7 Diferenças Entre Religião e Espiritualidade

post-04-27-1
Muitas pessoas confundem espiritualidade com religião ou alguma misteriosa ocorrência sobrenatural. Alguns chegam a pensar nisso como uma seita, isto acontece por causa da falta de conhecimento e do medo de ser manipulado.

Se nós movermos isto para o passado e tentarmos estudar e entender o que realmente é a espiritualidade, nós vamos chegar a um entendimento de que não tem nada de misterioso ou sobrenatural, nem está de qualquer forma ligado a alguma seita de qualquer tipo.

Estas 7 diferenças entre religião e espiritualidade vão ajudá-lo a entender o que realmente é espiritualidade.

1. A religião faz você se curvar em obediência – A espiritualidade liberta

A religião lhe diz para seguir uma ideologia e obedecer a certas regras senão você vai ser punido de alguma forma. A espiritualidade permite que você siga o seu coração e o que você sente que está certo. A espiritualidade deixa-o livre para ser o que você realmente é, sem se curvar ou obedecer a qualquer coisa que não ressoa como certo para você, porque SOMOS TODOS UM. Tudo o que você escolher honrar o suficiente é que vai torná-lo divino

2. A religião ensina que você deve temer – A espiritualidade mostra que você deve ser corajoso

A religião lhe ensina o que temer e ensina-lhe as consequências da não obediência. A espiritualidade torna você consciente das consequências dos seus atos, mas ensina que você não deve se concentrar no medo. A espiritualidade mostra como superar o medo, como se mover e fazer o que você sente que é certo, sabendo das consequências que podem vir por atitudes equivocadas. Ela mostra como agir no amor e não no medo, ela mostra como controlar o medo e não ceder sua energia para ele.

3. A religião lhe conta a verdade “dela” – A espiritualidade lhe ensina a descobrir a verdade real

A religião lhe diz no que acreditar e o que ela define como certo e errado. A espiritualidade lhe permite descobrir isto por si mesmo e compreender da sua própria maneira. A espiritualidade permite que você se conecte com o seu Eu Superior e ver com sua própria mente como é a verdade, porque a verdade como um todo é a mesma para cada um de nós. A espiritualidade permite que você acredite na verdade através da própria percepção do seu coração.

4. A religião se separa das outras religiões – A espiritualidade as une

No nosso mundo existem muitas religiões e todas pregam que a sua é a verdadeira história. A espiritualidade vê uma parte da verdade em todas elas e as une, porque a verdade é a mesma para todos nós, apesar de nossas diferenças e singularidades. Focando na qualidade da mensagem divina que elas compartilham e não nas diferenças de detalhes da história que elas apregoam.

5. A religião torna você dependente – A espiritualidade torna você independente

Se você assistir a eventos religiosos só então você é visto como uma pessoa religiosa e alguém que é digno da felicidade. A espiritualidade mostra que você não precisa ou não depende de nada para ser feliz. A felicidade é sempre encontrada profundamente dentro de nós mesmos e só nós somos responsáveis por ela. Estamos sempre onde precisamos estar e não apenas enquanto participamos de algum evento ou frequentamos determinado local. A divindade está em nós e é por isto que somos sempre dignos.

6. A religião aplica punição – A espiritualidade ensina o carma

A religião diz que se não obedecermos a certas regras sofreremos um castigo que nos espera baseado em uma crença. A espiritualidade nos permite compreender que toda ação tem sua reação e entendemos que o castigo de nossas ações será a reação proveniente das nossas ações que colocaram estas forças em movimento. Ela depende exclusivamente das forças fundamentais do Universo e não precisa que você acredite nesta força para ela ser verdade.

7. A religião faz você seguir outras jornadas – A espiritualidade permite que você crie a sua própria jornada

As bases de uma religião é uma história falando sobre um Deus ou deuses, sua jornada para a iluminação e a verdade que eles descobriram, dizendo para você seguir seus passos. A espiritualidade permite que você caminhe a sua própria jornada para a iluminação e descubra a verdade em seu próprio caminho ao seguir o que seu coração diz que é certo, porque a verdade é sempre a mesma, não importa como você chega a ela.

Toda religião veio da espiritualidade pela jornada através do qual uma pessoa se tornou deus. Os detalhes da história não são importantes, apenas ajudam o personagem a descobrir a verdade. A mensagem que compartilha a verdade é que é importante, O Código Divino do coração humano que ressoa harmoniosamente através de cada um de nós. É por isso que algumas religiões tem algo de verdadeiro nisto, a verdade divina.

©Dejan Davchevski

Origem: Na 5ª Dimensão

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
“A Luz é Invencível”.
Anúncios

12 comentários em “7 Diferenças Entre Religião e Espiritualidade

  1. Pingback: 7 Diferenças Entre Religião e Espiritualidade – 27.04.2015 | Lótus Azul

  2. Pingback: 7 Diferenças Entre Religião e Espiritualidade – 27.04.2015 - Lótus Azul

  3. Tai gostei.vamos levar uma vida mais aberta e não em torno da religião 24 horas,a espiritualidade independente lhe dar mais opção de vida e esclarecimento e crescimento e mais quando vou orar ou meditar tenho algo a ser esclarecido e intuitivo com mais aprendizagem e sabedoria para o dia a dia.

    Curtir

    • Olá Claybone

      Obrigado pelo comentário.

      Nós da Luz é Invencível entendemos que para nos conectarmos com a Fonte/Criador não precisamos de nenhum intermediário, seja religião ou alguém que se intitule representante, quanto mais percebermos isto mais livres e poderosos nos tornamos, e é isto que um Pai/Mãe amoros(o,a) quer para seus filhos, mesmo porque as religiões só serviram para dividir e bloquear nosso crescimento espiritual.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  4. Pingback: CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO;O CAMINHO PARA A CURA-quarta parte | A Luz é Invencível

  5. Pingback: 7 Diferenças Entre Religião e Espiritualidade – 27.04.2015 | Senhora de Sírius

    • Olá Alan

      Obrigado pelo comentário e presenhça.

      Aos poucos a humanidade está acordando para estas diferenças e escolhendo o caminho da liberdade.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Luz é Invencível

      Curtir

  6. Dario Bom dia
    A Espiritualidade é parte da nossa natureza e sempre encontra uma forma de se fazer presente, mesmo que não seja percebida ao longo da vida; é o “canal” por onde podemos experimentar a conexão com o Plenum Cósmico/Deus ou melhor, vivenciá-­la em Sua essência. A Espiritualidade, no melhor contexto da palavra, é a infinitude e expansão do nosso Ser e a Consciência é o seu melhor instrumento.Ela nos impulsiona a pensar além da lógica, a ver através dos sentimentos e a encontrar um significado maior para as grandes questões da vida. Infelizmente um tema tão profundo e infinito vem sendo confundido ou limitado em conceitos e dogmas religiosos sofrendo, assim, uma verdadeira profanação do seu significado em si. Porque religião e dogmas tentam reduzir o sentido amplo da Espiritualidade em sua doutrinas, algumas vezes insanas e limitadoras ilusórias do Ser. Espiritualidade não tem relação alguma com religião; tem tudo a ver com a consciência e seu grau de desenvolvimento e expansão. Quanto mais receptivo e dedicado ao entendimento, à busca de significado e ao autoconhecimento puro, mais fácilmente se entrega o instrumento consciente à Espiritualidade. E esta descoberta ocorre à medida do crescimento e desenvolvimento consciente. Quanto mais espiritualizados, mais livres e se o entendimento que se julga espiritualizado nos deixa preso em algum dogma, julgamento ou doutrina, menos livre se torna. Espiritualidade tem um forte poder transformador, levando a cada área da vida como, por exemplo, profissão, relacionamento, saúde, missão e propósito, mudanças reais e paupáveis ao longo da vida e à medida da expansão e uso da Consciência. A questão de desenvolvimento espiritual é totalmente independente de religião ou dogmas e está ligado diretamente à Consciência, ou seja, ao que é infinito em cada ser e se desenvolve a partir da consciência atenta e desperta.O melhor conceito de Espiritualidade deve surgir a partir da compreensão da relação Espírito x Mente e seus reflexos, que não podem ser aprendidos “enquanto se dorme”, pois se trata do real despertar para Existência do Ser. O desenvolvimento espiritual pode ser a chave para uma vida plenamente feliz, mas está relacionado com a consciência desperta em todos os níveis do conhecimento, sentimentos e emoções.
    “”Tudo quanto nós próprios descobrimos ou voltamos a descobrir são verdades vivas; a tradição convida-nos a aceitar somente os cadáveres da verdade. ”
    ( André Gide )

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s