A Lei Universal da Harmonia

post-04-14
A primeira, a mais necessária e a mais importante de todas as 20 leis universais é a lei da harmonia, ela é semelhante a uma das 7 leis cósmicas de Hermes Trismegisto chamada “O Princípio da Harmonia e do Equilíbrio”, que afirma: “A harmonia é o fluxo da vida, que se esforça para criar a harmonia e o equilíbrio, quando o mais forte determina qual é o mais fraco e faz com que seja igual a si mesmo”.

Energia e vibração

Tudo ao seu redor é energia, incluindo os seus pensamentos e sentimentos, por exemplo, sensitivos podem intuitivamente sentir e perceber as emoções e sentimentos de outra pessoa sem que ela diga uma palavra, essas energias criam vibrações que são harmônicas ou desarmônicas com o Universo e não só podem afetá-lo, mas a todas as pessoas que entrarem em contato com elas.

Talvez isso explique por que a grande mídia e a maioria dos governos tentam nos manter vivendo em um estado perpétuo de medo ? Quando vivemos com medo, podemos ser facilmente controlados.

Emoções negativas

As emoções negativas como medo, ciúme e inveja, irão mantê-lo vivendo em um estado de desarmonia, criando bloqueios que por sua vez trarão ciclos repetitivos de emoções e experiências negativas até que você possa finalmente liberar qualquer emoção desarmônica ou experiência que está ligada a você.

Por exemplo, quando ficamos com raiva de alguém geralmente não é algo que pessoalmente não gostamos dentro dessa pessoa, o mais provável é algo que temos medo dentro de nós mesmos, isto nos dá a oportunidade para superarmos este medo ou emoção negativa através da autorreflexão, ajudando-nos em nossos progressos espirituais.

Alinhando-se

O Universo trabalha sempre em perfeito equilíbrio, ao alinhar-se com a energia positiva você vai por sua vez receber energia positiva, ao alinhar-se com a energia negativa você cria um efeito cascata desarmônico.

Esta lei certamente substitui a lei fundamental do carma, a harmonia é o supremo potencial do equilíbrio.

O objetivo do carma é alcançar a harmonia.

Se você jogar uma pedra em um lago você perturba a harmonia deste lago, você é a causa, o efeito é o splash e as ondulações que fluem para fora e para trás até que a harmonia seja restaurada.

Da mesma forma suas ações desarmônicas fluem para o Universo para trás e para cima de você, vida após vida, até que finalmente a sua própria harmonia seja restaurada.

O que damos aos outros, nós criamos para nós mesmos

Quando você dá amor incondicional aos outros você abre espaço para receber o amor incondicional para si mesmo, quando você der qualquer coisa livremente que você está procurando também está permitindo que o que você está procurando venha para você, o que damos aos outros nós criamos para nós mesmos, as energias estão em perfeita harmonia umas com as outras, infelizmente isso funciona com as energias negativas também, com o Universo buscando um equilíbrio correspondente para estas energias.

Como criar harmonia com o Universo

Uma coisa que você pode fazer é enviar silenciosamente amor a todos com quem você entrar em contato.

Se alguém passa por você na rua, sorria e diga: “Bom dia”, mas em sua mente também diga: “Eu te amo”.

Quando você está dirigindo, você pode fazer a mesma coisa para os motoristas no tráfego.

Ou você pode enviar a intenção de amor para as estrelas, a galáxia, o Universo.

Como posso saber se estou em harmonia com o Universo ?

À medida que você começar a liberar todo o medo, o Universo irá alinhar-se com suas novas energias, você pode dizer que está em alinhamento perfeito quando você está recebendo o que está dando de forma positiva para os outros, isso não significa necessariamente riqueza ou posses materiais, é mais a nível de troca de energia positiva, embora seja possível incluir dinheiro ou bens físicos, o principal aspecto é a intenção por trás disto, quando você der, que seja sempre sem condições associadas ou esperando algo em troca, quando você fizer isso, o universo irá premiar os seus atos de bondade com os outros, criando um equilíbrio simbiótico entre o que você tem feito para os outros e que você está prestes a receber !

A lei universal da harmonia é sem dúvida a mais importante das 20 Leis Universais.

@Gregg Prescott, M.S.

Origem: Na 5ª dimensão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s