A Realidade é um Holograma: Um Fenômeno Inexplicável ?

post-05-21-1
Nós crescemos pensando e acreditando que o mundo e a realidade em que existimos é algo tangível e físico e é como ele é percebido.

No entanto, não só este processo de pensamento demonstra ser um engano pelas várias percepções de fenômenos difíceis de explicar, como também percebemos que é completamente subjetivo e não reflete uma realidade verdadeira, se é que tal realidade existe.

Com os avanços significativos do conhecimento e informação alcançados pela raça humana na atualidade, mudanças radicais na forma como a realidade é percebida estão sendo reformuladas.

Onde o Universo já foi visto como um espaço vazio com matéria espalhadas agora está sendo visto como uma projeção holográfica decorrente de alguma realidade primária invisível aos nossos instrumentos biológicos e tecnológicos atuais.

A evidência da realidade holográfica está se tornando cada vez mais abundante, demais para ser desconsiderada.

O que dá mais credibilidade a este fato é que aqueles que experimentaram estados mais elevados de consciência e escalas da realidade através da meditação, projeção astral, ou com o uso de enteógenos tem anunciado reflexões muito holográficas e aforismos.

Para dar apenas um exemplo, foi feita uma pesquisa em 1982 na Universidade de Paris, onde descobriram que sob certas circunstâncias partículas subatômicas, como os elétrons são capazes de se comunicar instantaneamente uma com a outra ao qual foi entrelaçada, independentemente da distância que os separa. Não importava se eram 3 metros ou 10 bilhões de km de distância.

Artigo Relacionado: O Universo Holográfico

De alguma forma uma partícula sempre parecia saber o que a outra estava fazendo.

O grande físico David Bohm acredita que estes resultados indicam que a realidade objetiva não existe, que apesar da aparente solidez o Universo está no coração de um holograma fantástico, gigantesco e extremamente detalhado.

Dentro de um holograma, o todo está dentro da parte. Não importa quantas vezes você divide o todo, a parte sempre conterá a totalidade.

Assim como as percepções de consciência mais elevadas mostram que cada parte, aparentemente pequena ou separada é a realidade total e a Fonte da própria realidade que contém esta mesma Fonte e vice-versa.

A dedução sobre as experiências holográficas conclui que autonomia e separação são uma ilusão (maya) e que tudo é UM.

UNIDADE é um conceito encontrado aparentemente em todos os principais sistemas de crenças já manifestadas dentro do reino da consciência humana, só isso já encoraja as recentes descobertas relativas à nossa realidade manifesta. Se este fato é verdade (e bastante evidências demonstram que é), então o próprio Universo é uma projeção, um holograma.

Se a aparente separação de partículas subatômicas é uma ilusão, isto significa que em um nível mais profundo da “realidade” todas as coisas no Universo estão infinitamente interconectadas.

Os elétrons de um átomo de carbono no cérebro humano estão interconectados com as partículas subatômicas que fazem parte de cada salmão que nada, cada coração que bate e cada estrela que brilha no céu. A UNIDADE prevalece sempre.

Em um Universo holográfico, mesmo o tempo e o espaço não podem mais serem vistos como fundamentais. Porque conceitos como localização desaparecem diante de um Universo em que nada está verdadeiramente separado de nada, tempo e espaço tridimensional como as imagens dos peixes nos monitores também devem ser vistos como projeções de ordem mais profunda.

A sua realidade de nível mais profundo é uma espécie de super holograma no qual passado, presente e futuro existem simultaneamente.

O Universo tridimensional em que vivemos é um holograma criado a partir de uma realidade primária que está fora do espaço e do tempo, é uma cópia de algo “real”, por isso faz sentido, nesse caso porque o nosso verdadeiro EU está em outra realidade.

Nossa consciência é o verdadeiro nós. A consciência é tudo e, portanto, não é nada, já que tudo o que existe é a consciência.

Para continuar a construir a compreensão de uma realidade holográfica, considere o seguinte:

  • Um Universo holográfico explica todas as experiências paranormais e místicas.
  • Experiências de quase morte podem ser explicadas no Universo holográfico, em que a morte é somente uma mudança de consciência de um nível de realidade do holograma para outro.
  • Modelos neurofisiológicos atuais do cérebro são inadequados e apenas o modelo holográfico pode explicar coisas como experiências arquetípicas, encontros com os fenômenos incomuns do inconsciente coletivo e outras percepções experimentadas durante os estados alterados de consciência.
  • Um modelo holográfico do Universo explica os sonhos lúcidos, onde tais sonhos são visitas a realidades paralelas.
  • As sincronicidades podem ser explicadas pelo modelo holográfico. Os nossos processos de pensamentos estão muito mais intimamente ligados ao mundo físico do que foi pensado anteriormente. Observe também que as sincronicidades tendem a atingir um pico pouco antes de uma nova percepção ou intuição.
  • Telepatia, precognição, sentimentos místicos de UNIDADE com o universo e até mesmo a psicocinese podem ser explicados através do modelo holográfico.
  • A holografia pode explicar como o nosso cérebro consegue armazenar tanta informação em tão pouco espaço (o nosso cérebro tem capacidade de armazenar 280,000,000,000,000,000,000 bits de informação).
  • A holografia também pode explicar como somos capazes de lembrar e esquecer, como somos capazes de ter memória associativa, como temos a capacidade de reconhecer coisas familiares, como temos a capacidade de adquirirmos novas competências, como temos a capacidade de construir um mundo “lá fora”, como somos capazes de ter sensações de “membro fantasma” e como somos capazes de ter memória fotográfica.
  • O cérebro em si é, portanto, uma projeção holográfica criada a partir de uma realidade primária fora do espaço e do tempo.

Todas as realidades relativas são criadas pela consciência existente em relação a si mesma.

“Nós somos essa consciência. Nós somos a consciência existente em relação a nós mesmos e interagimos com nós mesmos”.

Não há mais nada. Nenhuma das coisas que percebemos como separadas tem uma existência independente, todas são na realidade extensões relacionadas a unidade subjacente da consciência. A realidade física é um produto da consciência.

A consciência não é um produto da realidade física.

A realidade física não interage consigo mesma de alguma forma desconhecida para fazer a consciência passar à existir. A consciência no processo de auto relação repetida e progressiva torna-se a experiência da consciência e assim, cria a realidade física.

Existem percepções referentes à natureza do Universo ser uma projeção holográfica, através da experiência de iluminação. Uma vez que a iluminação é experimentada, pode-se compreender exatamente como o Universo holográfico opera e é de fato, muito real.

Estamos chegando a uma compreensão de que somos seres multidimensionais e existimos simultaneamente em muitos níveis da realidade quântica.

Não há razão para ficar chateado, irritado, estressado, etc, sobre os fatos que acontecem na realidade física, ela é a menor dimensão da nossa consciência, porque tudo isto é insignificante no grande esquema das coisas.

Concentrar-se nos detalhes da realidade pode desviar a si mesmo de descobrir e perceber a razão pela qual você existe neste momento nesta “realidade”. É por isso que um dos passos para se tornar iluminado é substituir o medo e a raiva pela admiração, gratidão e curiosidade.

Você já experimentou uma mudança na percepção sobre a “realidade” ? No mínimo, esperamos que você agora seja capaz de expandir sua mente para reinos anteriormente não visitados. A realidade é um lugar misterioso e excitante.

Vamos todos ser exploradores desta experiência de vida encantadora.

Origem: locklip

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

14 comentários em “A Realidade é um Holograma: Um Fenômeno Inexplicável ?

  1. Pingback: MATRIX | ASCENSÃO PLANETÁRIA

  2. Olá Nilza

    Obrigado pelo comentário e pelo interesse em aprender mais.

    Para ter acesso a mais artigos com diversas informações, por favor, utilize o campo busca no canto inferior a direita do blog, coloque o assunto que deseja pesquisar e escolha os artigos que atendem seus interesses, por exemplo, holograma.

    Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  3. Sou muito grata pelos esclarecimento sobre nossa realidade. ..Gostaria de saber mais sobre esse assunto que chama muito minha atenção .

  4. Olá José

    Concordo com você, Paramahansa Yogananda deixou um legado de ensinamentos que marcou sua passagem pela Terra, estava a frente do seu tempo, recém agora estamos vislumbrando o que ele já dominava com maestria.

    Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  5. Magistral!… Lembrei-me do iluminado Paramahansa Yogananda, em seu livro: Autobiografia de um iogue.

    Em uma de suas meditações, entrou em êxtase e… As paredes ficaram transparentes, assim como os objetos à sua volta. E podia ver tudo mais além!…

    Muito grato!!!…

  6. Olá Rosi

    Nós da Luz é Invencível também agradecemos pelo rastro de luz que deixa a cada visita.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    Equipe da Luz é Invencível

  7. Olá Valter

    O hélio Couto é um grande divulgador da física quântica além de muitos outros ensinamentos realmente inovadores, a nossa base de conhecimento precisa ser reciclada, devemos jogar fora o lixo/mentira que cientistas comprados ou alienados nos empurraram e absorvermos os conhecimentos inovadores que estão sendo divulgados por um grupo de pessoas preocupadas em realmente despertar a humanidade para o conhecimento real, por isto ele não poderia deixar de fazer parte da nossa série de “cientistas da nova era” caso queira conferir o link é este: https://portal2013br.wordpress.com/2015/11/17/os-cientistas-da-nova-era-prof-helio-couto-a-aurora-dourada-de-uma-nova-era-a-unificacao-com-o-todo-a-ressonancia-harmonica-vigesima-segunda-parte/

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    Equipe da Luz é Invencível

  8. Pingback: A Realidade é um Holograma: Um Fenômeno Inexplicável? | Senhora de Sírius

  9. Olá Rosi

    Michael Talbot e todos da serie “cientistas da nova era” do blog ajudam a mudar a nossa percepção da realidade, nos permitindo ter uma visão mais ampla desta nossa experiência na terceira dimensão, em nossa biblioteca virtual https://mega.nz/#F!iwxFlADT!1oGCHtxv5s9WUZO0ErK_Mg!v1AiBZIC você encontra seu livro “O universo Holográfico”, com certeza você vai se encantar e se empolgar com os conhecimentos que adquirir e como disse Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.”

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    Equipe da Luz é Invencível

  10. Gratidão! Vou procurar mais sobre Michael Talbot para ler.

  11. Olá Mônica

    Obrigado pelo comentário, pela parceria, pela amizade e pela presença luminosa.

    O Michael Talbot teve o grande mérito de entender a ilusão da “realidade” que vivemos e descreveu-a brilhantemente ler, e entender seu trabalho abre nossos horizontes para compreendermos a nossa conexão com o Universo e a humanidade.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    Dario

  12. Dario bom dia,
    Voltando na Alegoria da Caverna, de Platão, uma maneira de entender o princípio holográfico é dizer que a informação fornecida pelas sombras é equivalente à informação fornecida pelos objetos que geram as sombras;Tudo isso é baseado na “entropia do entrelaçamento”. O termo descreve a quantidade de entrelaçamento – quando partículas estão ligadas e exercem influência umas sobre as outras a grandes distâncias – em um sistema quântico.São Francisco de Assis dizia: “Procuramos aquele que vê.” Na realidade o ser metafísico que usa o cérebro, que vê e sente, é o espírito. O que denominamos de mundo material é o agregado de percepções vistas e sentidas pelo espírito. Assim como os corpos que possuímos e o mundo material que vemos em nossos sonhos não possuem uma realidade física, o universo que ocupamos e os corpos que possuímos, tão pouco tem realidade material. O ser real e absoluto é o espírito. A matéria consiste meramente de percepções vistas pelo espírito.Pensemos;Se as coisas que aceitamos ser o mundo material são na realidade formadas por percepções transmitidas ao nosso espírito então qual a fonte destas percepções? Respondendo esta pergunta, devemos considerar o fato de que a matéria não tem apenas uma existência autônoma, porém é uma percepção. Assim, esta percepção deve ter sido causada por algum outro poder. O que significa que tem que ter sido criada. Mais ainda, esta criação tem que ser contínua. Se não fosse uma criação contínua e consistente, então o que nós denominamos “matéria” desapareceria e seria perdida. Isto pode ser parecido a uma televisão onde uma imagem é mostrada enquanto o sinal da antena é contínuo. Se a transmissão interrompe, a imagem na tela também desaparece.Por exemplo, alguém que observe as estrelas, assume que elas estão a milhões de anos luz distantes dele. Na realidade, as estrelas estão dentro dele.
    **************************************************************************************************************
    “A memória holográfica estende-se além do cérebro para todo o corpo holográfico. O holograma do corpo contém a memória do holograma do cosmos e assim por diante. Tudo está conectado com tudo. Tudo É tudo. A Matriz não pode dividir o todo em partes porque a Unicidade é sempre a Unicidade, mas a Matriz pode dar a ilusão de divisão e de polaridade, e isso é o que ela faz, manipulando nosso sentido de realidade. Divisão e polaridade são ilusões, porque tudo é Um.”(Michael Talbot-O Universo Holográfico-Os Cientistas da Nova Era)

Não poderei responder os comentários