Suméria, os Anunnaki e a Origem da Humanidade

post-04-30-1
Uma das teorias mais interessantes sobre a origem da humanidade atual foi proposta pelo autor paranormal Zecharia Sitchin e gira em torno dos Anunnaki (em sumério: “aqueles que desceram do céu”). Os Anunnaki correspondem ao antigo hebraico Anakeim e Elohim e o egípcio Neter.

De acordo com Sitchin, os Anunnaki vieram de Nibiru, o misterioso ainda não confirmado décimo planeta do nosso sistema solar. Eles desembarcaram na área do Golfo Pérsico há 430.000 anos, e colonizaram o nosso planeta com a intenção de minerar ouro monoatômico, que era escasso em Nibiru, mas ainda abundante na Terra.

As operações de mineração ocorreram sem contratempos por 200 mil anos, até que os mineiros se rebelaram e os Anunnaki ficaram sem a sua força de trabalho. Documentos que Sitchin traduziu informam que os Anunnaki empreenderam esforços na busca por novos mineiros, esforços que culminaram com o surgimento do Homo sapiens.

Após tentativas frustradas de misturar o ADN de animais com o Homo erectus, os chefes cientistas dos Anunnaki (Enki e Ninhursag), utilizaram seu próprio material genético no Homo erectus, pai dos humanos modernos. Seu sucesso foi ofuscado pelo fato de que seus novos escravos humanos eram clones estéreis e como a demanda por força de trabalho aumentou, eles modificaram geneticamente a humanidade para que fosse capaz de se reproduzir.
post-04-30-2

Esta capacidade de reprodução levou à superpopulação, então muitos seres humanos foram banidos da segurança de suas cidades, dando origem ao mito da expulsão do paraíso que tantas culturas ainda divulgam de forma distorcida.

Milhares de séculos mais tarde a espécie humana evoluiu para a estabilidade e novamente chamou a atenção dos Anunnaki. Eles resolveram tirar proveito do novo estoque genético e alguns foram escolhidos como parceiros sexuais. As crianças que resultaram destas uniões proibidas foram chamadas de Nefilins, “os gigantes da antiguidade”. Esta quebra de protocolo também resultou na aniquilação da população de nefilins restante, exceto por alguns indivíduos escolhidos que foram protegidos por Enki, que ainda nutria simpatia por sua criação. Estes eventos estão presentes como patrimônio cultural de muitas civilizações.

Depois de centenas de milhares de anos escravizando a sua criação para servir os seus interesses obscuros, os Anunnaki decidiram deixar a Terra. Sua influência chegou a todos os cantos do mundo, na Mesopotâmia, na Índia e na América do Sul.

De acordo com Sitchin, o êxodo dos Anunnaki aconteceu há cerca de 6.000 anos atrás. Antes de partirem eles decidiram dar à humanidade um impulso, que pode ser resumido como o surgimento da civilização suméria, que foi inexplicavelmente avançada para o seu tempo. Na verdade, os sumérios fizeram um aparecimento “repentino e inexplicável” como uma cultura já madura e altamente organizada. Os Anunnaki ensinaram aos sumérios seu modo de vida e o estabelecimento de reinados. O rei atuaria como seu emissário na Terra governando o povo sob a orientação deles. Sua linhagem geneticamente selecionada foi reforçada com genes Anunnaki e eles receberam ensinamentos sobre astronomia, matemática, tecnologia e medicina.

Apesar do ceticismo com que esta teoria tem sido aceita, Sitchin cita vários documentos e descobertas que comprovam a sua pesquisa.

O épico babilônico da criação chamado Enuma Elish representa a história da formação do nosso sistema solar. De acordo com ele, a Terra ainda não tinha se formado quando um planeta errante chamado Nibiru foi capturado pela força gravitacional do nosso sol. Ele perturbou muitos planetas, Luas e inclinou a órbita de Urano. Em seguida, colidiu com Tiamat, um planeta gigante que já orbitava entre Marte e Júpiter.
post-04-30-3

A Terra nasceu desta colisão e a Lua de Tiamat se tornou a nossa Lua. O que afetou a órbita de Nibiru, estabelecendo uma elíptica retrógrada de 3600 anos (quando gira em frente dos outros planetas) orbitando ao redor do Sol. Curiosamente, simulações computadorizadas indicam a ocorrência de um evento semelhante como a origem do nosso planeta. Isto certamente explica uma série de inconsistências em nossa teoria atual sobre a Lua.

Sitchin também acredita que a existência de artefatos fora do lugar como as baterias de Bagdá ou o pássaro Saqqara podem ser atribuídos a uma civilização antiga, mas altamente avançada. Ele também menciona a descoberta “proibida de ser divulgada” de uma fábrica de processamento de ouro Anunnaki no Monte Horebe, Sir Flinders Petrie, em 1889.

Escavações arqueológicas na antiga cidade mesopotâmica de Nínive descobriram 400 tabuletas de argila intactas na biblioteca de Assurbanipal. Estas tabuletas contêm registros históricos contínuos abrangendo totalmente as atividades dos Anunnaki. Os registros colocam a localização dos laboratórios de genética Anunnaki no leste da África Central, que curiosamente é exatamente a mesma área onde nossas pesquisas modernas encontraram o ADN “mitocondrial de Eva” e que por “coincidência” datam do mesmo período de tempo. Ainda mais interessante é que minas de ouro de 100 mil anos de idade, foram encontradas na área.

Sitchin acredita que sem dúvida a nossa evolução foi acelerada. Ele e outros pesquisadores afirmam que as nossas diferenças genéticas radicais e anômalas fornecem bastante evidência para comprovar esta teoria.

Eles também afirmam que os Anunnaki ainda estão governando a Terra.

©Locklip

Origem: Na 5ª Dimensão

Para maiores informações consulte os livros do Zecharia Sitchin em nossa Biblioteca virtual.

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

33 comentários em “Suméria, os Anunnaki e a Origem da Humanidade

  1. Pois é… eu como sempre tive minhas dúvidas à respeito de “Adão e Eva”, não acho nenhum absurdo que isto possa ter acontecido, visto que existem fatos inexplicáveis ocorridos na antiguidade, como por exemplo, as magníficas construções no Egito, Peru, México e etc… que, tendo em vista e errônea afirmação, que as civilizações antigas deveriam ser tecnologicamente menos avançadas que a atual, nos deixam embasbacados com tamanha precisão e complexidade, que, nos dias atuais, com toda tecnologia disponível, não se consegue fazer algo correspondente !
    Entretanto, um planeta habitado ser “errante”… aí também tenho minhas dúvidas…!
    Pois sabemos que para haver vida como a conhecemos em um planeta, este precisa ter uma órbita estável, para que inúmeras formas de vida possam existir…! Digo isto pensando em oxigênio, água e energia do sol… Se nosso planeta sair da órbita em que estamos, certamente toda forma de vida que conhecemos irá perecer… pois se o planeta se afastar demais do sol, tudo irá se congelar a centenas de graus negativos… e se se aproximar demais, tudo será incinerado…!
    A não ser que eles tenham conseguido criar uma atmosfera estável mesmo em condições externas extremamente severas…!
    Mas, vamos aguardar as novas descobertas… Tudo a seu tempo, não é verdade?

    Abraços a equipe e obrigado.

    Curtir

    • Olá Gilson

      A descrição como planeta errante é uma teoria do Enuma Elish, existem outras indicando que Nibiru tem uma órbita elíptica, inclusive a NASA afirma isto, apesar de que o que a NASA afirma ou é mentira ou estão escondendo/desviando da verdade. Os padrões definidos para existência de vida foi publicado pela NASA, então é sempre bom desconfiar, já tem várias informações indicando que existe vida no interior da maioria dos planetas, inclusive os distantes assim como os bem próximos, mas como você disse temos que esperar por mais informações, de preferência que não seja da NASA, para que possa ser credível.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Gilson Machado, já parou pra pensar que talvez as formas de vida dos outros planetas não precisem das mesmas condições que nós? O que te faz pensar que pra haver vida precisa ter oxigênio se no nosso próprio planeta existem inúmeras espécies de bactérias e fungos que não precisam de oxigênio? Inclusive pra algumas o oxigênio é veneno. Mesma coisa é a temperatura. Existem bactérias que vivem perto de fendas vulcânicas sob temperaturas altíssimas. Não vamos eaquecer que todas essas condições já estavam aqui antes da vida surgir. Logo, a vida desse planeta é que se adaptou a isso. Provavelmente pode haver formas de vida em outros planetas que se adaptaram as condições de vida de lá. Talvez sem água, sem oxigênio, com temperatura alta ou baixa… Não vamos limitar nosso pensamento.

        Curtir

      • É verdade… Você tem razão… No meu comentário, limitei-me à um pensamento muito “terrestre”… Não levei em conta que existem várias formas de vida que adaptam-se a todo tipo de ambientes…
        Me esqueci até da máxima de Jesus Cristo Quando disse: ” Na casa de meu Pai existem muitas moradas”… Ele sabia das coisas, não é mesmo?
        O Universo é muito vasto, e não podemos acreditar que a única forma de se “viver” seja só a que conhecemos…
        Como vc disse: “Não vamos limitar nosso pensamento”
        Obrigado por me alertar!
        Luz e paz.

        Curtir

  2. Realmente como tudo isso é incrível; mais aindaé saber que as pessoas não percebe que tudo esta mudando em uma velocidade impercebível, principalmente para quem não quer ver a verdade nem a luz.

    Curtir

    • Olá Mosart

      Como dizem: Estamos vivendo tempos maravilhosos que por muitas vidas vamos lembra e agradecer por fazer parte de todas estas mudanças, feliz de quem está desperto e percebe as maravilhas que estamos participando, mas nada se perde, cada um tem seu tempo de despertar.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  3. Pingback: Os Seres Humanos São Geradores de Energia Para os Anunnaki – Blog – Espaço do Sol

    • Olá Paulo

      Depende ao que você se refere, pois as tabuletas Sumérias são uma evidência bem física, as teorias sim estão preenchendo os nosso livros de história, lado a lado com as mentiras e manipulações, as provas estão aparecendo em todo o planeta, a partir de tantos fatos permanecer acreditando nas “histórias” que nos contaram é uma escolha pessoal, mas em sentido contrário da realidade que está ficando cada vez mais evidente.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  4. Pingback: Suméria, os Anunnaki e a Origem da Humanidade | A Luz é Invencível | Coleções de Histórias

  5. So uma observaçao, Sitchin nunca foi paranormal, e sim um serio estudioso e pesquizador,nao so da sumeria mas de varias culturas antigas, seus livros nao sao levros faceis de se ler e entender, nem mesmo sao romanceados , a excessao do livro perdido de enki que foi onde ele colocou os fatos em ordem linear, mesmo seus distratores de momento so fazem critica-lo mas ao mesmo tempo bebem de seus escritos e principalmente faturam em cima deles, sem mesmo acrecentarem uma virgula ao que ele nos deixou.

    Curtir

    • Olá Anysio

      Conhecendo um pouco a biografia dele e tendo lido alguns livros, posso até concordar, mas como o texto é uma tradução e no original o autor fez esta colocação optamos por refletir a opinião do autor do artigo, realmente Sitchin nos legou um grande trabalho onde encontramos muitas informações, mas como sempre precisamos checar todas as informações de qualquer fonte que seja, no caso dele traduções das tabuletas sumérias estão mostrando que tem diversas imprecisões em seu trabalho o que é claro não invalida seu excelente trabalho, mas serve como um alerta para não seguirmos cegamente uma linha de informação sem estar constantemente cruzando e confirmando as informações.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Olá Paulo

        As pessoas consciente e despertas como você e muitos outros já perceberam que a história que nos ensinam é totalmente falsa e mentirosa, não tem mais argumentos com base para contrariar as evidências que aparecem a cada dia, é o começo de um grande movimento de resgate da nossa verdadeira história, isto vai servir como uma das peças do grande quebra cabeça sobre a nossa origem e o quanto somos seres poderosos.

        Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
        Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

  6. Olá…O Dr. Sitchin já nos assombrou com seus estudos. No entanto, os que realmente refletem sobre a Criação percebem que ele omitiu ainda muita coisa interessante. Nibiru não é um planeta errante. Já sabemos que ele orbita dois sóis e que este sol que ele orbita é uma das queridas Syrius…Donde concluímos que o nosso próprio Sol deve ser a 4a. Syrius…Nós não somos um “sistema solar” qualquer. Nós fazemos parte do Sistema Syrius e é para lá que estamos retornando…Logo, logo seremos fótons…

    Curtir

    • Olá Olga

      Estamos em tempos de grandes mudanças junto com isto estamos recebendo um volume imenso de informações muitas das quais precisamos estar cientes se são verdades completas ou contêm imprecisões ou mentiras (manipulações), por isto a importância de cruzar com 3 ou mais fontes para confirmar e ainda sentir se ressoa em nosso coração como verdadeiro, o próprio Sitchin tem diversas imprecisões em seu trabalho de tradução que atualmente está vindo a publico, mas realmente a Terra e todos nós estamos nos movendo para uma nova área na galáxia em uma vibração mais elevada conforme explica este post: https://portal2013br.wordpress.com/2014/09/21/david-wilcock-o-sistema-solar-esta-se-movendo-para-uma-nova-area-de-vibracao/

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  7. Possuiam tecnologia para viagens espacias oriundas de um planeta obscuro, todavia não possuiam maquinário para mineração.

    Curtir

    • Olá Márcio

      Somente quando pudermos acessar os registros Akáshicos da Terra que poderemos saber exatamente porque os anunnaki agiram da maneira que os registros históricos nos contam, até lá só podemos criar hipóteses e teorias.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • … estou a comunicar contigo como podia o fazer a outro … este é um espaço de comunicação, ou apenas um balcão da INQUISIÇÃO ???
        … se te apetecer responder, obrigada desde já …

        Curtir

      • Olá Luzifer

        Nós da Luz é Invencível procuramos disponibilizar informações as pessoas que desejam se libertar da ilusão do sistema em que vivemos, também trocamos ideias e conhecimentos através dos comentários, nunca assumimos um papel de inquisição, mesmo porque a REAL verdade está sendo transmitida aos poucos para todos nós e somente unidos poderemos avançar para além dos muros que nos mantêm escravizados, se o teu interesse é comentar sobre estes assuntos seja bem vinda.

        Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
        Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

  8. Excelente texto, porém falar em Anunnaki e Zecharia Sitchin sem nos trará a pessoas controversas e muitos a serviço da “desinformação”, considerando que o sistema vigente é poderoso e não vai querer “largar o osso” tão facilmente. A fábrica de ilusões não para em momento algum. Assim nós que realmente nos dedicamos a garimpagem da verdade e defendemos a tese dos “deuses astronautas” somos sistematicamente atacados até mesmo por familiares (por aqui me taxa de sonhador e herege. kkk). Por fim Parabéns e estou no aguardo de novidades.

    Curtir

    • Olá Eduardo

      Todos os grandes visionários foram chamados de loucos, até que a realidade provou que suas ideias eram um prenuncio do futuro que estava chegando para remover as teias de aranha dos pensamentos e conhecimentos ultrapassados, um dos papeis dos que estão despertos como você é acender a luz onde só existe escuridão demonstrando pelo exemplo e provas que estão aparecendo cada vez mais que tudo o que nos ensinaram nas escolas é uma grande mentira, que precisamos rever conceitos e reaprender o que nos ensinaram, no momento em que a verdade vier a tona são os despertos que vão manter a tranquilidade e a calma, mostrando sempre o caminho da paz, da compaixão e da solidariedade, nós da Luz é Invencível ficamos felizes por você estar desperto e iluminando aos que fazem parte do seu circulo de contato.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Acontece o mesmo comigo. E meus pais se recusam sequer a ouvir qualquer teoria que seja diferente da alienação em que estão inseridos, e de quebra me aconselham ao arrependimento para não acender a ira de deus… rsrs

      Curtir

  9. Pingback: OS CIENTISTAS DA NOVA ERA-segunda parte-Bárbara Marciniak e os Mensageiros do Amanhecer | A Luz é Invencível

  10. Pingback: O LADO ESCURO DA LUA-primeira parte | A Luz é Invencível

  11. Pingback: Anunnaki – Extraterrestres Malévolos estão Controlando o Planeta? – 02.05.201 | Senhora de Sírius

  12. Pingback: Suméria, os Anunnaki e a Origem da Humanidade – 30.04.2015 | Senhora de Sírius

  13. Olá pessoal, mas o meu ponto dede vista sobre o Zecharia Sitchin pode ser diferente em termos de confiar nesse homem ele pode ser um impostor tem uns videos dele mostrando que ele é maçon então todo cuidado é pouco com esse tal de Suméria, isso pode ser mentira desse homem ele pode esta sendo usado pelos iluminatis para enganar a massa

    Curtir

    • Olá Alan

      O seu alerta é importante, estamos vivendo tempos onde muita desinformação está sendo colocada para confundir os desavisados/descuidados, sempre devemos checar com mais de uma fonte a veracidade da informação, mais importante ainda é usarmos o nosso discernimento interior, sentir se a informação vibra com a nossa verdade interior, só então assimilá-la, mesmo quando existe desinformação, junto tem também informação, que se tivermos critério podemos extrair.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

  14. O escritor com Pseudônimo de Jan Val Ellam, Sita Zecharia Sitchin e suas obras, diversas vezes em seu trabalho. A visão dele sobre esses assuntos também é, na minha opinião muito interessante. Fico entusiasmado com quais serão as próximas grandes informações que poderemos ter acesso.

    Curtir

    • Olá Diogo

      Obrigado pelo comentário

      Exatamente, ficamos na expectativa de descobrirmos mais informações que contem a nossa verdadeira história e a do planeta.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario e Monica

      Curtir

  15. Dario Bom dia

    A Terra, em termos de tempo, é muito antiga e há histórias a ela relativas que, há muito tempo foram enterradas e escondidas. A linhagem ancestral, atualmente se revelando, envolve pontos e eventos iniciais de, aproximadamente, meio milhão de anos atrás, que continuaram a se entremear ao longo de várias experiências no tempo. Os registros sumérios contém inúmeras chaves para uma melhor compreensão dessa linhagem ancestral.Esses visitantes, chamados Anunnaki, vieram dos céus para a Terra e brincaram de deuses. Criaram o que quiseram na Terra, baseados nas próprias intenções. Entre outras coisas, vieram à procura de ouro;Como assim?Os habitantes do planeta Nibiru, os Nephilin/Anunnakis, sabiam perfeitamente da existência do Logos (o Criador) primordial, responsável pela criação e expansão da energia e da matéria que compõe o universo, mas na condição de mestres das ciências, inclusive genética, eles não se opuseram a possibilidade de interferir na evolução natural de mundos em formação, como a Terra, no passado, porque o ecossistema de seu planeta natal estava ameaçado e sob a pressão das circunstâncias eles precisavam de mão de obra para a mineração de ouro na Terra;.Esses “deuses” visitantes do espaço, vieram à Terra e começaram a levar produtos daqui para o próprio lar. Seu propósito era fazer experiências com a vida e criar humanos para habitar o planeta.Numerosas descobertas antropológicas oferecem indícios desse passado, através de antigos esqueletos. As formas retratam um “álbum humano” de transformações ao longo dos últimos milhões de anos. Essas descobertas arqueológicas retratam o que os cientistas chamam de “estágios de desenvolvimento humano ou evolução”, presumindo que a vida humana era a mesma em todos os lugares. Na verdade, os deuses criaram vários experimentos, empregando o material genético armazenado aqui mesmo; Temos que compreender que a Terra e os segredos que nela repousam envolvem o domínio dos enigmas que existem dentro de nós mesmos, especialmente as partes ocultas nas raízes do nosso Eu Subconsciente e DNA.Os sumérios retrataram em sua história os” visitantes das estrelas”, os quais, por centenas de milhares de anos, influenciaram e “brincaram” com experiências de vida em cada continente deste planeta.Recomendo enfáticamente os livros do Zecharia Sitchin,principalmente “O livro perdido de Enki”;Nessas crônicas, ele revela que durante o conselho no qual foi decidido que ele deveria criar um híbrido terrestre-alienígena através de engenharia genética, seu irmão ENLIL protestou duramente, argumentando que os Anunnaki tinham vindo à Terra para mineração e não para “brincar de Deus” (Muitíssimo interessante essa afirmação de Enlil).
    Certamente que esse assunto incomoda a maioria das pessoas,(a maioria tem PREGUIÇA de pensar por si mesmo, pois dá muito trabalho desenvolver CONSCIÊNCIA) mas nos tempos atuais, de avançada tecnologia, onde viagens espaciais e biogenharia são assuntos correntes na mídia, essa verdade ancestral poderia e deveria (deve) ser divulgada. Esse conhecimento seria fundamental para a preparação da humanidade para a próxima passagem do planeta Nibiru.Apesar das descobertas de Zecharia Sitchin, suas conclusões a respeito de Nibiru não são absolutamente corretas (como tudo na vida). A próxima passagem de Nibiru pelo nosso sistema Solar será em torno de 3.440 d.C., ainda faltam mais 1.430 anos para ele retornar de seu passeio até a órbita de SÍRIUS na CONSTELAÇÃO DO CÃO MAIOR.A NASA já localizou um grande objeto nos céus e estaria analisando o fato, que foi classificado como” ultra-secreto”, ( Trata-se de uma Estrela Anã Marron, companheira de nosso sol e não de NIBIRU, que nesse momento esta muito longe, em SÍRIUS ), embora todos os dados estejam aparentemente descritos nos livros da série Crônicas da Terra de Sitchin. Como ele diz: “Assim nós humanos estaremos mais preparados para a chegada dos Anunnaki”.Uma conclusão óbvia sobre tudo isso, esbarra no mesmo de sempre;a ocultação de informações;Se existem tantas provas incontestáveis dessa atividade sobre-humana, em diversos lugares, por que os governos, em particular o norte-americano, pioneiro e o primeiro em pesquisas espaciais e ufológicas e os das demais nações ocidentais e o mundo árabe(que tem muitas coisas escondidas), não informam à humanidade sobre isso? De fato a resposta é simples; Por que a revelação de que humanóides alienígenas gigantes, vindos de outros planetas de outros sistemas estelares (um deles NIBIRU) conhecedores de tecnologias avançadíssimas, há milhares, talvez milhões de anos, colonizaram a Terra e influenciaram genéticamente na criação e na formação da raça humana, E SE PASSARAM PELOS NOSSOS DEUSES, tudo isso causaria a ruína de todo o Sistema/Elite contemporâneo a começar pelo sistema religioso global… Todas as instituições entrariam em colapso, porque “FRAUDES GIGANTESCAS E MILENARES” seriam desmascaradas e descobertas.Recomendo também os livros das Bárbaras-Marciniack e Hand Clow e de Drunvalo Melchisedek sobre esse assunto tão importante e fascinante.

    Um trecho interessante de uma entrevista de Sitchin;

    “Todas as escrituras antigas, a Bíblia, os mitos gregos, os mitos e textos egípcios, os textos da pirâmide, tudo, me levou aos sumérios, cuja civilização foi a primeira conhecida em 6.000 anos atrás. Eu me concentrei na Suméria, a fonte destas lendas e mitos e textos e cheguei as suas repetidas e persistentes declarações sobre estes seres, que os sumérios chamavam de Anunnaki, que vieram à Terra de um planeta chamado Nibiru. O planeta era designado pelo signo da cruz e Nibiru significa, “planeta da passagem”

    Não nos parece que tem algo de familiar?Pensemos

    Curtir

    • Olá Monica

      Muito obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s