UMA VIAGEM AO CÉREBRO HUMANO-Parte 1


posterior

UMA BREVE BIOGRAFIA

Qual é a influência do cérebro nos sentidos humanos?

O corpo humano é dotado de cinco sentidos (capacidades) que lhe possibilita interagir com o mundo exterior (pessoas, objetos, luzes, fenômenos climáticos, cheiros, sabores, etc). Através de determinados órgãos do corpo humano, são enviadas ao cérebro as sensações, utilizando uma rede de neurônios que fazem parte do sistema nervoso.

1-Visão- É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação.

2-Audição- É a capacidade de ouvir os sons (vozes, ruídos, barulhos, músicas) provenientes do mundo exterior. O ouvido capta as ondas sonoras e as envia para que o cérebro faça a interprestação daquele som.

3-Paladar- Este sentido (capacidade) permite ao ser humano sentir o gosto (sabor) dos alimentos e bebidas. Na superfície de nossas línguas existem milhares de papilas gustativas. São elas que captam o sabor dos alimentos e enviam as informações ao cérebro, através de milhões de neurônios.

4-Tato- É o sentido que permite ao ser humano sentir o mundo exterior através do contato com a pele. Abaixo da pele humana existem neurônios sensoriais. Quando a informação chega ao cérebro, uma reação pode ser tomada de acordo com a necessidade ou vontade.

5-Olfato- Sentido relacionado à capacidade de sentir o cheiro das coisas. O nariz humano possui a capacidade de captar os odores do meio externo. Estes cheiros são enviados ao cérebro que efetua a interpretação.

 

A ESTRUTURA DO CÉREBRO-

O córtex cerebral é dividido em áreas denominadas lobos cerebrais, cada uma com funções diferenciadas e especializadas;

1-Lobo temporal- cuja zona superior recebe e processa informação auditiva. As áreas associativas deste lobo estão envolvidas no reconhecimento, identificação e nomeação dos objetos.

2-Lobo frontal- é o córtex motor primário, associado ao movimento de mãos e da face. As funções associativas deste lobo estão relacionadas com o planeamento.

3-Lobo parietal- é o córtex somato-sensorial primário, recebe informação através do tálamo sobre o toque e a pressão. A nível associativo este lobo é responsável pela reação a estímulos complexos.

4-Lobo occipital- recebe e processa informação visual. As suas áreas associativas estão relacionadas com a interpretação do mundo visual e do transporte da experiência visual para a fala.

COMO SE PROCESSA A IRRIGAÇÃO CEREBRAL

O oxigênio e os nutrientes, necessários para o funcionamento normal das células do cérebro, chega-lhes através do sangue que circula em vasos sanguíneos (artérias). O cérebro recebe sangue por dois pares de artérias:

1-Artérias carótidas, que se formam a partir das artérias do pescoço. Estas dividem-se em:

A-artéria carótida externa, que fornece sangue à face e ao couro cabeludo;

B-artéria carótida interna, que fornece sangue à parte da frente do cérebro e do globo ocular.

C-artérias vertebrais, que se formam a partir das artérias do peito. Estas dividem-se e fornecem sangue à parte de posterior do cérebro, ao cerebelo e ao bulbo raquidiano.

QUAIS AS FUNÇÕES DO CÉREBRO HUMANO?

O cérebro é o centro de controle do movimento, do sono, da fome, da sede e de quase todas as atividades vitais necessárias à sobrevivência. Todas as emoções, como o amor, o ódio, o medo, a ira, a alegria e a tristeza, também são controladas pelo cérebro. Ele está encarregado ainda de receber e interpretar os inúmeros sinais enviados pelo organismo e pelo exterior.Os cientistas já conseguiram elaborar um mapa do cérebro, localizando diversas regiões responsáveis pelo controle da visão, da audição, do olfato, do paladar, dos movimentos automáticos e das emoções, entre outras. No entanto, pouco ainda se sabe sobre os mecanismos que reagem o pensamento e a memória.aqui temos algumas hipóteses em teste;

Como Aumentar o Poder do Seu Cérebro

Procurando maneiras de aumentar o seu intelecto, impedir o envelhecimento mental, e quem sabe, viver um pouco mais? Você ficará surpreso em saber que tais estratégias existem e que a maioria é facilmente realizada com pequenos ajustes aqui e ali na sua rotina diária. Encorpore os seguintes hábitos à sua vida e você poderá aumentar o poder do seu cérebro, ser mentalmente saudável e ainda ficar mais inteligente.

Exercite-se. O exercício estimula o funcionamento do cérebro, causando a multiplicação das células nervosas, reforçando suas ligações e protegendo-as dos riscos. Durante o exercício, as células nervosas liberam proteínas conhecidas como fatores neurotrópicos. Uma proteína em particular, chamada fator neurotrópico derivado do cérebro (FNDC), provoca inúmeras reações químicas que promovem a saúde neurológica, e beneficiam diretamente as funções cognitivas, como a capacidade de aprendizado.Além disso, o exercício oferece proteção para seu cérebro através dos seguintes fatores:

1-Produção de componentes protetores das células nervosas

2-Melhora na circulação de sangue no cérebro

3-Desenvolvimento otimizado e proteção dos neurônios

4-Diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, como o infarto

5-Uma pesquisa de 2010 sobre os primatas revelou que exercícios regulares, além de otimizarem a circulação sanguínea no cérebro, ainda ajudaram os macacos a aprenderem novas habilidades duas vezes mais rápido que o normal, um benefício que os pesquisadores acreditam que seja similar nos seres humanos.

6-Outros estudos ainda mostraram que os exercícios fortalecem as mitocôndrias, organelas que produzem energia em todas as células do corpo, ou seja, o exercício pode ajudar o cérebro a funcionar mais rápido e melhor.

A IMPORTÂNCIA DO ÔMEGA 3

O ácido docosa-hexaenóico, ou DHA, gordura rica em ômega-3, é um componente estrutural essencial para o cérebro e para a retina. Aproximadamente 60% do nosso cérebro é composto de gorduras – sendo que 25% dessa gordura é o DHA. Ele também é um dos ingredientes principais do leite materno, o que leva os cientistas a crer que os bebês alimentados no peito conseguem melhores resultados em testes de QI no futuro.Gorduras ricas em ômega-3, como o DHA, são consideradas essenciais, pois nosso corpo não é capaz de produzi-las.;O DHA é encontrado em grande quantidade nos neurônios — as células dos nosso sistema nervoso central, onde oferece suporte estrutural. Quando ingerimos pouco ômega-3, nossas células nervosas se tornam mais rígidas e mais propícias a inflamações, pois o ômega-3 é substituído por colesterol e pelo ômega-6. Uma vez que as células nervosas enrijecem e inflamam, toda a neurotransmissão é comprometida.A influência do ômega-3 na saúde física e mental tem sido objeto de intensa pesquisa nos últimos 40 anos, e foram descobertas fortes evidências que essa gordura ajuda a reduzir os sintomas de várias doenças psiquiátricas e degenerativas do cérebro. Por exemplo, níveis muito baixos de DHA estão relacionados à perda de memória e à doença de Alzheimer.O mais animador é que as pesquisas mostram que além de prevenir certas doenças, o DHA pode reverter alguns quadros. Por exemplo, em um estudo, 485 voluntários idosos que sofriam de déficit de memória perceberam uma melhora significativa após ingerirem 900 mg de DHA por dia em 24 semanas.Em outro estudo, notou-se melhora significativa em testes de fluência verbal nos pacientes que ingeriram 800 mg de DHA por dia por 4 meses. Além disso, a memória e a capacidade de aprendizado sofreram grande melhora quando o DHA foi combinado com 12 mg de luteína por dia.As pesquisas sugerem que a composição do tecido cerebral envelhece, o que significa que, quanto mais velhos ficamos, mais precisamos de ômega-3 para prevenir doenças mentais e degeneração cerebral.Podemos ingerir,para os veganos,o óleo de linhaça dourada,rico em ômega 3,6 e 9.

Durma bem. O sono é essencial, não só para a regeneração física do corpo, mas para atingir novos níveis de capacidade mental, e criar novas soluções criativas para antigos problemas. O sono ajuda a “resetar” o cérebro, e olhar para os problemas de uma maneira diferente, melhorando a criatividade de maneira crucial.

1-Um pesquisa realizada em Harvard revelou que as pessoas aumentam em 33% sua capacidade de solucionar problemas após o sono, mas poucos são os que percebem essa melhora. O sono também ajuda na memória e na melhora das várias capacidades cerebrais. O fato é que apenas seis horas de sono em uma noite podem afetar positivamente sua capacidade de pensamento no dia seguinte.

2-O processo de crescimento, conhecido como plasticidade, sustenta a capacidade do cérebro de controlar o comportamento, incluindo o aprendizado e a memória. A plasticidade ocorre quando os neurônios são estimulados por eventos ou informações do ambiente. Entretanto, o sono e a perda dele modificam a expressão de vários genes e produtos genéticos que podem ser importantes para a plasticidade sináptica. Além disso, certas formas de potenciação a longo prazo, um processo neurológico associado ao aprendizado e à memória, podem ser obtidas durante o sono, o que quer dizer que as conexões sinápticas são reforçadas enquanto dormimos; entre os adultos, um cochilo à tarde pode ser essencial para aumentar e restaurar o poder cerebral. 

Use óleo de coco;Um dos combustíveis mais essenciais para o cérebro é a glicose, que se transforma em energia. O cérebro fabrica sua própria insulina para converter em glicose e alimentar a corrente sanguínea.Se a produção de insulina diminui, o cérebro começa a literalmente passar fome, pois fica provado da energia vinda da glicose, essencial para o seu funcionamento. Isso é o que acontece com os pacientes portadores de Alzheimer — partes de cérebro dessas pessoas se atrofia, danificando suas funções, dentre elas a memória, a fala, os movimentos e a personalidade.Como consequência, o cérebro pode atrofiar caso haja uma resistência à insulina e ele perca sua capacidade de converter a glicose em energia. Felizmente, nosso cérebro é capaz de processar mais de um tipo de fonte de energia, e é nesse momento que o óleo de coco entra em cena.Existe outra substância que pode alimentar o seu cérebro e evitar a atrofia. Ela ainda é capaz de restaurar e renovar os neurônios e as funções nervosas após algum tipo de dano.A substância em questão é chamada de cetoácidos. Eles são produzidas quando o corpo converte gordura (ao invés de glicose) em energia, e uma das fontes principais dessa substância é o triglicérides de cadeia média (TCM) encontrado no óleo de coco. O óleo de coco contem cerca de 66% de TCM.

ESTUDO DIRIGIDO TESTANDO O ÓLEO DE CÔCO

1-Níveis terapêuticos de TCM foram pesquisados, dosados a 20 gramas por dia. De acordo com um estudo conduzido , apenas duas colheres de sopa de óleo de coco (cerca de 35 ml) fornece o equivalente a 20 gramas de TCM, quantidade necessária indicada para prevenir doenças neurológicas degenerativas, ou para tratar casos já estabelecidos.

2-Cada pessoa possui uma forma diferente de tolerância em relação ao óleo de coco, portanto é aconselhável começar com doses pequenas e administrar até chegar no nível indicado pelos médicos. Meu conselho é começar com uma colher de chá todos os dias pela manhã. Gradualmente, aumente a dose até que você consiga tolerar quatro colheres de sopa. O melhor é consumir o óleo junto com a comida para evitar enjoos.

Tome vitamina D;Receptores ativos de vitamina D aumentam o crescimento nervoso do cérebro, e os pesquisadores encontraram um rumo metabólico para a vitamina D no hipocampo e cerebelo, áreas envolvidas no planejamento e processamento das informações, e na formação de novas memórias.O Instituto Nacional de Saúde Mental concluiu recentemente que é vital que a gestante tome vitamina D para o desenvolvimento cerebral do bebê. A crianças deve tomar a vitamina após o nascimento para os mesmo fins. A pesquisa também mostrou que a falta de vitamina D em adultos está associada com o mal funcionamento do cérebro, e que a ingestão adequada dessa vitamina pode ajudar na manutenção cerebral.Para esse fim, uma exposição apropriada ao sol deve ajudar, pois o sol é insubstituível quando o assunto é a habilidade do corpo de produzir a quantidade adequada de vitamina D.A exposição apropriada ao sol é suficiente para manter os níveis adequados para a saúde e o funcionamento do cérebro. Pesquisas mostram que os adultos precisam de cerca de 2,4 mg de vitamina D por dia para manter os níveis de sérum acima de 40 ng/ml, que é a quantidade mínima necessária. O nível ideal é entre 50 e 70 ng/ml, e acima de 100 ng/ml para tratar câncer e doenças cardíacas. Entretanto, é importante perceber que não existe uma dose milagrosa quando o assunto é a vitamina D. O importante é o nível de sérum do seu corpo, portanto é preciso testar seus níveis de vitamina D para certificar-se de que o nível está dentro do adequado.

Otimize sua flora intestinal;Seu intestino e seu “segundo cérebro,” e as bactérias intestinais transmitem informações ao cérebro através do nervo vago, o décimo par de nervos cranianos que vai do cérebro até o sistema nervoso entérico (o sistema nervoso do trato gastrointestinal).

Existe uma relação entre a flora intestinal anormal e o cérebro anormal, e da mesma forma que possuímos neurônios no cérebro, os possuímos também na flora intestinal — incluindo neurônios que produzemneurotransmissores como a serotonina, que também é produzida pela cérebro e está ligada ao humor.Ou seja, a saúde do seu intestino pode afetar o funcionamento do seu cérebro, da sua psique e do seu comportamento, pois estão interligados e interdependentes em diferentes níveis.As bactérias do intestino são uma parte ativa e integrante do corpo, e portanto dependem muito da sua dieta e do seu estilo de vida.Se você consumir muita comida processada e bebidas adoçadas, por exemplo, poderá comprometer severamente as bactérias do intestino, pois esses alimentos destroem a microflora e o açúcar de todos os tipos  e alimenta as bactérias ruins.

Tome vitamina B12;A carência dessa vitamina já foi chamada de “canário na mina de carvão” e pesquisas recentes reforçaram a importância dessa vitamina no fortalecimento da mente conforme o envelhecimento.De acordo com pesquisas mais recentes, pessoas com altos níveis de carência de vitamina B12 tiveram maus resultados em testes cognitivos, além de apresentarem volume cerebral menor, o que sugere que a falta da vitamina contribui para o encolhimento do cérebro.A confusão mental e os problemas de memória são dois sinais de alerta para a carência de vitamina B12, sendo um indicativo da sua importância para a saúde mental.Além disso, uma pesquisa Finlandesa descobriu que as pessoas que consomem alimentos ricos em B12 podem reduzir o risco de Alzheimer.Para cada unidade de vitamina B12 aumentada, o risco de Alzheimer diminui em 2%. A pesquisa também mostrou que o suplemento de vitaminas do complexo B ajudam a adiar a atrofia em idosos com dano leve cognitivo (a atrofia cerebral é uma das características da doença de Alzheimer).

1-A deficiência de vitamina B12 é muito falada e muitas pessoas têm dificuldade em absorver adequadamente este nutriente dos alimentos. O exame de sangue não é um indicador confiável dos níveis de B12, portanto o melhor é ficar atento aos sintomas da deficiência e melhorar sua dieta.

2-A vitamina B12 está disponível de forma natural no leite e ovos(procure sempre consumir os orgânicos), para ter a quantidade necessária de B12, poderá comprometer a capacidade do corpo em absorver as vitaminas dos alimentos. Os suplementos de vitamina B12 são completamente não tóxicos e baratos, especialmente se comparados aos custos dos testes de laboratórios.

Ouça música;Faz tempo que as teorias dizem que a música pode aumentar o poder cerebral; você provavelmente já ouvir falar no “Efeito Mozart,” que sugere que a música clássica pode deixar as pessoas mais inteligentes. De fato, pesquisas revelam que ouvir música combinada com exercícios pode melhorar os níveis cognitivos e elevar as habilidades de fluência verbal em pessoas diagnosticadas com doença na artéria coronária (doença relacionada com o declínio nas habilidades cognitivas). Neste estudo, os sinais de melhora na fluência verbal dobraram após uma sessão de música.Ouvir música também melhora as funções cognitivas e aumenta o foco entre adultos saudáveis, portanto aproveite esse simples prazer sempre que puder.

Desafie sua mente;Um dos métodos mais simples de melhorar o funcionamento do cérebro é continuar aprendendo. O tamanho e a estrutura dos neurônios, e a ligação entre eles, se modificam quando você aprende algo.Você pode aprender coisas de várias formas que vão além dos livros, como viajar, aprender a tocar um instrumento musical ou aprender um idioma diferente, além de participar de atividades sociais.

Faça ginástica cerebral;Assim como aprender, desafiar o cérebro com exercícios de raciocínio pode ajudar a manter seu funcionamento. Pode ser algo simples como pensar em pessoas famosas com a letra A, fazer palavras-cruzadas ou jogar algum jogo de tabuleiro que envolva o raciocínio.A pesquisa revelou ainda que navegar na internet ativa regiões do cérebro relacionadas à razão complexa. Portanto, diferente de assistir passivamente à TV, usar a Internet é uma tarefa estimulante que pode ajudar a aumentar o poder do cérebro.

FONTES;English: Increase Your Brain Power, Italiano: Aumentare le Capacità Intellettive,Français: augmenter vos capacités cérébrales

 

O cérebro humano é uma máquina fantástica, e dizer isso é básicamente uma redundância do termo. Porém existem muitas anedotas e misticismo quando se fala sobre ela.Todos já discutiram alguma vez a separação da “Emoção” do “Raciocínio”. Desde os tempos de Platão, as emoções são vistas como algo que atrapalha o pensamento lógico. Pior ainda: a maioria das pessoas realmente acredita que, pelo menos nas decisões mais importantes, nós somos capazes de deixar as emoções de lado e pensar de acordo com o pensamento de economia clássica: baseados em fatos, evidências e custo-benefício.

Porém, a verdade é que na grande maioria das vezes não é assim que nos comportamos. Em uma situação cotidiana, quando vamos a um supermercado, dificilmente ficamos fazendo aritmética, considerando os ingredientes de cada produto, o valor nutricional. Normalmente olhamos para um produto e decidimos se compramos ou não baseados no que sentimos. No meio de dezenas de marcas diferentes para um mesmo tipo de produto, escolhemos baseado em experiências passadas, em algum acontecimento marcante, nas lembranças e assim por diante, e tudo em frações de segundos.

USP-INSTITUTOS DE ESTUDOS AVANÇADOS-CÉREBRO E COGNIÇÃOe-AULAS-USP-O CÉREBRO-EVOLUÇÃO E TECNOLOGIA

Posts relacionados;excesso-de-informacao-pode-mudar-a-configuracao-do-cerebro/os-cientistas-da-nova-era-decima-parte-bruce-lipton-e-a-epigenetica-a-biologia-da-crenca/induzir-um-aumento-da-inteligencia-e-sentidos-agucados-com-ondas-cerebrais-gama/”

***********************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

A quebra de um mito

Um dos mitos mais conhecidos sobre o cérebro é o de que utilizamos apenas 10% de sua capacidade. É uma ideia atraente, pois sugere que poderíamos ser muito mais inteligentes, bem-sucedidos e criativos se conseguíssemos aproveitar os outros 90% que podemos estar desperdiçando.Infelizmente, isso não é verdade. Não é bem claro a que se referem esses tais 10% de uso. Se a afirmação se refere a 10% de regiões cerebrais, é fácil de ser refutada.Usando uma técnica chamada imagem de ressonância magnética funcional, neurocientistas podem identificar as partes do cérebro que são ativadas quando uma pessoa faz ou pensa em algo.Uma simples ação, como abrir e fechar a mão ou dizer algumas poucas palavras, requer uma atividade de muito mais de uma décima parte do cérebro. Mesmo quando se supõe que a pessoa não está fazendo nada, o cérebro está trabalhando bastante, controlando funções como respiração, atividade cardíaca e memória.Se os 10% mencionados se referirem ao número de células do cérebro, ainda assim a afirmação não procede.Quando qualquer célula nervosa deixa de ser utilizada, ela se degenera e morre ou é colonizada por outras áreas vizinhas. Não permitimos que as células do nosso cérebro fiquem ociosas, elas são valiosas demais.Segundo o neurocientista Sergio Della Sala , o cérebro precisa de muitos recursos. Manter o tecido cerebral consome 20% de todo o oxigênio que respiramos.Como pode, então, uma idéia sem fundamento biológico ou fisiológico ter conseguido se espalhar desse jeito? É difícil rastrear a fonte original do mito.O psicólogo e filósofo norte-americano William James escreveu no livro “As energias do homem” que “utilizamos sómente uma pequena parte de nossos possíveis recursos mentais e físicos”. Ele pensava que as pessoas podiam progredir mais, mas não se referia ao volume do cérebro nem à quantidade de células, tampouco a uma porcentagem específica.A referência aos 10% é feita em um prólogo da edição de 1936 do popular livro de Dale Carnegie “Como ganhar amigos e influenciar pessoas”. Algumas pessoas dizem que Albert Einstein foi a fonte da afirmação.Della Sala tem tentado encontrar essa citação, mas ninguém que trabalha no arquivo de Albert Einstein pôde sequer confirmar que tenha existido. Parece mais outro mito.É claro que, se nos propusermos, podemos aprender coisas novas. E cada vez há mais evidências que mostram que nosso cérebro muda. Mas isso não significa que estejamos explorando uma nova área. Acredita-se que, quando novas conexões entre as células nervosas são feitas, perdemos velhas conexões quando já não as necessitamos.O que mais intriga nesse mito é que ele pode ter nascido e se cristalizado com base em uma informação que não é correta. Talvez falar em 10% seja uma forma atrativa porque oferece um potencial enorme para melhorar ou dominar….seriam as manipulações habituais? Todos queremos ser melhores. E podemos, se nos cuidarmos. Porém, nunca vai acontecer de encontramos uma porção do nosso cérebro em desuso.

CONTINUA…

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

 ***********************************************************************************************************************

ALGUNS LIVROS SOBRE O CÉREBRO

Bibliografia para consulta

O super cérebro
Deepak Chopra
 O Cérebro que se transforma
 Norman Doidge
O cérebro criativo
Shelley Carson Ph.D
Treine a mente e mude o cérebro
 Sharon Begley
 Como funciona o cérebro
Série mais ciência
 Vitalize seu cérebro
John Arden
 A cura do cérebro
Adriana Fóz

Nota:Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar links que não estejam ligados ao texto postado.Pedimos a compreensão de todos, e para qualquer dúvida, temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.
Nós agradecemos a compreensão de voces.
Equipe da “Luz é Invencível”
Anúncios

21 comentários em “UMA VIAGEM AO CÉREBRO HUMANO-Parte 1

  1. Pingback: O SER QUÂNTICO - UMA REVISÃO REVOLUCIONÁRIA DA NATUREZA HUMANA E DA CONSCIÊNCIA | Spaltron.net

  2. Fantástica esta matéria, vocês estão de parabéns!
    Sou estudante de terapia ocupacional, está me ajudando muito entender um pouco mais do comportamento do ser humano.

    Curtir

    • Olá Elisângela

      Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vinda

      Nós da Equipe da Luz ficamos muito contentes com seu retorno, já que nosso objetivo é trazer informação/conhecimento bem pesquisados, despertando o interesse das pessoas para entender como nosso corpo biológico interage com nosso cérebro e como a neurociência está quebrando paradigmas e descortinando novos caminhos para a cura de doenças,descoberta de potenciais e a compreensão da morfologia e do funcionamento deste que é nosso computador biológico.Continue conosco e explore a série e o blog com temas relacionados(Os cientistas da Nova Era)sobre o cérebro quântico.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  3. Pingback: UMA VIAGEM AO CÉREBRO HUMANO-Parte 1 | JORNADA PARA UMA NOVA VIDA

  4. Excelente artigo!
    Como um dia disse um grande pensador, toda mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
    Nosso dever é desvendá-lo, compreendê-lo, e a sede de nossa alma em aprender e dominar seus mistérios, eis de ser eterna.

    Obrigado a vocês da Família da Luz é Invencível.
    Muito amor, paz e vibrações positivas a todos.
    Abraços!

    Curtir

    • Olá Sr Rallf

      Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vindo

      Nós da Equipe da Luz é Invencível ficamos contentes em disponibilizar aos nossos leitores e interessados, os temas mais instigantes, afim de expandir as mentes e consciências para novas visões de universo e quebra de paradigmas e conceitos antigos.A Neurociência está descobrindo que temos capacidades absurdamente fantásticas e as nossas possibilidades cognitivas podem ser expandidas á níveis inimagináveis, o que prova por A+B nossa multidimensionalidade.O cérebro humano é a próxima fronteira junto com o estudo do Genoma, que vai dar ao Homem planetário , seu perfil verdadeiro;é o homem noosférico, conectado com tudo e usando suas capacidades contidas no DNA e em seus neurônios.Isso é absolutamente inédito na raça humana em milênios.

      Nós agradecemos as palavras de incentivo ao nosso trabalho.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Concordo contigo, a Neurociência deu um grande passo em direção à evolução humana. Somos resultado dessa interação multidimensional atômica, porém atrelados ao nosso próprio campo quântico e proposta existencial, onde estão contidas as diferentes partículas e vibrações que determinam a nossa estrutura multidimensional. Sob a ótica evolucionária, alterações no DNA seriam o motor evolutivo para um cérebro incrivelmente mais sofisticado.

        Muito obrigado por me acolherem e pela hospitalidade.
        Comecei a dar uma espiadinha aqui no blog, e quando percebi já estava acessando todos os dias. Quando se escreve de forma simples e com as palavras adequadas, o conteúdo se torna claro e fácil de assimilar. Estão nos meus favoritos.

        Agradeço pela Luz e Discernimento ao qual vocês se propuseram a disponibilizar e compartilhar com todos. Estou com vocês.

        Muita paz, harmonia e vibrações positivas a todos da Equipe da Luz é Invencível.
        Abraços!

        Curtir

        • Olá Sr Rallf

          Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vindo

          Sim, nós acreditamos que essa nova ciência que está surgindo, está nos trazendo outras visões sobre nossas potencialidades como raça humana, cujo DNA é a nossa Matriz divina, tudo está lá codificado para ser desvendado.A física quântica está revolucionando todos os paradigmas e desbloqueando nossas idéias errôneas sobre nossas supostas limitações.Nossas séries são voltadas para esses novos conhecimentos, como sobre Os Cientistas da Nova Era, a série sobre o Genoma Humano,todas as atualizações sobre a Transição Planetária,as séries sobre Astronomia(Lua,Marte, Sol,Exoplanetas,constelações), sobre as raças extraterrestres, a história do nosso planeta( a série sobre Atlântida,),toda a parte holística na série sobre o Auto-conhecimento e a cura,sobre medicina e saúde,(sobre os Trangênicos),Nesara completo, Academia de Ascenção completa, Matrix e Cabala/Elite,CERN e outras postagens ,todas interligadas/associadas e complementares.

          Ficamos muito contentes quando temos um retorno como esse,pois o nosso trabalho é feito com amor e responsabilidade/compromisso voluntário,portanto,procuramos fazer o melhor que podemos e nos disponibilizamos a ajudar com os comentários e orientar as pessoas na medida temos condições.Nós agradecemos as palavras gentis e incentivadoras.Continue conosco nesta caminhada,onde todos estamos aprendendo com todos, por essa razão, os comentários são muito importantes.

          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

  5. Pingback: Uma viagem ao Cérebro Humano – 1ª Parte – 09.10.2015 | Senhora de Sírius

  6. Caríssima,
    Mais um texto excelentemente primoroso que, como todos os demais será guardado para consulta, o que, aliás, já tem acontecido com muitos outros temas que constituem este vosso rico acervo. Se a pesquisa é rápida e facilitada no blog ou mesmo no google, a verdade é que tudo pode desaparecer, basta deixarmos de ter conexão à internet. Daí o interesse em tudo guardar, sobretudo e cada vez, apenas o que valha a pena, como obviamente e muito merecidamente acontece com este espaço (não desmerecendo de muitos outros que seguem trilhas idênticas).

    Mas tal não acontece logo de imediato, pois fico aguardando eventuais comentários que quase sempre acabam enriquecendo o conteúdo proposto, sobretudo por via da prontidão e precisão das suas respostas, como bem demonstra a que expõe aqui.

    “Portanto, a discussão sobre o DNA é a discussão sobre a nossa criação, nosso Registro Akáshico e nossa linhagem espiritual. É por isto que estamos nos concentrando nele”

    Genial e absolutamente verdadeiro. É efectivamente essa a ‘discussão’, não no sentido deste velho paradigma mas no sentido de total abertura e transparência quanto ao propósito que nos anima, como seres espirituais a caminho dum futuro glorioso e luminoso.Um dia os tais 97% tomarão definitivamente conta de todo o DNA que, como sabemos, se encontra em expansão Tudo será então… quânticamente expandido e sustendado!

    Um Bem-Haja Luminoso para ambos.

    Curtir

    • Olá Sr Àlvaro

      Obrigado pelo comentário e pela presença nos prestigiando.

      Está na hora de ligarmos estas coisas e pensar no quadro maior: Dentro dos 97% do DNA quântico está a consciência Humana;falamos em Goswami, em Laszlo ,em Lipton; A consciência da humanidade não é mensurável com códigos e genes. Está fora dos limites da química e continua sendo algo que a ciência vê como o resultado misterioso de como a biologia se junta; mais uma vez, não há nenhuma compreensão do que cria a “totalidade do Ser Humano”. Dentro da Consciência Humana existe a capacidade de falar com o DNA, de controlá-lo, de trabalhar com ele, e de fazer parte dele. Portanto, um dos maiores segredos da nossa própria realidade é a nossa capacidade de ser responsável pelo nosso próprio corpo e nossas funções básicas.Agora, de acordo com a nova ciência, até mesmo alguns processos do próprio planeta parecem ser afetados pelo pensamento Humano. Estão começando a perceber o quadro? Os 97% do nosso DNA podem realmente fazer parte de algo muito maior do que a nossa biologia pessoal.Uma das primeiras coisas que nós já sabemos por posts anteriores, é que a Consciência Noosférica move a Terra. Essa consciência é a responsável pela vibração do planeta.Quando começarmos a compreender esta verdade, entenderemos totalmente que Gaia responde a nós.Então é assim que ela funciona, dito de uma forma clara. Só temos a possibilidade de falar sobre o que ele realmente faz, graças ao desenvolvimento do genoma Humano e da revelação dos 90%, que parecem não fazer nada. Isto vai fazer sentido para a ciência, em algum momento. Uma dica: quando eles observarem os 90% e começarem a estudar os enegramas não codificados, começarão a perceber que a parte maior do DNA é realmente modificadora de sinais para os 3%, que são o motor que dirige a biologia do corpo Humano.Isso está em estudo segundo as minhas fontes científicas e os trabalhos de doutorado que estão comigo.Estamos galgando rumo ao topo da escada evolutiva do DNA no planeta Terra, e possuímos um sistema imunológico/funcional que é fraco… muito mais fraco do que esperávamos que fosse.Nossa estrutura celular não representa o que nos foi dado originalmente. Em vez de evoluir, a porção quântica do nosso DNA desenvolveu uma resposta à consciência Humana (a diretora da nossa realidade). O fato é que o nosso sistema imunológico não funciona muito bem. Muitas das principais doenças e viroses do planeta conseguem contorná-lo fácilmente, já que nós não conseguimos nem sequer impedir um simples resfriado. Pois dos 97% do seu DNA que deviam ser quânticos, apenas 3% são eficientes.

      Um outro atributo do comportamento correto do DNA quântico é a criação de uma extensão de vida muitíssimo maior. O corpo não quer envelhecer, ele quer viver! Isto é sobrevivência básica, por isso ele é capaz, através de um processo intuitivo, de criar um cenário inteligente em relação à divisão das células(Lipton). Sem este aprimoramento, o relógio celular do corpo simplesmente conta os dias e anda de acordo com os ciclos . Ele não sabe mais do que isto. Ele não está trabalhando como foi projetado.Alguns dos antigos realmente tiveram vidas duas a três vezes mais longas do que as nossas. Isto depende de onde eles estavam e de quanta “quanticidade” haviam perdido. Mas saiba disto: todos os processos de extensão de vida que estão sendo desenvolvidos neste planeta e que poderão ser bem sucedidos têm uma coisa em comum;o aumento dos sinais para o DNA voltar a um estado mais quântico; chamamos isto de “ativação do DNA”, que todos estão falando por aí,não é?

      Nós aqui ficamos honrados e agradecidos com as palavras de apreço e carinho pelo nosso trabalho, que fazemos voluntáriamente e com amor, esperando que possa contribuir com algum conhecimento, para que a humanidade seja despertada para realidades nunca imaginadas.

      Eu vou parafrasear um seriado de TV que gosto muito;

      “Essa é a missão do blog interestelar “A Luz é Invencível” em sua missão sem tempo , nem lugar definido, afim de descobrir novas fronteiras do desconhecido,informando, transmitindo e indo á lugares onde o homem ainda não esteve”
      Continue conosco e seja sempre bem vindo

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Caríssima,
        Como sempre acertando em cheio, desta feita com a ‘adaptação’ da abertura de ‘Star Trek’,série original (66/69), que por sinal estou revendo (depois se seguirão os filmes). E já agora adianto que o mesmo está acontecendo com ‘X-files’ e ‘Stargate SG-1’. Estou a achar bem interessante pois muito do que nessa altura foi apresentado como avançado ou fora do comum, agora, vistos com outros olhos (mais expandidos e ‘informados’) parecem ate se encaixar nestes tempos, na perfeição. Diria mesmo que alguns dos episódios até parecem premonitórios.
        Um Bem-Haja Luminoso e até!

        Curtir

        • Olá Sr Àlvaro

          Obrigada pelo retorno

          Star Trek é um clássico que assisto desde criança, pois meu pai era, eu diria ,”fanático” e com a minha tendência para ciência, era um prazer enorme assistir a série com ele.X-Files terá uma nova temporada em janeiro,mas sou fã incondicional do seriado, aliás , assim como Stargate SG-1,muito propício para os dias atuais.Estamos no limiar de tantas novas descobertas, que podemos considerar muito apropriada suas palavras de “pré-monitórios”, ou seja, uma pré-instrução de como a vida se encaminhará e o muito que ainda não sabemos que virá.

          Foi uma “adaptação” de improviso , destas coisas que acontecem sem esperarmos.Basta para tal que estejamos com o “observador ligado”.
          De qualquer forma, este é o espírito da Luz é Invencível.

          Muitas vibrações positivas.Vida longa e próspera.

          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Já tinha ouvido através dos ensinamentos de Ramtha que em nosso “DNA lixo” (apelido horrível) está a imortalidade, as manifestações parapsicológicas e outra série de fenômenos que não são aceitos pela consciência 3D
        A forma como você coloca o assunto DNA é muito clara e interessante. Você tem algum post que já tratou mais a fundo este assunto? Pode falar mais sobre?

        Desde de já agradeço!

        Muita Luz e Harmonia!

        Curtir

        • Olá Sr Marcelo

          Obrigado pelo retorno.Falemos então agora do que representa este DNA espiritualmente.

          A preocupação com o lado espiritual da vida é um reflexo da atuação das Novas Energias no nosso Planeta que visam dar-nos um suporte ao excesso de materialidade que está presente na nossa sociedade há milhares de anos. Muitas condutas que nos desqualificam como seres superiores e multidimensionais que somos, foram introduzidas em nosso código genético,o DNA, que deve passar por um processo de desprogramação total para que possa ser transmutado em GNA, que será o novo gene que nos dará uma nova conduta, uma nova estrutura física, a qual nos levará na evolução para a 5ª dimensão. Essa desprogramação inclui vários aspectos das nossas convicções/crenças pessoais que nos limitam na vida diária e muitas chegaram até nós através do nosso DNA atual.Várias convicções/crenças que temos hoje estão registradas na memória do nosso DNA e muitas delas são destrutivas, pois nos impedem de crescer espiritualmente porque se contrapõem à nossa real natureza de que somos Luz. Como exemplo, podemos citar o medo: ele está implantado na raça humana dentro das nossas quatro memórias celulares e do nosso DNA, há milhares de anos e genéticamente chegou até nós.

          Existe uma forma de comunicação celular que liga a consciência de cada célula ao resto do corpo físico.Estudos e experimentos feitos por cientistas da medicina, psicologia, metafísica e física quântica, que comprovam que de algum modo existe uma linguagem celular que permite que cada célula aja dentro de um seu objetivo específico.
          Experimente ler essa postagem;
          https://portal2013br.wordpress.com/2015/08/25/os-cientistas-da-nova-era-decima-parte-bruce-lipton-e-a-epigenetica-a-biologia-da-crenca/

          Como seres Divinos que somos, na verdade somos também dotados de um poder que controla os nossos processos de cura e criação.Quando reativamos o nosso DNA, o Espírito consegue se comunicar melhor conosco e é capaz de nos mostrar, a partir do nosso interior, os mistérios da existência.Com a presença do medo na nossa vida, não percebemos as nossas energias mais sutis que sempre estiveram presentes em nós para facilitar o nosso caminho. Temos medo de tudo ou quase: medo de nos relacionar, medo de confiar, medo de não estar à altura, medo de não merecer, medo de não ser o suficiente, medo de ser rejeitado, medo de não ter atenção, medo de doenças, medo de sermos punidos, medo da morte e por aí afora, numa lista interminável.Experimente este outro post;
          https://portal2013br.wordpress.com/2015/09/27/a-evolucao-da-raca-humana-o-surgimento-do-humano-divino-e-a-verdade-de-quem-somos-nos/

          Hoje, nós somos seres numa busca interminável da perfeição, da saúde e do conhecimento da reprodução celular, da cura e da expansão do Corpo de Luz.Através da Luz de uma freqüência mais alta e que levamos de um certo modo para dentro do nosso corpo físico e que é diferente daquela que usamos normalmente, cada filamento é capaz de levar a vida humana ao nível do “Corpo de Luz”.Quando nosso corpo físico ouve os “sons” do equilíbrio e da integração com o Eu Superior, nós passamos a criar energia Divina e sentir felicidade.A ativação do DNA esclarece as verdades de cada ser, o destino pessoal de cada um, dá uma capacidade maior de autodomínio porque ajuda a encontrar e eliminar os bloqueios emocionais e traumas vitais.

          Quando descobrimos quem somos e quais são realmente os nossos poderes Divinos, aí então podemos dizer que somos livres pois temos a faculdade de escolher. A auto-descoberta é a chave para a liberdade. E faz com que tenhamos a capacidade de confrontar-nos com as nossas próprias verdades, nos ajuda a obter resposta que podem dar sentido à nossa vida, as incertezas se transformam em certezas e verdades e nos dá uma maior concentração no “agora”.Além dos benefícios proporcionados pela auto-descoberta, a ativação do DNA nos dá benefícios físicos, psicológico/emocional e de relacionamentos.Experimente este outro post;
          https://portal2013br.wordpress.com/2014/11/25/frequencia-dna-e-o-corpo-humano/

          Portanto, o novo código genético,(GNA), é na verdade uma profunda mudança de estado consciencial e de atitude perante o universo e os padrões antigos, a reformulação dos antigos valores, por novas realidades de consciência,que significa a mudança interna, e a conexão com a verdade interna que todos nós possuímos e não sabemos administrar. Dessa forma temos que sustentar uma nova estruturação de valores e mentalidade, indo de encontro a tudo o que até então nós consideramos como válido e aceitável. Uma nova etapa de realidade dentro da sociedade e dos valores da mesma está nascendo e rompendo os antigos paradigmas de vida, isso é a chegada de parte da nova codificação genética e da atuação dela dentro de cada um de nós.Experimente mais um post;
          https://portal2013br.wordpress.com/2015/09/22/os-cientistas-da-nova-era-decima-quarta-parte-amit-goswami-e-o-universo-autoconsciente-como-a-consciencia-cria-o-mundo-material-a-fisica-da-alma/
          https://portal2013br.wordpress.com/2015/10/06/os-cientistas-da-nova-era-ervin-laszlo-a-ciencia-e-o-campo-akashico-a-teoria-integral-de-tudo-decima-sexta-parte/

          A parte psíquica é uma forte energia que será amplificada com o novo DNA, permitindo que ela se transforme em um forte mecanismo de ativação das capacidades paranormais de muitos de nós, na medida que o equilíbrio e bom senso se infiltrarem dentro de nossa estrutura psíquica e mental; as capacidades paranormais de projeção mental, astral, telecinésia, deslocação múltipla, telepatia, teletransporte e outras se manifestarão gradativamente nas pessoas que estiverem mais centradas e conectadas com a sua verdadeira essência, permitindo assim que as faculdades do novo DNA(GNA) se manifeste na íntegra.Por fim, descreverei aqui, um experimento simples para comprovar tudo o que foi dito acima;

          O primeiro experimento foi realizado pelo Dr. Vladimir Poponin, um biólogo quântico. Nessa experiência começou-se por esvaziar um recipiente (quer dizer que se criou um vazio em seu interior) e o único elemento deixado dentro foram fótons (partículas de luz). Foi medida a distribuição desses fótons e descobriu-se que estavam distribuídos aleatóriamente dentro desse recipiente. Esse era o resultado esperado. Então foi colocada dentro do recipiente uma amostra de DNA e a localização dos fótons foi medida novamente. Dessa vez os fótons haviam se ORGANIZADO EM LINHA com o DNA. Em outras palavras, o DNA físico produziu um efeito nos fótons não-físicos. Depois disso, a amostra de DNA foi removida do recipiente e a distribuição dos fótons foi medida novamente. Os fótons PERMANECERAM ORDENADOS e alinhados onde havia estado o DNA. A que estão conectadas as partículas de luz? Gregg Braden diz que estamos impelidos a aceitar a possibilidade de que exista um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio desse campo.Experimente este outro post;
          https://portal2013br.wordpress.com/2015/06/24/os-cientistas-da-nova-era-primeira-parte-gregg-braden-e-a-matriz-divina/

          Esperemos ter contribuído em algo para ajudá-lo com seus estudos e dúvidas.Continue conosco

          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

  7. 10%

    Acredito que a ideia por detrás deste conceito de que “não utilizamos 10% da capacidade mental” vem de muito antes. Fisicamente isso não seria verdadeiro, conforme os argumentos do seu artigo, mas agora, já lhe ocorreu que a pessoa que lançou essa ideia poderia estar se referindo a capacidade mental de realizar coisas e transmutar frequência altas? Veja, as células cerebrais também contém o DNA, o código genético “desvendado” representa algo entre 5-10%, o restante apelidaram de “DNA lixo”, então, como seria nossa capacidade mental se ativássemos os outros 90-95% do “DNA lixo”, será que aumentaria proporcionalmente a capacidade mental?! 😉

    Curtir

    • Olá Sr Marcelo

      Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vindo

      Foi só nos últimos anos, com o advento do Genoma, que a ciência nos deu a prova : Nosso DNA tem a força de mais de três bilhões de substâncias químicas. Cada molécula de DNA, que tem a forma de uma fita torcida, tem mais de três bilhões de elementos químicos dentro dela. É uma molécula tão pequena, que precisamos de um microscópio eletrônico para enxergá-la.O Projeto Genoma Humano, uma empreitada científica, revelou um mistério: apenas 3% da química do DNA fazem alguma coisa. Estamos falando da porção de proteína codificada, que é uma das partes do DNA. Ela sózinha produz mais de 30.000 genes Humanos. Estes genes são a programação da vida, que nós estávamos procurando. Mas apenas 3% do DNA constituem a totalidade da parte produtora de genes. Três por cento fazem todo o trabalho, fazem tudo que o Projeto estava procurando. Portanto, mais de 97% da química do DNA observado é um mistério, pois parece não ter nenhuma função que seja óbvia(?). Não há nenhum sistema observável, nem simetria, nem propósito biológico que sejam vistos nos 97% da química. Esta parte não possui nenhum código químico, como as partes de proteína codificada possuem. Parece ter uma natureza casual, sem propósito, e alguns até a chamaram de “DNA sucata”.Alguns biólogos estão convencidos de que esta parte do DNA é um conjunto de componentes químicos que sobrou do processo evolutivo e não é mais utilizado pelo Ser Humano. Não há nenhum código nele, e parece não fazer nada. Portanto, a tendência é ignorá-lo. Ele é inútiL.Então, vou lhe contar uma parábola interessante;Um grupo de homens da Antiguidade faz uma descoberta impressionante: um maravilhoso aparelho estéreo sem fio foi deixado na praia por um viajante do tempo. Os pequenos e eficientes alto-falantes estão bombeando os mais incríveis ritmos, e os homens estão hipnotizados por tudo isso. Eles não ousam tocar em nada, mas sentam e aproveitam a música, sem entender como ela é produzida e sem entender nada sobre o equipamento brilhante que está diante deles. Depois de muitos dias, eles começam a olhar mais profundamente para a magia aparente de tudo aquilo. Eles são curiosos, pois a curiosidade é a característica principal do Ser Humano. Começam a analisar o aparelho, examinam-no várias vezes, sem ousar tocá-lo, até que finalmente os mais velhos anunciam que entenderam. Eles vêem o CD, os amplificadores principais e os processadores que estão junto com os alto-falantes… muitos equipamentos. No entanto, é dos alto-falantes que o som está saindo, portanto os alto-falantes é que aparentemente estão fazendo todo o trabalho. A tribo se reúne e anuncia suas descobertas: criaturas espaciais adiantadas aterrissaram e deixaram um dos seus equipamentos. Os sábios da tribo não conseguem descobrir o que todos os seus componentes fazem, mas dois elementos pequenos são responsáveis pela música maravilhosa que eles estão ouvindo. O resto do equipamento é um mistério, e deve ser simplesmente lixo espacial que não está relacionado com a música.

      Esta parábola acima fala por si mesma. Aquilo que não é entendido como “parte do todo” é descartado devido à ignorância. Escondido neste exemplo, há muito mais do que se pensa. Não é apenas a incrível tecnologia para tocar a música que não é vista. O que dizer da criação e composição da música? E daqueles que a gravaram? E dos recursos incríveis que foram empregados até mesmo para colocá-la num tocador de CD? O que dizer da história da própria música, e da evolução dos ritmos através dos séculos? Há um segredo intelectual gigantesco escondido na areia diante deles, e eles só conseguem ver os alto-falantes, já que são as únicas coisas que estão “fazendo barulho”.A evolução e aquilo que chamamos de Mãe Natureza (Gaia) trabalham juntas e são muito eficientes quando se trata da biologia Humana e da vida em geral. Seja na aparição da fotossíntese neste planeta exatamente no momento certo, ou no modo em que o genoma evoluiu, o sistema joga fora coisas que não são necessárias. Os 97% do DNA que não são compreendidos não são sucata. Não mesmo; Pelo contrário, eles são os processadores e as instruções que dirigem a parte que é entendida. Eles estão processando a música que está sendo tocada pelos 3%.

      Vamos refletir sobre o que isto poderia significar para nós mesmos, pessoalmente. 93% do nosso DNA é literalmente o modelo quântico da nossa divindade. É o programa do nosso Akasha. É o registro de todas as nossas vidas, de todas as coisas que nós realizamos, todo o nosso crescimento, todas as epifanias, todos os fracassos. Para aqueles que se chamam lemurianos, representa uma vasta experiência no planeta, desde o seu começo.Coisas em estado quântico não são lógicas na terceira dimensão. A física quântica faz muito pouco sentido para o pensador linear. Portanto, o “preconceito” que nós carregamos é simplesmente o fato de que a nossa realidade está baseada em apenas poucas das dimensões das quais o Universo goza. Enquanto o “resto do quadro” não se revelar, muito provávelmente devido às nossas buscas científicas, nós só enxergaremos a realidade limitada em que estamos . As coisas fora da terceira dimensão permanecem um mistério, parecendo casuais e caóticas, em vez de lógicas e sistemáticas.Nosso DNA carrega o nosso modelo espiritual e todas as instruções para quem nós somos. Tudo isto está nos 97%, que são quânticos. Portanto, a discussão sobre o DNA é a discussão sobre a nossa criação, nosso Registro Akáshico e nossa linhagem espiritual. É por isto que estamos nos concentrando nele.Creio que com esta exposição de fatos científicos, sua resposta foi respondida.

      Continue conosco e fique á vontade para suas considerações

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Woowwwww
        Muito obrigado pela aula! 😉
        Você elaborou toda essa resposta?! Era muito mais do que eu poderia imaginar
        Como fez pra ter este entendimento? Quero! 😀
        Pode me dar referências de leituras e etc? Mesmo que sejam em inglês
        Abraço e Muito Obrigado!

        Curtir

        • Olá Sr Marcelo

          Obrigado pelo retorno

          Sim, é minha área de atuação;biologia-genética-farmácia e bioquímica.
          Diria que é vontade de aprender e estudar e muita leitura variada sobre o assunto;nada que uma pessoa realmente interessada e dedicada não possa conseguir.Mas, sempre leve em consideração suas próprias experiências e convicções e avalie tudo o que lê usando seu discernimento interior.Sugiro alguns livros que possam ser úteis para seu aperfeiçoamento nesta área;

          O Projeto Genoma Humano-Mônica Teixeira
          Avanços da biologia molecular e da genética-Sean Caroll
          Genética Molecular Humana-Jack Pasternak
          Sequenciando o Genoma Humano-Lygia da Veiga Pereira

          Fique á vontade para tirar suas dúvidas que faremos o possível para ajudar no que pudermos.
          Nós agradecemos as palavras de incentivo ao nosso trabalho.

          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

  8. Pingback: UMA VIAGEM AO HUMANO Cerebro-Parte 1 | dilsondosanjosdaluzinvencivel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s