Cromoterapia – Outra Tecnologia Médica Reprimida

post-06-08-1
Todas as cores têm um comprimento de onda e frequência única, as cores são ferramentas de cura poderosas que podem ter aplicações médicas. No entanto, hoje em dia é raro encontrar pessoas que abracem o potencial de cura da luz colorida, e é pouco provável que o seu médico/médica convencional sequer reconheça o potencial da terapia da cor. No entanto, isto não foi sempre assim.

A tecnologia para a cromoterapia, a Spectro-Cromo foi desenvolvida em 1923 e usada por mais de 20 anos nos Estados Unidos. Poderíamos ter desenvolvido avanços gigantescos na cromoterapia, mas nunca saberemos ao certo, porque foi considerada pseudociência e eliminada pelo governo federal dos EUA que a baniu, confiscou e destruiu todas as máquinas de propriedade privada que ficaram sob a supervisão dos US Marshalls. Contra o seu criador, Dinshah P. Gadiali foi emitida uma acusação federal e ordenado que destruísse todos os seus materiais de pesquisa, colocando um fim na obra de sua vida e o futuro da investigação sobre a cromoterapia.

A Terapia da Luz no Mundo de Hoje

Existe de fato um tratamento médico conhecido como fototerapia, que utiliza ondas de luz para melhorar o bem-estar do paciente. O tratamento do Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) é um exemplo, os pacientes que sofrem deste tipo de depressão são expostos à luz brilhante enquanto permanecem confortavelmente sentados. Outro exemplo do uso da fototerapia é o tratamento de recém-nascidos com sinais prolongados de icterícia. O bebê é colocado sob uma lâmpada fluorescente ou de halogênio (com seus olhos cobertos para evitar danos) que ajuda na redução dos níveis de bilirrubina no sangue do bebê (que dá a pele do bebê ictérico sua cor amarelada/laranja). A fototerapia também é utilizada no tratamento de outras doenças da pele, tais como acne e eczema.

Se a fototerapia é eficaz nestes casos, existe potencial para a terapia de luz colorida ?

A História Secreta da Spectro-Chrome

A Spectro-Chrome atingiu o auge de sua popularidade na década de 1940 e 50, quando muitos médicos tradicionais a usaram em milhares de clínicas nos EUA. A máquina foi projetada com a premissa de que a luz é o combustível de toda a vida no planeta Terra, sendo assim, também poderia servir como “alimento” para o corpo humano.

A Spectro-Chrome era simples. Tinha cinco placas de vidro coloridas e uma lâmpada incandescente por trás delas. O paciente estaria exposto a luz colorida usando uma combinação específica das cinco placas coloridas enquanto estava deitado em um quarto escuro para uma sessão de uma hora. A luz poderia ser lançada sobre todo o corpo ou sobre uma área específica que combinava precisamente com os meridianos e pontos usados na medicina tradicional chinesa da acupuntura.

Em 14 de Julho de 1951, o FBI invadiu a clínica de Danishah removendo cada uma de suas máquinas e destrui-as com marretas. Depois de uma longa batalha judicial, Danishah foi condenado a três anos de prisão e a máquina Spectro-Chrome continua a ser um dispositivo ilegal de acordo com uma liminar federal permanente.

A Spectro-Chrome é fácil de reproduzir, pode ser construída e utilizada sem um investimento monetário elevado ou conhecimentos científicos avançados. Com formação adequada é fácil de entender e usar, por isso que ela foi considerada uma ameaça para a Associação Médica Americana (AMA) e seus financiadores, os Rockefellers.

É de conhecimento publico que a AMA e os Rockefellers mantinham fortes alianças com empresas farmacêuticas no início de 1900, por isto proibiram a máquina Spectro-Chrome de Dinshah e várias outras invenções médicas do início do século 20, estas tecnologias representavam uma ameaça aos interesses dos Rockefeller na venda de produtos/embustes farmacêuticos. Outros casos semelhantes de tecnologias médicas proibidas e perseguição de seus inventores pelo cartel Rockefeller inclui a máquina de Rife, desenvolvida pela Royal Raymond Rife como um tratamento para a cura do câncer, e o acumulador de orgônio, criado por Wilhelm Reich que era capaz de utilizar a energia cósmica em beneficio da saúde.

Você pode aprender mais sobre a Spectro-Chrome e como ela funciona no livro, Let There Be Light, escrito por Darius Dinshah, filho de Ghadiali Dinshah.

Cromoterapia Moderna

Cor e luz, quando ampliadas e concentradas têm um efeito significativo sobre o corpo humano. Uma pesquisa recente sobre a cromoterapia prova que Dinshah Gadiali estava muito à frente de seu tempo. Educado por hindus e professores védicos, Dinshah acreditava no corpo etéreo, ou aura, e na conexão emaranhada que ela tem com o corpo físico. Ele entendeu que a restauração do equilíbrio através da aura usando a luz e a cor curava o corpo físico e o espíritual.

Desde a virada do milênio, vários estudos têm sido realizados por organizações médicas respeitadas que dão validade à cromoterapia criada por Dinshah e o poder de cura da cor e da luz. Aqui estão alguns exemplos:

1) Como a Luz impacta na doença de Parkinson’s.
2) Estudos de como a luz pulsante pode ser usada para tratar enxaqueca e TPM.
3) Estudo sobre a capacidade de ativar os receptores opióides com luz em vez de droga analgésica.
4) Estudo sobre o impacto da terapia de luz azul sobre uma série de pré-cânceres e câncer de pele.

A maioria dos médicos modernos ainda considera a cromoterapia como charlatanismo ou pseudociência, embora ela esteja cada vez mais disponível em centros holísticos, usada por hipnoterapeutas e incorporada em outras modalidades de cura alternativas.

Um dos profissionais mais declarados de cromoterapia e usuário de uma versão moderna da máquina Spectro-Cromo o Dr. Kate Baldwin, afirma que a cromoterapia é capaz de fornecer resultados de cura maravilhosos.

“Durante séculos, os cientistas têm dedicado esforço incansável para descobrir um meio de aliviar ou curar os males humanos e restaurar suas funções normais. No entanto, a cromoterapia tem sido negligenciada há uma potência que vai muito além de medicamentos e soros. A cor é a medida terapêutica mais simples e mais precisa já desenvolvida. Eu posso produzir resultados mais rápidos e mais precisos com cores do que com qualquer outro método ou mesmo com todos os outros métodos combinados e com menos pressão sobre o paciente.” ~Kate Baldwin MD e membro da AMA

Vídeo sobre a máquina Spectro-Chrome.

©Buck Rogers

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Fontes:
Wilhelm Reich
1.000 anos a frente O espectro de cor – sistema de cura
Terapia de luz definições básicas
Jaundice newborn – Tratamento
100 anos de fascismo médico
Terapia com cromoterapia

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links que não estejam ligados ao artigo publicado.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.

Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

6 comentários em “Cromoterapia – Outra Tecnologia Médica Reprimida

  1. Gostei muito de seu artigo e gostaria de mencionar em meu blog e instagram, dando os devidos créditos à sua autoria. Por favor, se não estiver de acordo, me avise, que retirarei do ar.
    (rios.naturoterapias@gmail.com)
    Mas sua pesquisa foi muito interessante e muito útil!
    Infelizmente, caminha-se sempre na direção de lucrar e vender mais remédios à população, e nunca na de buscar a cura das causas das doenças.
    Basta reconhecer a quem interessa essa proibição de terapias de conhecimentos milenares. A quem favorece? Certamente que não é aos doentes.
    Grata !

  2. Pingback: Cromoterapia – Outra Tecnologia Médica Reprimida – 08.06.2015 | Senhora de Sírius

  3. Olá jmdorropio

    Obrigado pelo comentário, mas tenha a certeza de que todos estamos aprendendo juntos, nós da Luz é Invencível ficamos felizes quando recebemos um retorno como o seu indicando que estamos no caminho certo com o trabalho que fazemos.

    O seu questionamento é bem interessante, realmente o que está por trás dos interesses da elite em relação a isto ? Depois que despertamos o que também é o seu caso, deixamos de ver os “homenzinhos verdes” que a mídia nos aponta, e começamos a ver a realidade, então algo estranho está acontecendo.

    Agradecemos sua percepção apurada, vamos pesquisar sobre o assunto e assim que tivermos reunido informações suficientes, publicaremos para que todos tenham acesso ao assunto.

    Mais uma vez, muito obrigado por iluminar um ponto obscuro de informações, o blog é feito por todos vocês leitores.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    Luz é Invencível

  4. Olá Dario e Mónica,
    Sigo este blog desde o ano passado e já aprendi muito com vocês, obrigado por realizarem este trabalho tão importante para nós, leitores em processo de Despertar.

    Finalmente tive uma questão que me vai permitir entrar em contacto convosco 🙂

    Com a “desculpa” esfarrapada do Chroma Key ou o tal fundo verde para introduzir os fundos virtuais em cinema e televisão, vemos que a cor Verde foi completamente erradicada dos programas de TV gravados em estúdio.
    Sabemos que o olho humano é bem mais sensível á cor verde e ás suas variações, está bem documentado e aceite pela comunidade cientifica internacional.
    Qual será a REAL intenção destas famílias que controlam os ‘media’ internacionais, com esta estratégia ?
    Ou estou a ver “homenzinhos verdes” onde não existem ?

  5. Olá Monica

    Obrigado pelo comentário e presença iluminada e amiga

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    Luz é Invencível

  6. Dario Bom dia

    Não se pode retroceder a energia para uma condição inferior de consciência, é vero. A vontade não pode “des-conhecer” nada; a Terra não pode “desfazer-se” do seu estado iluminado; não pode “des-criar” o que ocorreu nas últimas décadas. Não obstante, os geradores do medo vão preparar uma quantidade de cenários para que o público preste atenção. Penso que a informação sobre as cores foi dada para realçar a energia à nossa volta.
    .Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.A Cromopuntura é uma ciência nova que está surgindo para ampliar o conceito de Cromoterapia; é a aplicação pontual da luz colorida sobre pequenas zonas pré-determinadas da pele que correspondem aos pontos dos meridianos da acupuntura clássica.O instrumento utilizado para essa aplicação é uma lâmpada em forma de caneta, cuja ponta irradia a luz colorida sobre o ponto desejado da pele. A terapia de cromopuntura está baseada no conhecimento das regras fundamentais da Medicina Chinesa, que de acordo com ela, o corpo, a mente e a psiquê formam uma unidade indissolúvel em nossa vida e cada elemento mantém as suas qualidades específicas. O nome do idealizador e pesquisador é Peter Mandel, criador da Cromopuntura; é um cientista e médico naturopata, um pioneiro no desenvolvimento de novas tecnologias para a cura. Ele estudou naturopatia, homeopatia, acupuntura, quiropraxia e massagem. Passou os últimos 30 anos pesquisando e desenvolvendo novas terapias com base na Cromoterapia. É autor de muitos artigos científicos e publicações, é o fundador do Instituto Mandel para Medicina Esogética na Alemanha e na Suíça.Vejam que interessante;Mandel explica que, aplicando uma determinada cor nos pontos da pele, essa cor por efeito de ressonância, manda uma informação ao cérebro que coordena os órgãos da produção endócrina. O cérebro ao receber as informações adequadas, que eram deficientes devido à doença, retorna-as para o corpo restabelecendo a harmonia resolvendo o distúrbio físico. Essa teoria foi deduzida por Mandel de forma empírica após ter observado os resultados da cromopuntura em centenas de pacientes.Suas teorias sobre a Cromoterapia são muito embasadas e aceitas nos meios holísticos;
    Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da doença/desequilíbrio, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora. Sabemos que o ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuídos por todos os nossos corpos, físico e energético. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.Uma dica interessante;Se conseguirmos encontrar copos de vidro colorido, de várias cores(azul, vermelho, verde, amarelo,) podemos experimentar colocarmos água diamante e expô-los ao Sol , com raios mais fracos e puros das manhãs ensolaradas e com energia vibrante , por mais ou menos 30 minutos e depois beber essa água.Tem um efeito cromoterápico incrível , basta estudar e saber a cor que está adequada para aquele momento.Tem uma tabela de Mandel para essas curas;são as seguintes;

    Vermelho;Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado)

    Rosa forte ;Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

    Rosa ;Ativador, acelerador e eliminador de impurezas do sangue

    Laranja;Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas

    Amarelo forte ;Fortificante do corpo, age em tecidos internos

    Amarelo ;Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele

    Verde forte ;Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

    Verde ;Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos

    Azul forte ;Lubrificante das juntas e articulações

    Azul ;Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório

    Índigo ;Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea. Limpa as correntes psíquicas

    Violeta ;Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações

    Agora, as Enfermidades e seu tratamento; A Saber-

    Amarelo ;Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele

    Laranja ;Asma, bronquite e pulmões

    Verde ;Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários

    Azul forte ;Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações

    Azul ;Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos

    Índigo ;Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias

    De acordo com a teoria de Mandel,com a aplicação destes bastões/caneta com ponta de cristal e lâminas coloridas, em que aliado à energia ou freqüência emitida pelas mesmas, temos de o princípio em que o cristal de quartzo estimulado, tem a propriedade de produzir uma centelha elétrica, a qual, caso seja aplicada nos terminais energéticos ou medianos, tem uma ação progressiva em todo o sistema energético do homem, ocasionando o reequilíbrio dos pontos de acupuntura. Abrindo o fluxo energético nos locais bloqueados, permite assim a emissão normal de energias através dos meridianos até o local do órgão enfermo. Segundo ainda o professor Mandel, se aplicarmos a cor correspondente, haverá no corpo da pessoa um reequilíbrio gradual, subjetivo, do órgão afetado, introduzindo rápida melhora da enfermidade.Cumpre alertar, o uso deste poderoso emissor, sempre para um fim bom e justo, pois estando o cristal sintonizando com a mente e o tipo de energia mental que emitimos, sempre emprega principalmente a nossa Aura com a vibração emitida, havendo um retorno imediato ao emissor.É importante mencionar que, este aparelho não pretende jamais substituir o médico, imprescindível para quem necessita dos seus cuidados. A aplicação do aparelho visa apenas acelerar os processos de cura.

    **********************************************************************
    Algumas jóias em forma de frases para a cura do mundo,consequentemente, de nós;

    “É parte da cura o desejo de ser curado”.
    Sêneca
    e

    “Aquilo que pedimos aos céus, na maioria das vezes se encontra em nossas mãos”.
    William Shakespeare

Não poderei responder os comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s