Fusão da Alma e do Espírito

Nós temos uma alma ? Sim. Temos um Espírito ? Sim. Estes conceitos são os mesmos ou existe uma diferença ? Sim e Sim. Eu sei que isto pode parecer confuso, mas agora vou tentar explicar o que aprendi como a minha verdade em relação a estas perguntas. Este artigo servirá como uma introdução para outro conceito complexo o de nossa Mônada de alma.

Vamos Começar Com a Parte ESOTÉRICA !

Quando eu era jovem, desde o tempo que me lembro, eu sabia que era feita de energia como tudo ao meu redor era energia. A cadeira na qual eu me sento é uma representação física tangível de energia, uma vez que usa energia em baixa vibração para criá-la, assim como as partículas dentro da criação fazem parte do macrocosmo energético. Então, a cadeira é a representação compacta do todo maior (o microcosmo neste cenário). Tudo em essência tem uma frequência energética, pois a ENERGIA sempre existiu e sempre existirá, não pode ser destruída, só pode ser transformada. Como tal, tanto a nossa alma como o nosso espírito fazem parte da nossa frequência energética, que é o que constitui o nosso corpo etérico.

Durante uma visão que tive no estado hipnagógico registrada em 2005, foi-me mostrado o macrocosmo do nosso Universo em uma espiral em direção ao microcosmo de mim como uma alma/espírito. O que eu vi foi um número infinito de almas que pareciam estrelas em nossa galáxia, e quando me concentrei mais de perto, estas estrelas se tornaram bolhas que pareciam ter um pino brilhante dentro de cada uma delas. Depois de ser mostrado este visual muitas vezes, eu comecei a realmente perceber que havia algo para analisar e compreender sobre esta experiência. Comecei a ficar muito curiosa já que eu continuei recebendo o mesmo visual toda vez que eu meditava ou tentava dormir, então eu perguntei qual era o significado. Compreendi então que o pino brilhante dentro da bolha era a representação da alma e a bolha em torno dela era a representação protetora do espírito.

ALMA: Inconsciência Encoberta (sob a Superfície e Como Parte da Consciência Universal)

A alma é a parte de nós que é o elo direto com a Fonte de Energia (nosso Criador). É a centelha Divina dentro de nós, a luz do amor incondicional. Como tal, ela detém a chave sobre tudo o que existe para conhecer. As respostas que estão codificadas dentro da alma são a verdade de tudo o que existe e tudo o que existirá, porque ela é eterna, imortal. Nossa alma é a parte de nós que é criada à imagem do Criador porque é parte do TODO e da UNIDADE. É a parte perfeita de nós, desprovida de qualquer coisa que não seja o amor incondicional puro. Este aspecto de nós é a ligação direta com o nosso poder soberano de divindade. Ela não depende de uma vontade, porque o seu único objetivo é expandir dentro de si o amor incondicional. O amor é a essência que torna este aspecto mais forte à medida que ela se expande.

ESPÍRITO: Consciência Encoberta

O espírito é a parte de nós que é a representação da nossa alma de como desejamos apresentar nossa luz ao mundo. É o reflexo da nossa alma baseado em nossa experiência e perspectiva. O espírito mantém nossa vontade porque é a parte de nós que encapsula a nossa personalidade. O espírito é o prisma que permite ver a alma. O espírito é uma projeção do nosso ego e da nossa alma. É a expressão de nossa divindade soberana. Foi criado como um dispositivo de integração e proteção. Este aspecto é como uma cola que une corpo, mente e alma. É a parte imperfeita de nós, uma vez que pode assumir um aspecto que é inferior ao amor incondicional.

Alma e Espírito: Experiência

O espírito se expande e pode deixar o corpo durante o sono como um corpo astral, também pode fazer projeção astral. No entanto, a alma engloba e encapsula o corpo até a morte quando então ela pode retornar para casa à Fonte. Na possibilidade do espírito e a alma se separarem, o espírito sem a centelha divina da alma será como um fantasma porque está sem a Luz Divina da Fonte. Como tal, perde a faceta de perfeição, necessitando de ajuda para retornar à Fonte. É a representação de um fantasma, a concha oca do ego.<!—more

Traumas também afetam a integração da alma e espírito, criando buracos dentro do campo áurico. Isto pode se manifestar como ansiedade, depressão, transtornos de pânico, transtornos de identidade dissociativas, bem como outras doenças. As modalidades de cura, como a Recuperação Xamânica da Alma, bem como a Técnica de Hipnose de Cura Quântica ou outros tipos de hipnose que se concentram na regressão, trabalho infantil interno, Terapia de Gestalt, psicanálise, etc, podem ser úteis para a reintegração da alma e o espírito a totalidade. Quando trabalham totalmente em uníssono, a alma e o espírito agem como uma proteção divina e âncora para a psique do eu. o eu é a representação do nosso ser que sempre transcenderá o tempo e o espaço. A intrincada fusão de nossa alma e espírito é nossa expressão de Unidade à medida que ela se expande através das experiências.

©Suzan

Origem: Na 5ª Dimensão

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

18 comentários em “Fusão da Alma e do Espírito

  1. Pingback: FUSÃO DA ALMA E DO ESPÍRITO | CARMEN ARABELA

  2. Complementando:
    O óbito do ego se dá ao nascer do amor próprio…
    O ego é a necessidade de aplauso externo, algo desnecessário ao ser q alcança sua razão. Sem esta necessidade, ele se torna quase inalcançável pelas influências e sugestões que configuram o adestramento pesado q vivenciamos neste ciclo passado na dimensão passada.
    Bj a.todos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nunca as senti iguais. Belas palavras. Penso q alma guarda nossa energia existencial sem contaminação. Espirito é o reflexo desta energia em vivências, susceptível a contaminação inerente a elas. Por isso, enquanto não nos livramos das máscaras e não alcançamos nossa espontaneidade, as energias se chocam, criando a frustração, depressão, auto piedase, etc.. e o ser não chega a alcançar sua razão. Não chega a ter o prazer de , no espelho poder dizer: Olá, muito prazer em te conhecer! A ciência disto, não te faz imune, mas te faz consciente de vc mesmo e de teus limites, limitações momentâneas. Vc conquista o dom da benevolência a ti mesmo. E conquista seu amor próprio, q inexiste sem a dose certa de egoísmo. Tudo q existe tem motjvo. Julgamos bons ou ruins, sentimentos ou situações, tudo. Porem bom e ruim são estáticos, e nosso fluir é dinâmico. Tudo é benéfico ou prejudicial. O segredo é o equilíbrio, a dose..
    Somente ao conquistar seu amor próprio, poderá distribiir ao outro como a ti mesmo. Pronto, estás vivendo oq chamamos de amor incondicional. A fonte e a formadora de tudo…
    Bj a todos

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Pi

      Amor próprio e muitos outros sentimentos benevolentes que precisamos exercitar nos levam ao amor incondicional, a soma de todos estes sentimentos se resume no amor, muito boas suas colocações, obrigado por compartilhar suas percepções e conhecimentos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

      • Perfeito, eu sinto o amor próprio somente o completo sabes, nele estão inclusos todos os que julgamos hj, bons sentimentos e ações. A mim, amor próprio é somente quando encontramos a centelha divina la dentro de nós mesmos. Portanto, a mim, inexiste o amor próprio maduro e completo com sentimentos e intençoes impregnadas de valores nao essenciais. Enfim, benevolência, compaixão e ação em prol do bem comum, são inerentes ao amar a si e aos outros como a si..
        Diria que são idiossincrasias deste amor tão prazeroso ds sentir..
        Bj a todos

        Curtido por 1 pessoa

  4. Mônada quântica?! Que é isso? Depois que surgiu a física quântica, este adjetivo tem sido usado a torto e a direito! Quanto à fusão do espírito e alma, fica curioso o uso desta na nomenclatura da parte interna do cano do fuzil. Também fica-se a cismar sobre o que seria a alma do planeta. Afinal, tudo é vibração e energia. Ou não?

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Agnelo

      Acredito que a denominação não faz diferença, como temos alguns que chamam Deus, Criador, Fontes, etc. Esta de parte interna do fuzil realmente não entendi, talvez seja porque não sou entendido em armas, pois elas só representam violência. A alma do planeta (Gaia) sempre fez parte das literaturas antigas, principalmente no oriente, aqui no ocidente em que os poderes agiram de forma mais repressora que foi removido este conhecimento, mas que estamos vendo retornar, com certeza tudo é vibração, inclusive nossa alma é energia em vibração o que não invalida a existência de Gaia ou nossa que usamos um corpo (energia em menor densidade) para experimentar a terceira dimensão.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Fusão da Alma e do Espírito – 11.03.2017 | Senhora de Sírius

  6. Lindo! Nossa grande jornada terrena, unificar nosso espírito à nossa Mônada Quântica ou Alma. Quando conquistarmos isso, a grande libertação será conquistada!!! SHANTI, OM!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mônica

      Obrigado pelo comentário.

      Realmente, nossa longa caminhada está chegando ao fim, os primeiros raios do alvorecer logo estarão visíveis para todos que persistiram no caminho a recompensa será maravilhosa, a Luz é Invencível agradece por você estar juntos nesta jornada.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s