valorizamos e nem tampouco procuramos formas de buscar o bom senso. Isso sim, é imaterial.Valorizamos o supérfluo e o imediatismo. Devemos pois, nos preocupar muito mais com tais problemas, cujas consequências mancham imaterialmente nosso ser, nossas essências. Se há seres invisíveis de outros mundos entre nós, que sejam bem vindos, mas há providências mais urgentes a tratar do que essa possibilidade que provavelmente não faz diferença em nosso dia a dia. Nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos, somente nós. Espero que tenha sanado suas dúvidas.

      Curtir


      • Amado irmão Normando Carneiro da Silva, você sob seu ponto de vista, que direciona para um determinado ângulo, está coberto de razão. Entretanto, não só este site, mais igualmente o tema aqui abordado nos remete a unirmo-nos em um só pensamento, uma só energia vibracional, um só coração, todos, uníssonos em busca da verdadeira Luz, que sabemos não ser a luz física que a conhecemos como tal, esta Luz que devemos buscar é sim uma “Energia”, singular, impalpável, imaterial, não sólida, e, de certo modo invisível, pois que, só existe, por enquanto, no mundo extra físico, insto é, no mundo quântico das matérias não dimensionais que ainda nós é velado…

        Curtir

  5. A Matéria e a Mente não estão interligadas elas são O Mesmo… A Matéria É O Corpo Físico da Mente, A Matéria É a expressão visível do Invisível…É assim Que O Nada pode Si perceber O TUDO.
    Poética-Mente falando.

    Curtir

    • Olá Luiz

      Obrigado pelo comentário.

      A física quântica vem desvendando muitos mistérios e trazendo à luz conhecimentos que nos permitem entender nossa relação com o Universo e com o que chamamos de matéria, agradecemos por estar participando e por expressar sua veia poética.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  6. Somos energia, mas de tão baixa vibração, que ela nos constrói com pura matéria. Talvez ainda possamos ser pura luz “branca” ou não, fora dos quadrantes do tempo espaço por nós concebido. Mas pergunto como será nossa psiquê? Seremos felizes sentindo nossos irmãos materializados e nós só luz? Acho isso muito ‘chato” Acredito que a ‘vida’ não cessa, se transforma, mas Eu preferiria mesmo é terminar total.

    Curtir

    • Olá Maria

      Obrigado pelo comentário e pela presença

      O Universo é composto de campos energéticos diversos, ou seja, de campos de energia em movimento. Mas o que é energia? Não vemos a energia, mas constatamos claramente seus resultados, percebendo quando ela se manifesta segundo sua própria natureza. Podemos afirmar, portanto, que existe a energia térmica, a cinética, a elétrica, a eletromagnética, a mecânica, a química, a radiante, etc., pois sentimos os resultados do trabalho energético que fazemos em nós mesmos, quem se propõe a fazer e a seguir um caminho de autoconhecimento;esses conseguem mais luz e não somos responsáveis pelas escolhas dos outros,só as nossas;mas somos responsáveis por divulgar e tentar ajudar quem quer ser ajudado, pois o universo é de livre arbítrio, isso é fato. Cada galáxia, cada estrela, cada planeta ou corpúsculo existente no Cosmo possui um campo vibratório próprio. No planeta Terra, várias energias se manifestam para formar a atmosfera, a hidrosfera (água do planeta), as montanhas,
      os vegetais e tudo o que existe. Cada coisa irá depender do campo vibratório de manifestação, ou seja, do trabalho executado pela energia específica para se manifestar. Até mesmo no nosso corpo (o micro é como o macro) temos manifestações energéticas diferentes.
      A energia também é produzida por nossos pensamentos,sentimentos e emoções, portanto, mais responsabilidade sobre elas;cada um faz a sua e outra vez, não podemos ser responsáveis pela dos outros, apenas tentar ensinar quem quer aprender,outra vez o livre arbítrio.

      Conclusão: se conseguirmos mudar a vibração de nossa mente obteremos um resultado diferente que depende do equilíbrio energético. E nossa mente precisa de pensamentos positivos para criar uma realidade positiva para nós. Isso é fato.Portanto, temos de seguir em frente com responsabilidade por nossas escolhas e quem faz isso consegue ótimos resultados e segue em frente;Cada um sempre terá a chance de mudar e evoluir, outra coisa que é fato;portanto, cada um a seu tempo fará a Transição e aqueles que forem na frente,podem tentar ajudar aqueles que vão mais devagar,outra vez, mais escolhas e decisões responsáveis.È assim que tudo funciona;o homem está no comando do seu destino.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

        • Olá Silvia

          Obrigado pelo comentário.

          Exatamente, tudo é luz, energia, nós como seres infinitos somos pura energia, precisamos abrir nossa mente para os novos conhecimentos ao mesmo tempo que descartamos os conhecimentos errados que a velha ciência nos vendeu.

          Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
          A Luz é Invencível ☼

          Curtir

  7. As pessoas tem muita dificuldade em aceitar outras formas de ver Deus! elas precisam da velha maneira de criação, que também foi elaborada por outras pessoas, só que do passado e com outra visão de mundo e de Deus. Elas evoluem usam tecnologias…. mais ainda estão apegadas a velhos paradigmas!!!!
    Acredito que estamos vendo o universo como ele é, estamos começando a nos encontrar dentro do mundo! E isso ao contrário não nos avasta, mais nos conecta com toda a grandeza de tudo! Seja lá como a pessoa chama Deus!

    Curtir

    • Olá Luan

      Somos como crianças, revendo conceitos que não nos servem mais na idade adulta, muita coisa que pensávamos ser incrível, agora não tem valor nenhum, para seguirmos a viagem do crescimento precisamos jogar fora velhas bagagens, cada um no seu tempo vai mudando conceitos e visualizando novas informações, nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar junto nesta jornada de aprendizado e crescimento.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtido por 1 pessoa

      • Tudo bem! “Nada é sólido, tudo é energia”. Vamos considerar essa afirmação sob um ângulo mais convincente. Por isso peço que acompanhe meu raciocínio:
        1. Quando consideramos a consciência quântica em nível de energia, e o é, estamos a falar sobre a “alma”, a energia hospedeira do corpo;
        2. Os homens a batizam da forma que possam compreender o místico e assim por meio da religião. A elegem como meio da compreensão maior, capaz de explicar os mistérios da criação;
        3. Porém, pensando com base no método científico, se o corpo não é sólido, pelo menos apodrece ou se transforma quando a energia o deixa. Passa a ser outra coisa, a misturar-se com outras substâncias;
        4. Mas a consciência quântica é a energia capaz de transcender o que parece ser aos nossos olhos, matéria, quando está livre, fora do corpo. Assim pode habitar ou presenciar o suposto mundo material (Terra, planetas e outros), junto às criaturas;
        5. Porém, Nesse caso, qualquer ação da parte da consciência ou energia fora do corpo que tencione palpar, sentir, tocar, interagir, materialmente junto às criaturas não funcionam, exatamente porque para a energia, mesmo a se camuflar na aparência física que habitava um corpo, A consciência quântica (espírito), possui uma substância etérea, abstrata, que não se pode apalpar; é impalpável e intangível;
        6. Logo, a consciência fora do corpo físico, não reconhece a matéria e por mais que tente palpá-la não a sentirá justamente porque ela não existe. A matéria, nesse caso, fica caracterizada como uma mera ilusão.
        7. Por isso, nada é sólido, tudo é energia. Nossa realidade física material na realidade não é física. O sentido, o significado e as implicações destes resultados dentro do nosso mundo quântico levaram a uma infinidade de idéias e teorias, algumas das quais colocadas, infelizmente, dentro do rótulo de pseudo-ciência.

        Curtir

        • Olá Normando

          Boas colocações, realmente a física quântica surgiu para fazer a conexão da ciência com a espiritualidade, Nikola Tesla resume muito bem com a sua primeira frase no post https://portal2013br.wordpress.com/2016/08/22/mudando-a-vida-com-27-licoes-de-nikola-tesla/ , nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar participando desta nova consciência que está despertando na Terra e que está derrubando os paradigmas da ciência convencional que se baseia somente nos resultados que os frágeis cinco sentidos conseguem detectar.

          Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

          • Olá Normando

            Sinta-se a vontade para participar nos comentários, o grupo é formado com a participação de todos que queiram compartilhar seus conhecimentos e não existe custo nenhum, a não ser todos ensinarem e aprenderem entre todos.

            Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
            Equipe da Luz é Invencível

            Curtir

  8. Pingback: Nada é sólido, tudo é energia

  9. Pingback: O Mundo da Física Quântica: Tudo é Energia | Fato Ufologico | Fato Ufologico

  10. Os cientistas sabem que a matéria é uma forma concentrada de energia. Mas donde poderia vir tal energia? A bíblia declara que Deus devido a abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder não falta nem sequer uma delas Isaías 40:26. Portanto, o próprio Deus é a fonte de toda energia dinâmica. Vc já levou isso em consideração?

    Curtir

    • Olá Lucas

      Independente do nome que se queira dar, existe um ser supremo que criou tudo, mas também criou leis que regem a relação entre as criaturas e as dimensões, o que precisamos entender são estas leis, como elas agem, quais seus fundamentos, o conhecimento que devemos adquirir é no sentido inverso de uma Gestalt, precisamos entender as partes para podermos entender o Todo. Imaginemos uma situação hipotética “que estamos longe de atingir”, se ficarmos frente a frente com a Fonte, como vamos aproveitar o privilégio de estarmos em sua presença se não sabemos nem como funcionam as leis que foram estabelecidas para reger o Multiverso.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • É muito oportuno não confundir a criação com religião, ou Deus como um Ser Bíblico, ou ainda Deus como centro de uma religião. Só podemos entender sem especular, ou supor as coisas quando o imaterial for tratado tratado pela ciência de forma plena e segura. .

        Curtir

        • Olá Normando

          Obrigado pelo comentário.

          As visões do Criador/Fonte/Deus… com certeza são distintas entre a religião e a ciência, enquanto a religião acredita cegamente sem entender sua origem, sua conexão e seu objetivo, a ciência ainda está engatinhando, buscando resposta para algo que transcende o físico, campo onde ela já demonstrou ser incapaz de provar algo, pois se baseia em critérios ultrapassados, quando ela unir seus critérios de comprovação com o espiritual conseguirá o tão desejado salto quântico no conhecimento, algo que mentes abertas já tem feito como: Nassim Haramein, Gregg Braden, Bruce Lipton, etc.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

          • Há muitas Instituições (quer religião ou pseudo-ciência), que procuram explicar o plano conhecido como espiritual, mas em vão, pois não sabem ainda trilhar o caminho do método científico. Dizer que isso ou aquilo é a expressão da verdade não significa nada. Alan Kardec, Chico Xavier, Valdo Vieira e outros tentaram,mas nem mesmo explicaram os fenômenos. Ainda não conheci ninguém que que pudesse abrir esse portal. Você conhece? Poderia me recomendar um autor bem fundamentado cientificamente nessa matéria? Algumas pessoas que se dizem cientistas se debruçam sobre o assunto. Refiro-me à ciência quântica, mas isso ainda é uma suposição. Nesse ramo vejo alguns “vagalumes” que podem mais tarde transformar todos nossos conceitos já conhecidos na ciência tradicional, mas vamos aguardar.

            Curtir

          • Olá Normando

            O caminho e a luz virá da física quântica, como você mesmo disse, temos visto alguns luminares propondo outra visão sobre muitos enigmas e que no devido tempo, creio serão confirmados inequivocamente, não tenho um nome específico para lhe indicar pois meu parco conhecimento é baseado na garimpagem de diversas fontes, mesmo porque entendo que ninguém tem a imagem toda, as informações vem como peças de um quebra cabeça, resta-nos colecioná-las e seguir montando.

            Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
            Equipe da Luz é Invencível

            Curtir

      • Isso quer dizer que voce molda sua realidade conforme a energia que voce vibra, de acordo com seus pensamentos, sentimentos, emoções e ações.
        No livro “as 7 leis espirituais do sucesso” de deepak chopra da pra compreender um pouco melhor. É um livro pequeno de otima leitura e releituras, recomendo.

        Curtir

    • Olá Normando

      A morte física é semelhante a você estar andando em um veículo(corpo) e ele parar de funcionar em um determinado trecho do caminho, você deixa o veículo e vai para um local onde negocia outro veículo para seguir sua jornada, o corpo é somente um instrumento para podermos agir neste planeta de terceira dimensão (baixa vibração energética), a energia/essência está no espírito, nós somos um espírito vestindo um corpo, não somos o corpo.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • OK, entendido, isso já estava claro para mim, mas a questão de que tudo é imaterial e o material é uma mera ilusão, então isso quer dizer que o cadáver é uma ilusão inerte? Não é matéria?

        Curtir

        • Olá Normando

          Se você pesquisar um pouco a física quântica verá que eles postulam que além do próton e nêutron estão os filamentos de energia “cordas” que vibram constantemente, a velocidade lenta desta vibração determina a densidade como a percebemos por matéria, no caso da rocha é extremamente lenta e a percepção que temos é de ser sólida, o corpo que vestimos também está em determinada vibração, mais baixa que o nosso espírito, cujo objetivo é nos permitir interagir nesta realidade densa de terceira dimensão, sem o qual não poderíamos interagir, pois a nossa vibração como espírito está acima desta realidade/holograma, então ele é real, não é uma ilusão, só que vibra mais lentamente do que o nosso espírito, mas é extremamente útil para que possamos ter as experiências necessárias nesta realidade.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Desculpe pelas dúvidas, porém nós, os espíritos, vibramos com mais intensidade do que o corpo correto? Mas o corpo que materialmente existe, só pode interagir com a realidade que nos cerca se vibrar dentro dos padrões da matéria correto? Se entendi, ótimo, mais uma etapa vencida. Mas respondam-me:O cadáver continua vibrando? Mesmo aquém das nossas vibrações e sem a nossa real presença como espírito? E a decomposição, o que significa? Ele (o cadáver) se tornará outra coisa imaterial? Sei que preciso estudar mais a física quântica, mas essas dúvidas considere como um prelúdio que focará com mais consciência meus estudos. Grande abraço, Normando Carneiro

        Curtir

        • Olá Normando

          O espaço é para todos nós aprendermos, então não se preocupe com as duvidas, aliás quem não tem duvidas é que deve se preocupar, pois cada um de nós tem uma infinidade de duvidas e perguntas, é exatamente isto que você entendeu, e sim o corpo continua vibrando mesmo após o desligamento do espírito, pois ele é composto de átomos/prótons/nêutrons (cordas vibrando), com o tempo os átomos se desagregam e voltam a fazer parte da nossa mãe Terra e no futuro serão rearranjados para formar outro corpo, ou objeto, ou planta, etc. Aqui também se aplica a máxima de Antoine Lavoisier: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Olá:

        Gostaria de saber quais os procedimentos para fazer parte desse grupo de estudos. Já recebi várias respostas de uma pessoa, cujo nome ainda não sei, mas foram satisfatórias. Naturalmente terei que me aprofundar muito mais na Física Quântica. Sou maestro e por isso a música me questiona muito sobre a questão da imaterialidade. A música é uma das poucas artes que interage junto a crosta terrestre e ultrapassa os limites do universo. Nada mais interessante saber mais a respeito do meu trabalho e sua relação com a energia espiritual. Vale dizer que não sou espírita, pois a ciência que não é ciência no espiritismo é dogmática, isto é não procede segundo o método científico, então é uma pseudociência. Então, seria possível integrar-me ao grupo de vocês?

        Normando Carneiro da Silva
        Prof. Mestre – UFRN – NATAL – RN

        Curtir

        • Olá Normando

          Não temos um grupo de estudo, a equipe da Luz é invencÍvel é composta por pessoas que estão aprendendo ao longo da jornada e compartilham o que aprenderam ao responder as perguntas e segue sempre aprendendo com as pesquisas feitas, os artigos publicados e os comentários feitos, não praticamos nenhuma religião, somos como se diz universalistas, nossa “missão” é auxiliar as pessoas a despertar da ilusão em que vivemos para pensar, imaginar e sentir um novo mundo de paz, tolerância e abundância. Temos diversos artigos relacionados ao som utilize o campo busca a direita do blog com o critério: solfejo e escolha o artigo que tiver interesse, além disso no final do artigo https://portal2013br.wordpress.com/2016/02/22/os-seres-humanos-sao-geradores-de-energia-para-os-anunnaki/ tem um vídeo onde Michael Tellinger discorre grande parte de sua palestra sobre o poder do som, talvez lhe interesse, mesmo não tendo um grupo de estudo você pode participar através de comentários trazendo seus conhecimentos, respondendo e perguntando, onde todos podem compartilhar seus conhecimentos.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

          • Caro Dario:

            Sou um professor e um adepto da ciência e por isso só lido com fundamentos em equipe. Não me considero um cientista, porém utilizo a música como ciência. Organizei um sistema musical híbrido, onde utilizo 3 ´vertentes: Tonal, Modal e a Técnica QUARTAL. Esse foi o meu tema do Doutorado juto a Universidade de Évora em Portugal, que infelizmente não tive tempo de concluir devido a problemas de saúde. Minha jornada acadêmica sempre foi baseada na arte-ciência e sempre foi assim há 45 ano: a procurar através da música os mistérios da vida. Formulei questões a você porque queria saber o que pensam da* física quântica aplicada* e suas implicações no mundo imaterial. Já estudei um pouco sobre o assunto, pois ma música passamos pela crosta terrestre e podemos ultrapassar os limites do universo. Mas junto a amigos cientistas, até o momento constatamos,porém, que a mecânica quântica é material, portanto sem vínculos com o imaterial. Por outro lado, a música é naturalmente imaterial e revela muito mais. Porém, considerando que vocês não possuem grupos debatedores, é anti-científico e até mesmo anti-ético nos debruçarmos sobre assuntos tão particulares sem uma mesa redonda.Por isso sugeri uma bate-papo justamente com o objetivo de vê-los a trabalhar com o método cientifico que constata as singularidades imateriais da física ou mecânica quântica e se isso poderia somar ao meu trabalho, ou até mesmo ser uma alternativa o que duvido, perdoe-me. Mas para não passar por desapercebido posso revelar que a música é vibração pura e revela essas vibrações no mesmo patamar imaterial, junto ao material. Por isso,nós músicos somos tão sensíveis. Não há como não sentir em toda sua amplitude, a superioridade e a característica imaterial da boa música. O universo é música e por isso não existiria sem vibrações. Passando pelas diversas genealogias musicais, você já ouviu o Requiem de Mozart? O Mov. II da Eróica de Beehoven? Algo sobre Schumann? Debussy? Se já ouviu sabe do que estou falando. Segue em anexo uma das minhas obras: a abertura da Ópera LÍVIA.

            Com os meus mais sinceros cumprimentos, aqui subscrevo-me

            Normando Carneiro

            Curtir

          • Olá Normando

            Muito empolgante a área em que atua e pesquisa, o som tem múltiplas implicações e descobrir todas elas é uma aventura fascinante, ficamos felizes pela sua escolha e caso entenda ser interessante sinta-se a vontade para compartilhar suas descobertas com todos nós.

            Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
            Equipe da Luz é Invencível

            Curtir

          • Caro Dario:

            Já falamos sobre compartilhar idéias. Ficarei muito honrado caso possa reunir pelo menos 4 cientistas para um debate. Já comentei minha postura de profissional. Caso tenha condições em promover uma reunião, estarei à disposição. Caso não tenha essa intenção, só resta agradecer sua atenção.

            Cumprimentos,

            Normando Carneiro

            Curtir

          • Olá Normando

            Fica em aberto a possibilidade caso surjam interessados, aprender nunca é demais, nós da Luz é Invencível ficamos contentes por todas as vezes que desejar nos brindar com sua presença.

            Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
            Equipe da Luz é Invencível

            Curtir

          • Já percebi que não deseja debates in locum muito pelo contrário. Desta feita, desejo boa sorte em seus empreendimentos quânticos. Só quero que saiba que ciência voltada, é claro, para o método científico, não pode ser realizada sem parcerias de crédito, pois não existe ciência por correspondência. Por outro lado, você sempre se despede assinando “Equipe da Luz é Invencível”. Uma contradição, não acha? Pois se existe uma equipe que dispensa mesas redondas, que “equipe” é essa na qual se refere?

            Cumprimentos,

            Normando

            Curtir

          • Olá Normando

            O debate pode acontecer sem problemas, a colocação foi a de que é necessário mais pessoas se engajarem na ideia, como não temos conhecimento direto de mais pessoas interessadas no assunto deixamos o convite no espaço para que mais interessados se candidatassem, atendendo a sua colocação da necessidade de mais pessoas voltadas ao assunto.

            A equipe tem várias tarefas que somadas tornam realidade o blog, então não existe a necessidade de identificar pessoalmente cada um, no seu caso pelo comentário que fizeste deixou implícito a necessidade de nomear alguém, foi o que fiz, mas não sinto necessidade nenhuma de registrar individualmente, pois o blog só existe como resultado do trabalho conjunto da equipe, cada um contribuindo com uma parte, se ele cumpre o objetivo é desnecessário veicular nome, e a equipe da Luz é Invencível não dispensa mesas redondas de equipe, todas as decisões são tomadas em grupo quando assim exige o assunto.

            Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
            Equipe da Luz é Invencível

            Curtir

        • Olá Lica

          Nós da Luz é invencível agradecemos aos comentários que você e todos os outros colocam no blog que tornam possível todos aprendermos e crescermos juntos.

          Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Há muito que eu “cismava”sobre essa coisa de realidade não ser “igual” a mesma pra todo mundo, o que eu vejo pode não ser o ” real ” pra meus semelhantes(?) , cada um vê o mundo como ele se lhe afigure, algo assim…pensei estou louco, ou estou enlouquecendo. Começo a pensar que não e é um bom começo, agora é cair dentro e estudar e estudar. Esse negócio de mundo paralelo me seduz desde criança, onde eu dizia a meu avô que eu ” pegava ” objetos minúsculos que volatilizavam ao redor de minha cama,eu acordadão, ela ouvia e, ntrigado, dizia que era ” fantasia “, hum mas dizia a sério, como a tentar uma compreensão do fenômeno, hum sei não…

        Curtir

        • Olá Eduardo

          Muita coisa que as crianças veem e fazem os adultos não compreendem e dizem ser mentira ou imaginação, acabam bloqueando a capacidade e preparam mais um adulto que não acredita no seu poder, agora com esta “explosão” de conhecimentos a humanidade está recuperando conhecimentos que ficaram guardados na memória da infância, nós da Luz é Invencível ficamos contentes que você tenha consciência de outras realidades, como você disse, pesquise, estude, explore, acredite.

          Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

  11. Pingback: Vibre em Harmonia Com o Universo… | UNIVERSO DAS AFINIDADES.Cida Pereira's Blog

  12. Pingback: 5 Sinais de Que Existimos em um Universo Vivo | Trabalhadores da Luz

  13. Pingback: 5 Sinais de que existimos em um Universo Vivo – 15.10.2015 | Senhora de Sírius

  14. Pingback: O Mundo da Física Quântica: Tudo é Energia | Brasília Nova Era

  15. Pingback: O Mundo da Física Quântica: Tudo é Energia | O Despertar da consciência…

  16. Olá queridos Irmãozinhos, sinceramente, chego a ficar emocionado quando leio um artigo nos moldes do postado.
    Sou ainda um estudante medíocre de física quântica, mas o que tinha estudado até então, me remetia em gênero, número e grau para o que foi postado, o que me levava a ver que estava absolutamente na contramão da realidade.
    E o que é pior, me deixava completamente deslocado no meu mundinho,
    pois com raríssimas exceções, tudo remonta à dogmas religiosos, filosóficos, incutidos nas mentes da humanidade em geral.
    Quero confessar que ainda estou muito confuso, mas finalmente tenho um caminho a seguir.
    Continuem nessa linha maravilhosa que são os artigos que Vocês postam.
    Muita Luz e muita Paz. Namastê.

    Curtir

    • Olá Osmar

      Obrigado pelo comentário.

      Nós da Luz é Invencível ficamos muito felizes quando recebemos um retorno semelhante ao seu, muito nos honra e alegra podermos fazer uma parte por mais pequena que seja para ajudar.

      Estudando, aprendendo e relembrando estamos todos nós nesta nossa caminhada maravilhosa, ainda mais quando podemos olhar para os lados e perceber quantos seres humanos divinos buscando, aprendendo, ensinando.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  17. Pingback: Os 9 Véus Colocados em Cada Alma Humana | Lótus Azul

  18. Pingback: Nada é Sólido, Tudo é Energia – 26.03.2015 | Senhora de Sírius

  19. Dario Bom dia,

    Na verdade, nós somos apenas uma partícula desse imenso oceano que é o Universo, partícula essa que se traduz num composto quântico, porque a nossa matéria orgânica é constituída por matéria energética: quântas, átomos e moléculas, são a base de toda a estrutura física do nosso Ser.De acordo com a física quântica, o macrocosmo e o microcosmo refletem-se holográficamente um no outro, ou seja, a exemplo das galáxias e das moléculas, também nós somos energia. A energia manifesta-se de distintas formas, animal, vegetal, mineral, ou outra, não deixando nenhuma delas de ser apenas uma expressão da energia original, cósmica e universal.Assim, uma vez que a energia está em permanente movimento, em perpétua criação, o oceano cósmico de energia que o universo constitui, age em” possibilidades energéticas”, que se expandem em variados níveis energéticos, abarcando várias realidades, de entre as quais, a física e a causal.Ou seja, se considerarmos o pensamento como uma forma de energia emitida por nossa alma, nosso Eu Superior, podemos chegar à conclusão de que quando este estiver impregnado de emoções negativas (medo, raiva, ciúmes, etc.) ocorreria um deslocamento de elétrons de suas órbitas levando-nos à dor, ao sofrimento, às doenças. Já quando positivo, fundamentado na vontade, na determinação,nos verdadeiros valores humanos, no amor, ou seja, centrado numa ação curativa, seríamos capazes de produzir um reajustamento dos elétrons no alinhamento de maior potencial de suas órbitas, promovendo a saúde, o bem-estar, a cura quântica.Em outras palavras, pensamentos negativos seriam responsáveis por uma” descompensação energética” nos átomos, promovendo o deslocamento dos elétrons de suas órbitas atômicas desencadeando, desta forma, a desarmonia energética na estrutura das células e conseqüente ejeção dos elétrons das órbitas dos átomos que as constituem, gerando aquilo que denominamos doença (física ou psíquica).Sendo o pensamento um atributo da alma, compreende-se o seu valor na vida humana, e que a alma não é apenas um mero componente na constituição do organismo, mas uma fonte inesgotável de energia atuante na vida de cada um, desde o momento de sua formação embrionária, atuando como agente modelador dos órgãos e tecidos, e durante toda a vida da pessoa, como responsável pela saúde e bem-estar do organismo.
    Há 150 anos, quando a ciência ainda não havia formulado as bases da Teoria Quântica, Allan Kardec escreveu no livro “A Gênese”, que “O espírito é o agente propulsor que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância do seu envoltório fluídico. A cura se opera mediante a substituição de uma molécula mal sã por uma molécula sã”.Resumindo,nada está traçado, o nosso futuro está sempre mudando. Todas possibilidades existem, a nossa vida pode tomar qualquer rumo, pra melhor ou pior, o que define como nós vamos desenvolver o nosso caminho e aprendizado é o personagem que nós criamos para nós, as nossas escolhas em geral, o nosso estado de consciência, se alimentamos sensações positivas, ou negativas, densas,é isso que vai direcionar nossa vida.Tem um ditado muito certo que diz;”A realidade física é um espelho do seu estado de consciência, arrume a sua consciência e você irá arrumar a sua vida.” Não existe o que chamamos de ‘matéria’, toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter equilibrado esse diminuto sistema solar que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma consciência inteligente por trás dessa força. Essa consciência, é a matriz de toda a “matéria”.
    “Onde quer que tu vivas, este é o teu templo, se o tratar como o tal.”
    Buda

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s